21:08

A Leucemia!!!


A leucemia é uma doença cheia de complexos e artimanhas, quando menos se espera ela aparece do nada. Se você ainda não teve a oportunidade de saber, as leucemias são umas das piores formas de câncer que afetam os órgãos que produzem as células do sangue, tanto o sistema linfático como a medula óssea. Não existe nenhuma maneira de se prevenir as formas de leucemia. No futuro, os exames genéticos poderão representar um importante papel na identificação das pessoas que são mais propensas a desenvolver leucemia. Não há dúvida, de que, quem sobrevive a uma leucemia renasce para uma segunda vida sem nunca ter morrido. Como já citei antes, não existe formula para previnir a Leucemia, mas se você tiver um sangramento fora do normal, hematomas espontâneos na pele, infecções freqüentes, gânglios linfáticos inchados (ínguas), cansaço e falta de ar associados à palidez da pele ou qualquer sintoma que possa sugerir leucemia procure imediatamente um médico (hematologista).
A palavra "leucemia" hoje faz parte do meu cotidiano, embora não a tenha, graças a Deus, pude conhecer muita gente através dela tanto no real como no virtual, tantos amigos que nem sequer cheguei a conhecer e que nunca saberei como eram porque tiveram que partir, e amigos se curaram, convivo diariamente com familiares através de telefonemas, msn, e e-mail. A internet abriu muitas portas para que eu pudesse chegar a tantos lares aflitos, e não pensem que é facil pra mim, vibro com as vitórias ainda muito poucas, mas sofro muito com as percas cada vez que um amigo parte, me sinto impotente diante da "leucemia" gostaria de poder ajudá-los mais, porém isso, está além de mim só Deus tem o poder de nossas vidas e ele nunca em hipótese alguma nos dá um fardo que não possamos carregá-lo.
Deixo um texto super bonito de Letícia Thompson, no qual ela exprime todo o valor do sofrimento, eu dedico aos meus amigos que estão passando por isso e para aqueles que já passaram pela tão temida leucemia e venceram. Vocês são HERÓIS!

Beijinhos,
Eli.



O valor do sofrimento

O sofrimento é um caminho inevitável ao nosso crescimento. Ele nos ensina a vida, a apreciá-la, ter mais prazer em sentí-la e vivê-la inteiramente.
Nascemos pedra bruta, embora já cheguemos a esse mundo carregando toda uma bagagem de características que nos fazem únicos.
E as dificuldades nos lapidam. Por vezes tanto e tanto que não compreendemos. Nos olhamos no espelho e nos perguntamos “Por que eu?” Olhamos as crianças que sofrem e nos dizemos “que injustiça!” Olhamos à nossa volta, vemos pessoas rindo despreocupadas e nos sentimos ainda pior, como se a felicidade dos outros pudesse aumentar nossa dor.
Mas o sofrimento é uma condição do nosso aperfeiçoamento. Olhem as flores que são podadas cada ano!!! Elas choram também. Mas... em cada galho cortado um novo broto se forma. E como as flores são mais belas, viçosas, renovadas! Elas renascem a cada vez, enquanto a base fica cada vez mais forte e sólida.
E a vida nos poda com freqüência. Umas pessoas mais que outras. Os que aceitam as dores e fazem delas escudo tornam-se grandes, grandiosos mesmo. Os que se debatem tentando evitá-las são sufocados e morrem pequenininhos.
Grandes homens e mulheres têm geralmente atrás de si uma grande história de lutas e batalhas.
Não lamente porque a vida te trouxe sofrimentos, quer sejam físicos ou emocionais. Aceite-os! E faça deles sua arma de luta.
Diga-se que quando a tempestade tiver passado você vai poder olhar para o céu calmo e contar as estrelas que te olham de longe...e te admiram, com certeza!
Só percebemos o valor das coisas quando não temos mais ou quando arriscamos perdê-las. Quem nunca sentiu fome e sede realmente não sabe o valor real de um prato de comida ou de um copo de água.
Esses são tesouros inestimáveis para quem carece deles. Assim é a vida. Aprenda que os sofrimentos não vêm para te derrotar, mas para te tornar mais forte. A felicidade, você merece como todo mundo, só que através das suas provações você vai ter uma visão diferente do que ela representa.
Abençoadas sejam as dores se, nos tornando humildes, nos engrandecem! Abençoada seja a vida que, nos lapidando, faz de nós uma jóia inigualável e sem preço.

20:43

Saudades!!!



Saudade é solidão acompanhada,
É quando o amor ainda não foi embora,
Mas o amado já...
Saudade é amar um passado
Que ainda não passou,
É recusar um presente que nos machuca,
É não ver o futuro que nos convida...
Saudade é sentir que existe
O que não existe mais...
Saudade é o inferno dos que perderam,
É a dor dos que ficaram para trás,
É o gosto de morte na boca dos que continuam...
Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade:
Aquela que nunca amou.
E esse é o maior dos sofrimentos:
Não ter por quem sentir saudades,
Passar pela vida e não viver.
O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido.

Texto de Pablo Neruda.

Para refletir...

Beijinhos,

Eli.


18:31

Provas de Amor!!!


Às vezes a vida nos proporciona provas de amor,
Provas que nos fazem perceber o valor,
Valor que esse amor possui no nosso coração,
Coração que faz de tudo para viver essa emoção.


Uma prova de amor nem sempre é algo complicado,
Fale uma frase de amor e já verá o resultado,
Mas de nada adianta fazer isso sem sentir nada,
Assim você só irá se machucar na longa estrada.


Mas também existem as provas de amor complicadas,
Aquelas que para sempre vão ficar marcadas,
São provas que te fazem o impossível buscar,
E o impossível vira possível quando sua vontade é amar.


Amores impossíveis só quem quer o faz existir,
Quem ama de verdade nunca deixa de persistir,
Persistência que traz felicidade ao coração,
Sem essa felicidade parece que tudo é uma chateação.


Quem não gosta de viver um amor de verdade?
Às vezes com esse amor vem junto a saudades,
Saudades que é uma enorme prova de amor,
Quando não conseguimos matá-la é uma enorme dor.


Para que um amor exista, o coração precisa ser provado,
Assim ninguém sai com o coração magoado,
Para que se tenha a felicidade, existem as provas de amor,
Assim o verdadeiro sentimento, terá um enorme valor.

Beijinhos,
Eli.

21:58

Súplica, Água e Fé!!!


É a primeira vez que escuto esta música, e já me emocionei com a letra, com a melodia e com a mensagem que ela transmite.

Essa música tocou em meu coração, como se uma flecha adentrasse nele, e me pedisse: "Eli, se toca mew, têm problemas maiores que o seu mina". E logo pensei, todos temos problemas cada um a sua maneira, com a sua intensidade, mas talvez o meu não se compare a falta d'água, a sobrevivência, que um dia vai ser tema de muitos e muitos artigos, discussões ambientalistas e talvez até motivo de guerras mundiais no futuro. Quanto drama? Fome, violência, seca, corrupção e tristeza demais. Sim...é dramático mesmo!!!

Talvez seja castigo de Deus? Pode ser. Ou pode não ser. Mas, uma coisa é certa, a água é um dos elementos vitais para a existência da humanidade e sem ela, não há vida!

Deixo a letra e o vídeo, talvez você tenha a mesma opinião que eu ou talvez não!

*********************************************************************************************
Oh! Deus, perdoe esse pobre coitado, que de joelhos rezou um bocado, pedindo pra chuva cair, cair sem parar.

Oh! Deus será que o senhor se zangou, e é só por isso que o sol se arretirou, fazendo cair toda chuva que há .

Oh! Senhor, pedi pro sol se esconder um pouquinho, pedi pra chover, mas chover de mansinho, pra ver se nascia uma planta, uma planta no chão.

Oh! Meu Deus, se eu não rezei direito, a culpa é do sujeito, desse pobre que nem sabe fazer a oração.

Meu Deus, perdoe encher meus olhos d'água, e ter-lhe pedido cheio de mágoa, pro sol inclemente, se arretirar, retirar.

Desculpe, pedir a toda hora, pra chegar o inverno e agora, o inferno queima o meu humilde Ceará.

Oh! Senhor, pedi pro sol se esconder um pouquinho, pedi pra chover, mas chover de mansinho, pra ver se nascia uma planta, planta no chão.

Violência demais, chuva não tem mais, corrupção demais, política demais, tristeza demais. O interesse tem demais!
Violência demais, fome demais, falta demais, promessa demais, seca demais, chuva não tem mais!

Lá no céu demais, chuva tem, tem, tem, não tem, não pode tem, é demais. Pobreza demais, como tem demais!
Falta demais, é demais, chuva não tem mais, seca demais, roubo demais, povo sofre demais. Oh! demais.

Oh! Deus.
Oh! Deus. Só se tiver Deus. Oh! Deus.
Oh! fome. Oh! interesse demais, falta demais...!

Clip da música do O Rappa - Súplica Cearense


Beijinhos,

Eli.


19:09

Doação de Medula Óssea - Um ato de amor!

Imagine o quanto seria gratificante descobrir que você pode salvar a vida de alguém...
Muitas pessoas têm leucemia, ou outras doenças do sangue. Para essas pessoas a única esperança de vida é o transplante de medula óssea.


Tudo seria muito simples e fácil se não fosse o problema da compatibilidade entre as medulas do doador e do receptor.
A chance de encontrar uma medula compatível pode chegar de um a um milhão. Veja passo a passo como funciona a doação de medula no Brasil.
É preciso ter entre 18 a 55 anos de idade e boa saúde. No cadastramento os voluntários doam apenas 10 ml de sangue.


É necessário se cadastrar como doador voluntário no Hemocentro. Essa amostra passa por um exame de laboratório chamado teste HLA (Antígenos Leucocitários Humanos) que determina as características genéticas do possível doador.
Quando alguém precisa do transplante, os técnicos do Redome (Registro de Doadores) fazem a pesquisa de compatibilidade nos registros de todos os doadores cadastrados.

Se for encontrado um doador compatível, ele será convidado a fazer outros tipos de exames de compatibilidade genética. Se o perfil coincidir com o do paciente que precisa do transplante, o voluntário decide se realmente vai doar.

Durante a doação, o doador recebe uma anestesia geral. Com uma agulha, a medula é aspirada do osso da bacia.

A quantidade de medula doada é de apenas 10% da medula total. Em 15 dias ela já estará recomposta. O doador fica em observação por um dia e pode retornar para sua casa no dia seguinte. A medula óssea é o tecido encontrado no interior dos ossos, também conhecido popularmente como “tutano”, que tem a função de produzir as células sanguíneas: glóbulos brancos, glóbulos vermelhos e plaquetas, por isso, não pode ser confundida com a medula espinhal.

Hoje há mais de 2.500 pessoas aguardando por um transplante de medula. E você pode ser 1 em 1 milhão que pode ajudar. Já temos mais de 980.000 cadastrados no REDOME, vamos chegar a 1 milhão com a sua ajuda, tenho certeza.



Em São Paulo: Santa Casa de Misericórdia
RUA MARQUÊS DE ITU, 579 - Vila Buarque.
Horário: 2ª a 6ª 7h30 as 18hrs
Sáb 7h30 as 15 hrs




COMPARECER COM RG E CPF! Não precisa marcar hora e nem estar em jejum!


Para entender melhor acesse o site:
www.ameo.org.br ou www.santacasasp.org.br, e veja o endereço para doação!



SEJA UM DOADOR DE MEDULA ÓSSEA!


MEDULA ÓSSEA NÃO É MEDULA ESPINHAL.


MEDULA ÓSSEA É SÓ SANGUE!!!


Você doa em vida, não se prejudica e pode salvar uma vida! Pense nisso!


UM DIA NA SUA VIDA, POR UMA VIDA INTEIRA!!!


LIGA DA MEDULA,


Eli Amorim.

22:45

Eli por ela mesma! Parte II

A minha vida embora curta já tem muito pra contar...

Já chorei muito, já fui anti-social pra caramba, já ri até cair pro lado, já fiquei de ressaca de tanto beber na noite anterior, já tentei apagar pessoas da minha vida e esquecer algum passado mas vi que era quase impossível, já me decepcionei, já disse besteiras, já cometi muitas travessuras que poucos sabem e algumas de que me arrependo, mas outras que me fazem rir até hoje, já cantei, já dancei muito, ah como dancei e adoro muito tudo isso!

Já viajei com amigos, já viajei sozinha, já pedi pra ficar sozinha, já meti os pés pelas mãos muitas vezes, já disse verdades que doeram imensamente, mas também tenho que admitir que ouvi outras que me doeram ainda mais, já andei pela estrada a vagar e a procura de respostas ou simplesmente pra me sentir em casa ou então pra procurar algo desconhecido, já estudei dias seguidos pra tirar boas notas, já faltei às aulas, já faltei às aulas pra namorar, pra se divertir com os amigos, já tive o primeiro emprego e o segundo também, espero pelo terceiro :).

Já estudei e estudo, decorei e "comi" livros e sites, quase todos dias para saber mais sobre a doença chamada Leucemia e doenças do sangue, decorei todos os protocolos possíveis, todos os sintomas, todos os lugares que se podia imaginar, já fiz campanha para doação de medula óssea, divulguei dias e dias, noites e noites, fiz tudo o que estava ao meu alcance, mas infelizmente, não foi possível para salvar o meu amor eterno, Robertinho, mas sei que onde ele estiver, está feliz e fazendo bolinhas de sabão pra "Tia Eli", como ele costumava me chamar.
Já vi amigos partir, mas felizmente vi outros chegarem, já me apaixonei, já sofri por amor, mas agora amo verdadeiramente e sinto-me feliz... Esta vida talvez seja parecida com muitas outras vidas, de muitas outras pessoas mas é a minha vida e as pessoas que a constituem são únicas e pertencem ao meu "eu", ao meu pequeno mundo...

Quando digo que vi amigos partir e porque os vi realmente partir, uns simplesmente porque os deixaram de ser, mas infelizmente outros porque deixou de estar presente na minha vida pessoalmente, mas no meu coração estará sempre e a memória que tenho deles nunca se apagará!

Mas vi outros chegarem :) Mara, Débora, Valéria, Kau, Lila, German (meu amigo-irmãozão), Pat Etiqueta, Crisinha, Josi, Karen pekena, Pat Loturco, Iramaia, Carolina e Roberto Passos, Adriana, Flávia, Pat Souza, Denise e tantos outros que sabem que são meus amigos e amigas que não estão citados aqui, mas que sempre estarão marcados em meu coração!

Todos têm um encanto e uma importância diferente, todos me marcam de uma forma especial...


OBRIGADA DEUS!!!

Beijinhos amigos e amigas do meu coração!!!

Eli.

20:46

Aquele abraço...


Às vezes um abraço vale mais do que mil palavras... Sentimos o que o outro sente e nem é preciso ele dizer nada, porque no fundo da nossa alma, conseguimos saber, perdoar, entender... E ouvir a palavra "perdoa-me", "amo-te" seguido de um abraço leva de certeza qualquer um à emoção. Nós fomos criados para amar e sermos amados, porque o nosso Criador é Amor. Logo, qualquer ser humano que se reprima em relação a isso, acredita que nunca vá ser feliz. Aquele que foge dos seus sentimentos foge do amor... Foge da sua própria felicidade. Mesmo sendo difícil assumir esse amor, assuma! Porque o amor só é eterno se nós lutarmos por isso. Acima de tudo tem de haver respeito e confiança um pelo outro... Se não houver isso, é muito difícil continuar.
Falando por mim, eu só ainda amei verdadeiramente duas vezes, duas pessoas... E tendo chegado a essa conclusão há poucos dias, sei que nunca os vou esquecer, porque apesar de tudo, mudaram completamente a minha vida. Tudo o que nos acontece tem uma razão de ser. Pode ser conseqüência dos nossos atos ou então simplesmente um ato do destino... Ou de Deus. Só Deus sabe o quê, quem e quando é melhor para nós, quem nos vai dar aquele abraço sincero, de amor. Só nos resta esperar... Neste momento, o que me dá ânimo é saber que não sou suficientemente perfeita. Devem estranhar eu dizer isto, mas é verdade.
A única pessoa que será digna do meu amor, do meu verdadeiro amor, terá que amar-me com todos os meus defeitos. E com toda a certeza ele vai ajudar-me a corrigi-los, porque quando se ama o que mais queremos é que se sintam bem ao nosso lado e se alguns dos nossos defeitos ou fraquezas o entristecem, o nosso objetivo a partir daí é mudar! A vida é um processo de evolução. Se não evoluirmos, se não fizermos nada para mudar o que está mal em nós, se não tivermos coragem para isso, vamos continuar a desiludir, a magoar e a perder...

09:17

Em construção

By Ká

Beijinhos

21:13

A decepção...


Porque nos decepcionamos com uma pessoa, com um acontecimento, com uma situação, com a vida? A decepção é um sentimento tão frustrante, talvez seja das sensações que mais me entristece, me deita abaixo, me impede de continuar, me bloqueia.
Será que criamos expectativas altas demais? Ou será que as expectativas eram normais, próprias e adequadas, mas a decepção teimosamente nos bate à porta? Será um problema de ansiedade, de querermos que tanto se realize, que tanto aconteça? Será que somos exigentes demais, e exigimos dos outros, coisas que nem nós próprios sabemos fazer? Será que uns são mais atreitos a decepções que outros? Será que uns, nem percebem a decepção não lhe dando a importância que outros lhe dão? Será que as decepções só acontecem aos emotivos? Aos frágeis? Aos corajosos? Aos exagerados? Aos idiotas? E acordar depois de uma decepção? Acordar para a Vida, acordar para o Dia, pôr os pés fora da cama, levantar o corpo, calçar qualquer coisa para começar a pisar o chão, a terra, olharmo-nos no espelho, olhar uns olhos decepcionado...
E depois, muitas vezes voltar ao mesmo sítio, ao mesmo local, ver a mesma pessoa, ter de falar com essa pessoa, voltar e reencontrar o mesmo ambiente, o mesmo cenário…Reagir….
Como se faz para Re Agir? Reagir é voltar a agir! Para voltar a agir, é preciso ter vontade de agir. E o mundo que nos rodeia, exigente, que não tolera a insatisfação, não tolera tristezas, que como uma criança mimada, quer-nos Lindos, Contentes, Sorrizinhos, Arranjados, Elegantes, Perfeitos, e todos nos pedem, "Vá reage, faz qualquer coisa, tens de melhorar! Lá estás tu com o teu pessimismo! …”. E para culminar, lá dizem a frase: “Não percebo, porque ficas assim, não é caso para isso! E nós, envolvidos num manto negro de tristeza, de amargos na boca, de nós no estômago, de dedos das mãos frios, de joelhos ligeiramente a quebrar, ficamos perplexos a olhar para aquela gente que nos diz “Que não é nada!”. Não é nada?! Mas não percebem, que para nós É TUDO!

Que houve uma derrocada de terras, por cima da nossa boca, que houve uma inundação de líquidos salgados, que nos deixou molhados de suores frios, que o nosso coração saltou, mexeu-se, como se de um sismo se tratasse e nos deixou com taquicardia, que houve um corte a meio dos nossos pulmões, e os pôs a trabalhar em limites mínimos, que sentimos o sangue a parar nas veias e que fomos invadidos por um vento frio e quente, que levantou todas as areias no ar que nos sufocam e nos cegam? Pois, não vêem isto? Faltam as lágrimas? Ah, as lágrimas, as piegas lágrimas, que comovem os outros… Mas olhem, os decepcionados não choram por fora, choram por dentro! Choram, choram, choram, até ficar secos, como um solo africano, seco, ressequido, morto…

Deixem-nos enterrar uma decepção, como se de um corpo morto se tratasse, deixem-nos enviuvar, chorar aquilo que nunca acontecerá, que nunca iremos possuir, deixem-nos cair no chão (não nos levantem, por favor!), de pernas e braços abertos deixem-nos gritar, gritar muito para que saiam os espíritos malogros que nos envenenam, deixem-nos enlouquecer, perder o juízo, falar sozinhos, deixem-nos sair para a rua de robe e chinelos como um velho, deixem-nos estar sós, desgrenhados e sem comer, deixem-nos fugir (não vão à nossa procura, por favor!) e se quisermos deixem-nos morrer.
MAS HAVEMOS DE SOBREVIVER!!!
Beijinhos,
Eli.

10:49

Carta pra mim.

TEXTO enviado por uma grande amiga!!!


Vai, solte todas as suas palavras guardadas. Não se engasgue mais com seus segredos, não disfarce o seu desconforto. Não pare seu olhar no horizonte, isso só fica bonito em filmes e você já pôde perceber que sua vida não é um filme.
Solte todas as suas palavras! É difícil, não é?!? Tudo isso porque você gosta de manter as aparências, você se controla o tempo todo para não cair em contradições. E o que você mais sabe de si mesma é que tu és uma tremenda contradição. É o sim e é o não. É a sorte e o azar, a beleza e a estranheza.
Desate logo este nó. Este nó que ainda te amarra no passado não tem mais função na tua vida. Você me disse que se pudesse por um dia, viveria uma vida sem passado. Olhe bem a sua volta e veja quantas flores já estão nascendo das sementes que você plantou. Não venha se queixar daquelas plantas que morreram, em todo jardim aparecem ervas daninhas!
Se desprenda desse laço, saia logo desde buraco! Você não é do tipo que se acostuma com restrições. Bem sabemos quantos obstáculos você precisou passar. Pare de se sentir guerreira, de precisar ser heroína, a vida não é uma guerra e você não tem um cavalo branco muito menos um príncipe a resgatar.
Tudo isso é muito difícil, mas me prometa que fará sempre uma coisinha: olhe para si e sinta que você é a pessoa mais importante para mim.


Agradeço pelo texto!

P.S. Descobri que este texto não era da minha amiga e sim de outra pessoa, o nome da verdadeira autora é Mariana do Blog (http://temferias.blogspot.com). Somente publiquei este texto porque achava que era de uma amiga, peço desculpas publicamente a autora do blog. Nunca plagiei nenhum texto, e não vai ser agora que farei isso.


Beijinhos,

Eli.

10:18

Ajudar é preciso!!!


Como anda seu envolvimento com as outras pessoas?
Você é daqueles que se fecham em seus problemas, em suas dificuldades, nem sequer querendo saber se existe alguém à sua volta que precisa de ajuda?
Ou você é daquelas almas que já consegue se envolver com as dores alheias, procurando diminuí-las, ou pelo menos não deixando que alguém sofra na solidão?
Há uma certa passagem que pode ilustrar isso; passagem vivida pelo autor Leo Buscaglia, quando, certa vez, foi convidado a ser jurado de um concurso numa escola. O tema da competição era: ”a criança que mais se preocupa com os outros”. O vencedor foi um menino cujo vizinho – um senhor de mais de oitenta anos – acabara de ficar viúvo. Ao notar o velhinho no seu quintal, em lágrimas, o garoto pulou a cerca, sentou-se no seu colo e ali ficou por muito tempo.
Quando voltou para sua casa, a mãe lhe perguntou o que dissera ao pobre homem. Nada – disse o menino – ele tinha perdido a sua mulher, e isso deve ter doído muito. Eu fui apenas ajudá-lo chorar. A pureza do coração das crianças é sempre fonte de ensinamentos profundos.



******************************************************************************************
Geralmente costumamos dizer que não estamos aptos a ajudar alguém, por não sermos capazes, ou porque sabemos tão pouco para consolar. Para muitos, esta é uma posição de fuga, uma desculpa que encontramos para mascarar o egoísmo que ainda grita dentro de nossa alma, dizendo que precisamos primeiro cuidar de nós mesmos, e que os outros são menos importantes.
Para outros, isso reflete a falta de esclarecimento, pois precisamos compreender que todos têm capacidade de auxiliar. Não nos preocupemos se não conhecemos palavras bonitas para dizer, ou se não podemos conceber uma saída miraculosa para uma dificuldade que alguém atravesse.
Nossa companhia, nosso ombro amigo, nosso dizer “estou aqui com você”, são atitudes muito importantes. Muitas vezes, o que as pessoas precisam é de alguém para chorar ao seu lado, para estar ali, afastando o fantasma da solidão para longe, e não permitindo que os pensamentos depressivos tomem conta de seu senso.

Outras vezes, mais importante que os conselhos, que as lições de moral, é o nosso abraço apertado, nosso tempo para ouvir o desabafo de alguém. Não precisamos ter todas as respostas e soluções dos problemas do mundo em nossas mãos, para conseguir ajudar.
Os verdadeiros heróis são aqueles que ofertam o que tem, o que sabem, e, mais do que tudo, ofertam seus sentimentos, suas lágrimas aos outros. Não nos preocupemos em ter algo para dizer. Um abraço fala mais do que mil palavras. Uma prece silenciosa é como uma brisa suave consolando os corações que passam por este momento.


Beijinhos,

Eli.

14:06

A busca!!!


Estava eu aqui com os meus pensamentos e de repente veio esse: Qualquer hora dessas, o sol vai deixar de brilhar...putz!!! Que pensamento mais estranho e de bêbado né?! Mais aí pensei, isso não importa, a lua brilhará dia e noite...

Qualquer dia desses, as estrelas vão cair...putz de novo esse pensamento esquisito Eli?

Mas ninguém precisa ter medo, o oceano as receberá em suas águas...será? Assim eu espero rs.

Algumas coisas costumam acontecer na hora errada, outras coisas acontecem na hora exata.
A sublimidade do ser humano, é capaz de tornar as coisas perfeitas...
A paz interior de cada um e o desejo de busca, influenciam o encontro...

Mesmo que o encontro seja virtual, ou imaginário. (Seria a mesma coisa?)

Sei que pode se tornar real, por causa da sublimidade e da paz interior, e da busca de felicidade que cada ser tem dentro de si.

Busco sem medo... Encontro com medo... Sinto, com desejo...

Às vezes correr o risco de não encontrar, é melhor do que nem tentar procurar.

Busquei e te encontrei! Ou foi você que me encontrou??? Não sei...

Bom, o que importa é que o destino é amigo dos homens, e os homens são amigos entre si...
Mesmo que o destino se torne nosso inimigo, nós jamais poderemos fazer o mesmo, devemos continuar nos amando...

Os amigos se amam. Os verdadeiros sim...

As estrelas nem vão mais cair, nem o céu deixará de ter o brilho do sol, nem as coisas erradas e esquisitas que falei irão acontecer.

Por que o amor e a amizade são maiores, e dominam o coração e o espaço.

A busca foi verdadeira e o verdadeiro sentido dessa busca...


Beijinhos...

00:21

Recomeçar é viver!!!

Recebi esse texto por e-mail… realmente era pra mim, já está na hora de recomeçar e seguir em frente…a vida é muito curta para ficarmos tristes…Leia a poesia e faça uma faxina mental você também! Beijinhos, Eli.


Não importa onde você parou,
em que momento da vida você cansou,
o que importa é que sempre é possívele necessário “Recomeçar”.

Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo.

É renovar as esperanças na vidae o mais importante: acreditar em você de novo.
Sofreu muito nesse período?
Foi aprendizado.
Chorou muito?
Foi limpeza da alma.
Ficou com raiva das pessoas?
Foi para perdoá-las um dia.
Sentiu-se só por diversas vezes?
É por que fechaste a porta até para os anjos.
Acreditou que tudo estava perdido?
Era o início da tua melhora.
Pois é!

Agora é hora de iniciar, de pensar na luz, de encontrar prazer nas coisas simples de novo.

Que tal um novo emprego?
Uma nova profissão?
Um corte de cabelo arrojado, diferente?
Um novo curso, ou aquele velho desejo de aprender a pintar, desenhar,
dominar o computador, ou qualquer outra coisa?
Olha quanto desafio.

Quanta coisa nova nesse mundão de meu Deus te esperando.
Tá se sentindo sozinho (a)?
Besteira!

Tem tanta gente que você afastou com o seu “período de isolamento”,
tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu para “chegar” perto de você.

Quando nos trancamos na tristeza nem nós mesmos nos suportamos.
Ficamos horríveis.

O mau humor vai comendo nosso fígado, até a boca ficar amarga.
Recomeçar!

Hoje é um bom dia para começarnovos desafios.
Onde você quer chegar?
Ir alto.
Sonhe alto, queira o melhor do melhor,
queira coisas boas para a vida.
Pensamentos assim trazem para nós aquilo que desejamos.
Se pensarmos pequeno, coisas pequenas teremos.
Já se desejarmos fortemente o melhore principalmente lutarmos pelo melhor,
o melhor vai se instalar na nossa vida.

E é hoje o dia da Faxina Mental.

Joga fora tudo que te prende ao passado,
ao mundinho de coisas tristes, fotos, peças de roupa, papel de bala,
ingressos de cinema, bilhetes de viagens, e toda aquela tranqueira que
guardamos quando nos julgamos apaixonados.

Jogue tudo fora.

Mas, principalmente, esvazie seu coração.
Fique pronto para a vida, para um novo amor.
Lembre-se somos apaixonáveis, somos sempre capazes de amar
muitas e muitas vezes.

Afinal de contas, nós somos o “Amor”.

Paulo Roberto Gaefke

22:50

Amizade!!!




Durante toda minha vida,
Muitas pessoas passaram por mim, dia após dia.
Mas somente algumas dessas pessoas,
Ficarão para sempre em minha memória.

Essas pessoas são ditas amigas,
E as levarei para sempre em meu coração,
Às vezes pelo simples fato de terem cruzado meu caminho,
Às vezes pelo simples fato de terem dito.

Uma única palavra de conforto quando eu precisei,
Às vezes por ter me dado um minuto de sua atenção,
E me ouvido falar de minhas angústias,
Medos, vitórias, derrotas...

Se um dia lhe der uma louca vontade de chorar...
Me chama.

Não lhe prometo fazer sorrir,
Mas posso chorar com você...
Se um dia resolver fugir;
Não se esqueça de me chamar.
Não lhe prometo pedir para ficar,
Mas posso fugir com você.

Se um dia lhe der uma louca vontade
De não falar com ninguém;
Me chama assim mesmo.
Prometo ficar bem quietinho.

Mas...

Se um dia você me chamar e eu não responder...
Vem correndo ao meu encontro...
Talvez eu esteja precisando de você!!!

Eli...

22:30

Eu sei, mas não devia...


Eu sei que a gente se acostuma. Mas não devia.

A gente se acostuma a morar em apartamento de fundos e a não ter outra vista que não seja as janelas ao redor.E porque não tem vista, logo se acostuma a não olhar para fora. E porque não olha para fora logo se acostuma a não abrir de todo as cortinas.E porque não abre as cortinas logo se acostuma acender mais cedo a luz. E a medida que se acostuma, esquece o sol, esquece o ar, esquece a amplidão.

A gente se acostuma a acordar de manhã sobressaltado porque está na hora. A tomar café correndo porque está atrasado. A ler jornal no ônibus porque não pode perder tempo da viagem. A comer sanduíche porque não dá pra almoçar. A sair do trabalho porque já é noite. A cochilar no ônibus porque está cansado. A deitar cedo e dormir pesado sem ter vivido o dia. A gente se acostuma a abrir o jornal e a ler sobre a guerra. E aceitando a guerra, aceita os mortos e que haja número para os mortos. E aceitando os números aceita não acreditar nas negociações de paz, aceita ler todo dia da guerra, dos números, da longa duração.

A gente se acostuma a esperar o dia inteiro e ouvir no telefone: hoje não posso ir. A sorrir para as pessoas sem receber um sorriso de volta. A ser ignorado quando precisava tanto ser visto. A gente se acostuma a pagar por tudo o que deseja e o de que necessita. A lutar para ganhar o dinheiro com que pagar.

E a ganhar menos do que precisa. E a fazer filas para pagar. E a pagar mais do que as coisas valem. E a saber que cada vez pagará mais. E a procurar mais trabalho, para ganhar mais dinheiro, para ter com que pagar nas filas que se cobra.

A gente se acostuma a andar na rua e a ver cartazes. A abrir as revistas e a ver anúncios. A ligar a televisão e a ver comerciais. A ir ao cinema e engolir publicidade. A ser instigado, conduzido, desnorteado, lançado na infindável catarata dos produtos.

A gente se acostuma à poluição.As salas fechadas de ar condicionado e cheiro de cigarro.A luz artificial de ligeiro tremor. Ao choque que os olhos levam na luz natural. Às bactérias da água potável. A contaminação da água do mar. A lenta morte dos rios.

Se acostuma a não ouvir o passarinho, a não ter galo de madrugada, a temer a hidrofobia dos cães, a não colher fruta no pé, a não ter sequer uma planta.

A gente se acostuma a coisas demais para não sofrer. Em doses pequenas, tentando não perceber, vai se afastando uma dor aqui,um ressentimento ali, uma revolta acolá. Se o cinema está cheio a gente senta na primeira fila e torce um pouco o pescoço. Se a praia está contaminada a gente só molha os pés e sua no resto do corpo. Se o trabalho está duro, a gente se consola pensando no fim de semana. E se no fim de semana não há muito o que fazer a gente vai dormir cedo e ainda fica satisfeito porque tem sempre sono atrasado.

A gente se acostuma para não se ralar na aspereza, para preservar a pele. Se acostuma para evitar feridas, sangramentos, para esquivar-se da faca e da baioneta, para poupar o peito.

A gente se acostuma para poupar a vida que aos poucos se gasta e, que gasta, de tanto acostumar, se perde de si mesma.


Texto de Marina Colasanti

22:19

Caminhos...


A vida é feita de caminhos......caminhos que levam, caminhos que trazem sonhos, alegrias, tristezas, amores, esperanças.De qualquer forma, nada vem ou vai sem caminho.O caminho é parte integrante de nossas vidas.Antes mesmo da concepção, já buscávamos percorrer caminhos.Nossos primeiros passos foram treinados...e aperfeiçoados para conquistar caminhos.Alguns fazem bom proveito do caminho...outros se perdem pelo caminho.Uns tiveram tudo para caminhar...Outras muitas dificuldades para chegar.Um dia, deixaremos de ser parte do caminho...E chegaremos ao ponto final.Certamente fomos feitos para abrir caminhos, romper barreiras, ultrapassar limites e vencer.Deus, na sua infinita misericórdia, não nos abandonaria num deserto de incertezas.Não nos deixaria à beira do caminho, condenando-nos a um fim sem propósitos.Ele nos preparou um caminho que nos levará de volta para casa...
Pense nisso!!!
Eli.

16:09

Desejo da Eli.


Eu quero um amor. Não daqueles dos poemas e das músicas. Quero um amor único, só meu. Que caiba no bolso e no coração. Que fuja dos esteriótipos. Que seja paixão conquistada todos os dias. que faça o coração apanhar de saudade. E gritar de dor na hora da despedida. Quero um amor que me vire a cabeça. Que mude meu rumo e me tire de mesmisse. Que mude minha rotina diariamente. E me surpreenda a cada descoberta. Quero um amor que me faça chorar de raiva e que me dê a alegria sem medidas. Um amor que doa. Que faça o peito sangrar. Mas que supere cada sofrimento com um sorriso. E que faça o sangue ferver. Quero um amor livre. Que seja inventado por mim. Quero um amor e não paixão. Pois o amor se explica por si só, pelo simples fato de ser sentido. Eu quero amor com loucuras e sem remorso. Um amor sem nome ou sobrenome. Amor com desejo. Amor com tesão. Amor sem vergonha e sem pudor. Amor com amor. Um conjunto de sentimentos avulsos reunidos num só coração. e quer saber, não quero apenas um; quero vários. Quero amores múltiplos e imperfeitos. Amores que façam eu viver cada momento da minha vida intensamente. Cada um em sua vez. e que terminem com a esperança de um novo amor. E que comecem sem pensar no fim. Quero vários amores dentro de apenas um.

15:58

Algum dia...


Algum dia saberemos
Se o amor pode mover uma montanha,
Algum dia saberemos porque o céu é azul.
Algum dia nós saberemos
Porque eu não fui destinada para você.
Algum dia saberemos porque Sansão amou Dalila,
Um dia eu irei dançar na lua,
Algum dia você saberá que eu era "a mulher" para você...

15:20

Solidão!!!


Solidão


É estar junto e não conviver

Ilusão de pertencimento pedindo um pouco de atenção.

Solidão é doar-se ao descaso

E ter-se por companhia a falta... uma ausência fria.

Seja de noite ou de dia

Descobrir que não há eco ou reflexo

Em nada que saia de si.

Gestos doces, vontade, desespero ou agressão,

Em tudo a mesma ressonância:

Tudo é nada... tudo é vão.

É estar, sem ter presença,

Ter nos braços vazios, pedintes de abraço e ternura

Nenhuma esperança ou ventura.

É ver estampada na face, a cada dia que passa...

Entalhada e irreversível, a aridez recebida.

É o gesto não refletido, o carinho desdenhado.

Cuidar que está acertando, pisando o caminho errado.

Um amontoado de desencantos apartando a alegria

Entorpecendo a esperança de um dia, felicidade.

É olhar em volta e apalpar a geleira...a sequidão.

É não entender esse exílio e abarrotar-se de culpas

Que possam justificar o castigo, a desilusão.

Merecido esse castigo (só pode ser!)

Culpas criadas para afugentar a insanidade... ao menos explicação!

Inexistentes culpas, talvez, mas olha: tomara que não!

Solidão é não vislumbrar um futuro;

Revirar a mente – passado e presente

Buscando um dia ao menos

Em que tenha se realizado...

Em que tenha sido feliz;

E encontrar ofegante um coração desolado

Ouvindo pasmo, assustado

Um eco que grita insistente:

Meu Deus! O que foi que eu fiz ?
Não sei responder...Nunca soube...

15:12

Não sei...


Triste e Feliz


Tenho muitos porquês pra estar triste e feliz...

Triste
*Pq me decepcionaram...
*Pq nem sempre matar uma vontade vale a pena
*Pq fizeram com que eu me arrependesse e eu odeio me arrepender de meus atos, msm q seja s� um pouquinho.
*Pq eu magoei pessoas que realmente gostam de mim.
*Pq sou idiota e ainda acredito nas pessoas.
*Pq sinto falta de outras pessoas que não devia.
*Pq o ditado diz antes só que mal acompanhada e eu não entendo isso.
*Pq a única pessoa que preciso eu não posso estar perto.
*Pq me jogam pedras....
*Pq fiz descobertas que eu nem queria.

Feliz
*Pq apesar de tudo eu ainda consegui sorrir.
*Pq as vezes alguém que vc nem imagina pode te fazer muito bem.
*Pq amigos de verdade é o que há...

*Pq eu sou amada por alguém.
*Pq as pessoas se interessam pelo meu estado.
*Pq matei saudades...

Com certeza os motivos de ficar felizes são bem menores que os motivos pra ficar triste, mas tudo isso vai passar...Vou esquecer um pouco, me afastar um pouco...Sumir do mundo um pouco pra ver se o mundo me esquece, mas retorno um dia.......