21:17

Campanha para Salvar Vidas!!! AMO!!!



Ontem tive a oportunidade de participar da Campanha Doe Vida em Vida em São Bernardo do Campo, com a participação da Associação de Medula Óssea de SP - a AMEO, compareceram 2.267 pessoas para doar 10 ml de sangue e fazer o teste da compatibilidade HLA.

Adoro fazer parte do voluntariado da AMEO, é muito gratificante, é humano... esta campanha foi realizada em prol de três crianças que os pais nos procuraram e pediram que fizéssemos na cidade, porém, não só pra eles, para todos que precisam de uma medula nova.
As meninas da Liga da Medula Óssea (www.ligadamedulaossea.blogspot.com) estiveram lá, inclusive eu rs, foi mais uma experiência que vou levar pra minha vida toda.

Pat Etiqueta, Pat Souza, Jociara, Iramaia, Karen e Pat Loturco... Amo vcs viu!!!
O dia começou com aquele friozinho, chegamos no ginásio às 08h20, mesmo com o frio, a solidariedade das pessoas em SBC foi muito grande, esquentou muito o ginásio poliesportivo, a campanha estava prevista para terminar as 16h00, quando fechamos os portões do ginásio, ainda tinha muitas pessoas lá dentro para se cadastrar, para fazer o teste, o próprio voluntariado dos familiares, também aproveitaram para fazer o teste.
Dra. Abelhinha, seu amor é mais que contagiante!!!
Fiquei o tempo todo de pé, sai de lá com os pés moídos, mas o cansaço não tirou a minha alegria e o meu entusiasmo... Chegamos em SP por volta das 18h30, cheguei em casa às 19h30, de alma limpa, de sorriso no rosto e com esperança que cada vez mais as pessoas se conscientizem da importância da doação de medula óssea.

Obrigada Brasil, estamos em festa, são 1 milhão de doadores!!!

Próxima campanha - 18 julho - Quadra da X9 - Estaremos lá!!!

Beijos,

Eli Amorim.


"Não devemos permitir que alguém saia de nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz."

Madre Teresa de Calcutá

17:29

Feliz por Feliz, prefiro a minha felicidade!!!

Ser feliz não depende do outro e sim de mim. Eu determino ser feliz em cada situação, cada momento da minha vida, pois se a minha felicidade dependesse de alguma pessoa ou circunstância sobre a face da Terra, eu estaria com sérios problemas.

Tudo o que existe nesta vida muda constantemente: O ser humano, as riquezas, meu corpo, clima, o meu chefe, prazeres, amigos, minha saúde física e mental. E assim eu poderia citar uma lista interminável. Eu decido ser feliz!... Se tenho hoje minha casa vazia ou cheia: sou feliz! Se vou sair acompanhada ou sozinha: sou feliz! As demais coisas, pessoas, momentos ou situações eu chamo de "experiências” que podem ou não me proporcionar momentos de alegria e tristeza. Aprendo com as experiências passageiras e vivo amar, perdoar, ajudar, compreender, aceitar, consolar...

Há pessoas que dizem: hoje não posso ser feliz porque estou doente, não tenho dinheiro, não tenho emprego, faz muito calor, faz muito frio, porque alguém me insultou alguém deixou de me amar. Porque meus filhos não me fazem felizes, meus amigos não me fazem felizes, meu emprego é medíocre e por aí vai. Eu amo tudo o que tenho e me sinto amada. Amo a vida que tenho, mas não porque minha vida é mais fácil do que a dos outros. É porque eu decidi ser feliz como indivíduo e me responsabilizo por minha felicidade.

Quando eu tiro essa obrigação das pessoas, deixo-as livres do peso de me carregar nos ombros. Não deixe nas mãos de ninguém uma responsabilidade tão grande quanto a de assumir e promover sua felicidade.

SEJA FELIZ, mesmo que faça calor, que esteja doente, que não tenha dinheiro, mesmo que alguém tenha lhe machucado, que alguém não lhe ame ou não lhe dê o devido valor. Peça apenas a Deus serenidade em aceitar as coisas que você não pode mudar. Coragem para modificar aquelas que podem ser mudadas e sabedoria para reconhecer a diferença que existe entre elas.
Créditos: Jussara Zanchi.

A essência de ser feliz é não ter medo.

13:08

Falsidade!!! Que coisa horrorosa!


Posso sentir o mau cheiro desses coraçõezinhos podres há milhas de distância! São pessoinhas vazias disfarçadas de anjos que alimentam-se de mentiras e fofocas e vivem de semear intrigas.

Usam e abusam da falsidade porque não encontram sentido para suas infelizes existências.

Digo mais sobra a falsidade, afirmo que ela tem lábios carnudos e te beija com batons Dior, mas cospe assim que você vira as costas.

A falsidade é linda, atraente, mas tem gonorréia. Diz que te ama e que és um deus (ou deusa), mas no fundo te acha um idiota, fedorento e impotente (ou frívola).

Porém nestas situações, quem planta o mal esquece que a safra é muito rápida; a colheita vêm logo em seguida!

Xô falsidade... Passe bem longe de mim!!!

Eli Amorim.

20:47

Adoro esta música!!!



Boa noite,
Eli Amorim.

08:54

A pedra da felicidade!!!


Nos tempos das fadas e bruxas, um moço achou em seu caminho uma pedra que emitia um brilho diferente de todas as que ele já conhecera. Impressionado, decidiu levá-la para casa. Era uma pedra do tamanho de um limão e pertencia a uma fada, que a perdera por aqueles caminhos, em seu passeio matinal. Era a pedra da felicidade.

Possuía o poder de transformar desejos em realidade. A fada, ao se dar conta de que havia perdido a pedra, consultou sua fonte de adivinhação e viu o que havia ocorrido. Avaliou o poder mágico da pedra e, como a pessoa que a havia encontrado era um jovem de família pobre e sofredora, concluiu que a pedra poderia ficar em seu poder, despreocupando-se quanto à sua recuperação. Decidiu ajudá-lo. Apareceu ao moço em sonho e disse-lhe que a pedra tinha poderes para atender a três pedidos: um bem material, uma alegria e uma caridade.

Mas que esses benefícios somente poderiam ser utilizados em favor de outras pessoas. Para atingir o intento, cabia-lhe pensar no pedido e apertar a pedra entre as mãos. O moço acordou desapontado. Não gostou de saber que os poderes da pedra somente poderiam ser revertidos em proveito dos outros.

Queria que fossem para ele. Tentou pedir alguma coisa para si, apertando a pedra entre as mãos, sem êxito. Assim, resolveu guardá-la, sem muito interesse em seu uso. Os anos se passaram e este moço tornou-se bem velhinho. Certo dia, rememorando seu passado concluiu que havia levado uma vida infeliz, com muitas dificuldades, privações e dissabores. Tivera poucos amigos, porém, reconhecia ter sido muito egoísta. Jamais quisera o bem para os outros. Antes, desejava que todos sofressem tanto quanto ele. Reviu a pedra que guardara consigo durante quase toda sua existência; lembrou-se do sonho e dos prováveis poderes da pedra. Decidiu usá-la, mesmo sendo em proveito dos outros.

Assim, realizou o desejo de uma jovem, disponibilizando-lhe um bem material. Proporcionou uma grande alegria a uma mãe revelando o paradeiro de uma filha há anos desaparecida e, por último, diante de um doente, condoeu-se de suas feridas, ofertando-lhe a cura. Ao realizar o terceiro benefício, aconteceu o inesperado: a pedra transformou-se numa nuvem de fumaça e, em meio a esta nuvem, a fada - vista no sonho que tivera logo ao achar a pedra - surgiu, dizendo: - Usaste a pedra da felicidade.

O que me pedires, para ti, eu farei. Antes, devias fazer o bem aos outros, para mereceres o atendimento de teu desejo. Por que demoraste tanto tempo para usá-la? O homem ficou muito triste ao entender o que se passara. Tivera em suas mãos, desde sua juventude, a oportunidade de construir uma vida plena de felicidade, mas, fechado em seu desamor jamais pensara que fazendo o bem aos outros colheria o bem para si mesmo.

Lamentando o seu passado de dor e seu erro em desprezar os outros, pediu comovido e arrependido: - Dá-me, tão somente, a felicidade de esquecer o meu passado egoísta.
O egoísmo não nos leva a nada. Nada tem a acrescentar em nosso caráter, só traz infelicidade e rancor. Por isso, antes de tomar alguma atitude, pense primeiro se não afetará outras pessoas. Desejo-lhes um ótimo e abençoado dia!!!
Beijos,
Eli Amorim

12:11

Oração!!!


A oração nem sempre nos retira do sofrimento, mas sempre nos reveste de forças para suportá-lo.

Não nos afasta os problemas do cotidiano, entretanto, nos clareia o raciocínio, a fim de resolvê-los com segurança.

Não nos modifica as pessoas difíceis dos quadros de convivência, no entanto, nos ilumina os sentimentos, de modo a aceitá-las como são.

Nem sempre nos cura as enfermidades, contudo, em qualquer ocasião, nos fortalece para o tratamento preciso.

Não nos imuniza contra a tentação, mas nos multiplica as energias para que lhe evitemos a intromissão.

Não nos livra da injúria e da perseguição, entretanto, se quisermos, ela que nos sugere o silêncio, dentro do qual deixaremos de ser instrumentos para a extensão do mal.

Não nos isenta da incompreensão alheia, porém, nos inclina à tolerância para que a sombra do desiquilibrio não nos atinja o coração.

Nem sempre nos evitará os obstáculos e as provações do caminho que nos experimentem por fora, mas sempre nos garantirá a tranquilidade, por dentro de nós, induzindo-nos a reconhecer que, em todos os acontecimentos da vida, Deus nos faz sempre o melhor.


Crédito: Melissa Duarte!!!


Fica para reflexão, neste começo da semana, que todos, tenham e sintam a presença de Deus em suas vidas.


Beijinhos,

Eli.

22:16

Tal do amor!!!


Às vezes me sinto a peça faltando em você

Às vezes me sinto à beça, você nem merece ter

Às vezes me sinto um castigo, uma praga, sua maldição

Às vezes me sinto um abrigo, uma graça, sua salvação


Mas se me desmantelo ao acaso

Logo me refaço ao sabor do vento que sopra a favor

8 e 80 por ruas estreitas do pensamento

De todo bom jogador


Às vezes me sinto um ódio sobrando em você

Às vezes me sinto um país que você nunca vai conhecer

Às vezes me sinto arriado nos quatro pneus

Às vezes me sinto nomeado interino de Deus


Mas se me desmantelo ao acaso

Logo me refaço ao sabor do vento que sopra a favor

8 e 80 por ruas estreitas do pensamento

De todo bom jogador


E se a gente perder

Que seja derrota suada, sofrida, roubada...

De mão beijada nem a pau!

E se a gente ganhar

Que seja vitória disputada, merecida, conquistada...

Vou pro pau!

Apostar na parte bacana do tal do amor

Do tal do amor


Jay Vaquer - Tal do Amor!
P.S.: Música mto gostosinha!!!
Bom final de semana a todos!
Beijinhos,
Eli Amorim

13:33

Deixe o vento levar...


...todos os seus problemas, medos, anseios, tristezas, chateações e amarguras. Apenas deixe o vento levar e aproveite o que de melhor a vida tem a te dar.
Eli Amorim.

22:20

Fotografias eternas!!!



Fotografia


Hoje o mar faz onda feito criança
No balanço calmo a gente descansa
Nessas horas dorme longe a lembrança
De ser feliz

Quando a tarde toma a gente nos braços
Sopra um vento que dissolve o cansaço
É o avesso do esforço que eu faço
Pra ser feliz

O que vai ficar na fotografia
São os laços invisíveis que havia
As cores, figuras, motivos
O sol passando sobre os amigos
Histórias, bebidas, sorrisos
E afeto em frente ao mar.

Quando as sombras vão ficando compridas
Enchendo a casa de silêncio e preguiça
Nessas horas é que Deus deixa pistas
Pra eu ser feliz

E quando o dia não passar de um retrato
Colorindo de saudade o meu quarto
Só aí vou ter certeza de fato
Que eu fui feliz

O que vai ficar na fotografia
São os laços invisíveis que havia
As cores, figuras, motivos
O sol passando sobre os amigos
Histórias, bebidas, sorrisos
E afeto em frente ao mar.


Música: Fotografia - Leoni



Saudades master de vcs, minhas pituquinhas lindas!!!

Beijinhos,

Eli Amorim.

16:22


22:08

Não fume perto de mim!!!


Não fumo porque no meio da fumaça tudo parece perfeito... e eu não me daria a este luxo!

Mentira das mais tolas, não fumo porque não consigo tragar, essa coisa "charmosa" chamada fumaça.

Que quando adentra meus pulmões, agride meus alvéolos mais violentamente que qualquer leão ousaria atacar uma pobre e listrada zebra.

Além do mais, já é difícil reservar míseros reais pra "passagi", imagina sustentar cigarros? Assim não dá....

Viveria de maços que são mais baratos e ainda mendigaria fogo por aí rsrs!

E ainda me acho no direito de estigmatizar a fumaça como "elegante"? Eita Eli, você pirou? É elegante fumar?

Sim, é elegante, maldita hollywood, maldita Audrey Hepburn, com seu jeito peculiar de segurar o cigarro deixa qualquer outra memória relacionada ao cilindro inflamável de papel e "matinho tratado" no chinelo!

Por isso que falo, tragar é escolha... inalar é inevitável!

Só peço por favor não fume perto de mim, essa é a minha escolha, nada contra a sua!!!


Eli Amorim...

17:36

Saudades distantes!!!


Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas...

Que já têm a forma do nosso corpo...

E esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares...



É o tempo da travessia...

E se não ousarmos fazê-la...

Teremos ficado... para sempre...

À margem de nós mesmos..."



(Fernando Pessoa)



Saudades distantes,



Eli Amorim...

22:19


16:37

O amor é só o amor!!!


Acredito que tudo o que é precioso em nossa vida é porque custou sacrifício para nós ou para outros que o adquiriram em nosso favor. Saber dar o devido valor a tudo que temos, no entanto, é o desafio nosso de cada dia. Acredito que o amor tem seu preço e, aliás, custa caríssimo... Vamos percebendo isso nas inúmeras descobertas que ele nos leva a fazer quando temos a coragem de nos lançar na linda e desafiante “aventura” de amar e ser amados. É verdade que vemos a palavra “amor” estampada por todos os lados e ouvimos muitos a pronunciarem, mas ouso dizer que a maioria desconhece esse sentimento.

Usam-na como uma expressão bonita, romântica ou algo assim, mas não fizeram a experiência do amor em suas vidas e padecem por isso. Fomos criados pelo “amor e para o amor” e este é o sentido real da nossa existência...


Por isso que digo... "O amor é só o amor, não tem muito o que ser explicado e sim SENTIDO"
Beijinhos,
Eli Amorim...


18:27


20:02

Persistir e não desistir!!!


Veja
Não diga que a canção está perdida
Tenha em fé em Deus, tenha fé na vida
Tente outra vez



Beba
Pois a água viva ainda está na fonte
Você tem dois pés para cruzar a ponte
Nada acabou, não não não não


Tente
Levante sua mão sedenta e recomece a andar
Não pense que a cabeça agüenta se você parar,
Há uma voz que canta, uma voz que dança, uma voz que gira
Bailando no ar


Queira
Basta ser sincero e desejar profundo
Você será capaz de sacudir o mundo, vai
Tente outra vez


Tente
E não diga que a vitória está perdida
Se é de batalhas que se vive a vida
Tente outra vez...



Raul Seixas





A Persistência é o caminho do êxito - Charles Chaplin

19:37


18:40

Prefiro orar!!!


Eu te peço, Senhor, nessa singela oração, que me dês a graça de ser fiel aos meus amigos. São poucos. E impossível seria que fossem muitos. São poucos, mas são preciosos. Eu te peço, Senhor, que me afastes do mal da inveja que traz consigo outros desvios. A fofoca. A terrível fofoca que humilha, que maltrata, que faz sofrer.
Eu te peço, Senhor, que o sucesso do outro me impulsione a construir o meu caminho, e que jamais eu tenha ânsia de querer atrapalhar a subida de meu amigo. Eu te peço, Senhor, a graça de ser leal. Que eu saiba ouvir sempre e saiba quando é necessário falar.
Senhor, sei que a regra de ouro da amizade consiste em não fazer ao amigo aquilo que eu não gostaria que ele me fizesse. E te peço que eu seja fiel a essa intenção. E sei que essa regra fará com que o que se diz há tanto tempo se realize na minha vida. Que eu tenha poucos amigos, mas amigos que permaneçam para sempre.
Não poderia ter muitos. Não teria tempo para cuidar de todos. E de amigo agente cuida. Amigo a gente acolhe, a gente ama.
Senhor, protege os meus amigos. Que, nessa linda jornada, consigamos conviver em harmonia. Que, nesse lindo espetáculo, possamos subir juntos ao palco. Sem protagonista.
Ou melhor, que todos sejam protagonistas, e que todos percebam a importância de estar ali. No palco. Na vida.
Obrigado, Senhor, pelo dom de viver e de conviver.
Obrigado, Senhor, pelo dom de sentir e de manifestar o meu sentimento.
Obrigado, Senhor, pela capacidade de amar, que é abundante e é sem-fim.
Eli Amorim.

12:27

Saudades de vc munino lindo!!!


Saudades master de ti meu pekeno!!!
Me dê sereninade pra seguir com a minha missão!!!
Beijinhos,
Tia Eli.
P.S: A data está errada da foto, a mesma foi tirada o ano passado!!!

23:15

Mentiras!!!


A mentira é um dos defeitos mais tristes do ser humano

mentir... pelo simples fato de esconder...
mentir na intenção de achar-se certo...

mentir por pura distração...

qualquer mentira... ledo engano!

quando foi que aprendemos a nos ocultar?

nos ocultamos pra não magoar e acabamos por magoar mais ainda...

nos escondemos na intenção de não ferir e cavamos cicatrizes enormes nos peitos alheios...

tem significado?

O pior...

Mentimos...

mas não admitimos a mentira alheia...

alheios as emoções...

a vida....

esquecemos de preservar a verdade...

mesmo que lá escondida...

Crédito: renunes


Sim, este texto são pra vocês mentirosos, pessoas que não valem a pena eu citar os nomes aqui, já que a exposição seria pior pra vocês!!!


Se sintam felizes, se sintam radiantes...por mais uma mentira contada, não pra mim... Mas pra vocês mesmo!!! E tenho dito!!!


Eli Amorim...

17:38

Liga da Medula Óssea!!!!



Amo fazer parte desta familia!!!
Eli Amorim...

16:48

Sutilmente!!!


E quando eu estiver triste

Simplesmente me abrace

Quando eu estiver louco

Subitamente se afaste

Quando eu estiver fogo

Suavemente se encaixe


E quando eu estiver triste

Simplesmente me abrace

E quando eu estiver louco

Subitamente se afaste

E quando eu estiver bobo

Sutilmente disfarce

Mas quando eu estiver morto

Suplico que não me mate, não

Dentro de ti, dentro de ti


Mesmo que o mundo acabe, enfim

Dentro de tudo que cabe em ti...


Créditos: Composição de Samuel Rosa e Nando Reis - Skank - Álbum Estandarte!!!
Sem comentários para esta belíssima música...tudo de bom!!! Eli Amorim...

22:15

Tô aprendendo!!!


Sem qualquer sombra de dúvida, quando gostamos realmente de alguém, simplesmente gostamos e não esperamos conseguir qualquer vantagem com isso. Isso se aplica principalmente com a mais pura expressão de amor, que é a AMIZADE.

Se alguém nos inspira confiança suficiente para que possamos considerá-lo como amigo, devemos estar prontos para partilhar de seus sentimentos. Dividir suas alegrias e tristezas. Regozijarmo-nos com suas vitórias e procurarmos consolá-lo em suas derrotas.

Tudo isso, claro, sem esperarmos nada em troca, exceto que essa amizade seja retribuída na mesma proporção, pois qualquer sentimento que seja unilateral não é bom. Fica impossível gostarmos de quem não aprecia nossa companhia. Aí passa a ser masoquismo.
Por outro lado, se dedicamos amizade a alguém e esse alguém só está procurando explorar nosso sentimento para tirar alguma vantagem, ficamos muito frustrados se descobrirmos que estivemos enganados durante algum tempo, sobre os reais sentimentos desse alguém.

É muito desagradável chegar-se à conclusão de que dedicamos nossa amizade a alguém que só tentava nos prejudicar, ou então que só visa a algum benefício. A falsidade dessas pessoas faz muita gente acabar meio descrente na humanidade... Mas não se pode generalizar a esse ponto.

Se uma pessoa burlou seus sentimentos, não se esqueça de que existem muitos outros amigos sinceros, prontos para escutá-lo e confortá-lo.

Enfim, nunca fica muito fácil definir-se a sinceridade dos sentimentos, porque a tendência do ser humano é mascará-los, já que admiti-los, por vezes, se confunde com admissão de fraqueza.

Aliás, esse é outro ponto a ser abordado: Por que para muita gente é tão difícil dizer eu te amo, ou mais simplesmente, eu gosto de você.

Muitas vezes percebemos esse sentimento em outras pessoas, que se recusam a admiti-los publicamente.

Eu odeio isso, juro pra vocês...odeio me dedicar à alguém e depois descobrir que foi mentira, falsidade, que brincaram comigo, que me enganaram... Quando sou amiga, eu simplesmente sou amiga... Me dedico, me preocupo, me importo, só que muitas dessas pessoas não sabem o que é isso, infelizmente, isso me entristece, me deixa angustiada...mas vai passar...

Eli Amorim.

19:19

Recomeçar II


Hoje penso como é a vida... Muito mais fácil ficar sentada esperando que as coisas aconteçam... Que tudo caia do céu. É fácil culpar a Deus, ou outras pessoas porque sua vida não é do jeito que você sonhava, fácil querer um amor perfeito, um amigo sempre presente, uma família sempre compreensiva... Hoje eu descobri que amamos cada pessoa de uma forma diferente... Que novas pessoas aparecem por novas pessoas nos apaixonamos, por novas pessoas sofremos e choramos de amor... Mas hoje eu sei que antes de amar qualquer pessoa tenho que me amar.

Em todos os momentos somos chamados a recomeçar. É preciso ter um ponto de partida: Quero ser melhor, ter mais paciência; quero agir diferente com esta ou aquela pessoa; quero mudar de curso, de emprego, de país;
É necessário identificar o que não está bom e tomar a decisão de Recomeçar!
Não é vergonha alguma reconhecer que não deu ou que não está dando certo. É digno!
E recomeçar é para os fortes e vitoriosos! Ficar como está e acomodar é sinal de fraqueza e falta de fé Naquele que tudo pode renovar!
A partir desse momento, você tira a angústia dos ombros e fica com a Paz inquieta dos vencedores no coração!


Recomeço em mim...Recomeço do fim!!!


Eli Amorim...

00:03

Mãe, amo você lindona!!!


Mãe carinhosa, mãe dengosa
Mãe amiga, mãe irmã
Mãe sem ter gerado é a mãe de coração
Mãe solidão,
Mãe de muitos, mãe de poucos
Mãe de todos nós,
Mãe das mães
Mãe dos filhos
Mãe-pai: duas vezes mãe
Mãe lutadora e companheira
Mãe educadora, mãe mestra
Mãe analfabeta, sábia mãe
Mãe dos simples e dos pobres
Mãe dos que nada têm e dos que tudo têm.
Mãe do silêncio, mãe comunicação
Mãe dos doentes e dos sãos
Mães dos que plantam e dos que colhem
Mãe de quem nada fez e de quem compra feito
Mãe de quem magoou e de quem perdoou
Mãe rica, mãe pobre
Mãe dos que já foram, mãe dos que ficaram
Mãe dos guerreiros e dos guerreados
Mãe que sorri, mãe que chora
Mãe que abraça e afaga
Mãe presente, mãe ausente
Mãe do sagrado, mãe da luz
Mãe de Jesus e mãe nossa.
Mãe, simplesmente mãe.
Um Feliz Dia das Mães a todas aquelas que sabe a arte de ser mãe,
e em, especial a minha querida mamãe,
te amo maior que o universo!!!
Eli Amorim.

01:40

A Eli de hoje!!!


Quando a tristeza me invade,
do jeito que invadiu hoje,
fico com medo.
Mas este medo é diferente dos outros medos
pelos quais já passei.
Tem tanta coisa que eu não entendo...
O meu coração está cheio de dor,
são muitas perguntas sem resposta...
Me sinto perdida e sem rumo...
Tenho medo de nunca mais
conseguir me encontrar...
A única certeza que tenho
é que quem ama não abandona.

Mas então por que me abandonaram
se diziam que me amavam???




Estou muito triste e cansada...
Tem dias que chove e o sol resplandece em mim.
Tem dias que o sol queima e não consegue estancar
a chuva que cai dentro de mim...
Estou ferida no coração e na alma...

21:45

Verdade ou Mentira = Decepção!!!


Hoje resolvi falar de algo que faz parte da nossa vida, chamada decepção. Algumas passam meio despercebidas outras podem nos deixar em um estado melancólico. Como o de não querer seguir em frente.

Uma decepção é algo frustrante em todos os níveis, no amor, profissional, pessoal e etc. Mas isto não é algo para ficarmos melancólicos ou deprimidos. E fácil falar eu sei, mas, existem tantas outras coisas maravilhosas que superam a decepção. E creio que cabe a nós mesmos focalizarmos nessas outras coisas maravilhosas.

Sempre iremos nós decepcionar com as pessoas, pois somos falhos, ou seja, somos imperfeitos. Mas cabe a nós tirarmos algumas lições das decepções, hoje tirei a minha...foi difícil...foi duro imaginar que alguém que eu conheço possa ter mentido pra mim...mas como sempre digo...Por mais que conhecemos uma pessoa, nunca conhecemos a sua verdadeira história...

Só quero um tempo... Não sei mais de nada... Preciso de um tempo... Aliás... somente ele, preciso pensar, preciso ser mais eu, preciso sair daqui...

Eli Amorim...

21:48

Gosto!!!


Gosto de gente com a cabeça no lugar, de conteúdo interno, idealismo nos olhos, um pé no chão da realidade e outro na realização do sonho.
Gosto de gente que ri, chora, se emociona com uma simples carta, um telefonema, uma canção suave, um bom filme, um bom livro, um gesto de carinho, um abraço, um afago.
Gente que ama e curte saudades, gosta de amigos, cultiva flores, ama animais. Admira paisagens, poesia e mares.
Gente que tem tempo para sorrir bondade, semear perdão, repartir ternuras, compartilhar vivências e dar espaço para emoções dentro de si, emoções que fluem naturalmente dentro de seu ser.
Gente que goste de fazer as coisas que gosta, sem fugir de compromissos difíceis e inadiáveis, por mais desgastantes que sejam.
Gente que colhe, orienta, se entende, aconselha, busca a verdade e quer sempre aprender, mesmo que seja de uma criança, de um pobre, de um analfabeto.
Gente de coração desarmado, sem ódio e preconceitos baratos.
Com muito AMOR dentro de si.
Gente que erra e reconhece, cai e se levanta, apanha e assimila os golpes, tirando lições dos erros e fazendo redentora as suas lágrimas e sofrimentos.
Gosto muito de gente assim....
E desconfio que é deste tipo de gente que DEUS quer que sejamos.

20:19

Dar não é fazer amor!!!


Dar é dar.

Fazer amor é lindo, é sublime, é encantador, é esplêndido.

Mas dar é bom pra cacete.

Dar é aquela coisa que alguém te puxa os cabelos da nuca...

Te chama de nomes que eu não escreveria...

Não te vira com delicadeza...

Não sente vergonha de ritmos animais.

Dar é bom.

Melhor do que dar, só dar por dar.

Dar sem querer casar....

Sem querer apresentar pra mãe...

Sem querer dar o primeiro abraço no Ano Novo.

Dar porque o cara te esquenta a coluna vertebral...

Te amolece o gingado...

Te molha o instinto.

Dar porque a vida é estressante e dar relaxa.

Dar porque se você não der para ele hoje, vai dar amanhã, ou depois de amanhã.

Tem pessoas que você vai acabar dando, não tem jeito.

Dar sem esperar ouvir promessas, sem esperar ouvir carinhos, sem esperar ouvir futuro.

Dar é bom, na hora.

Durante um mês.

Para os mais desavisados, talvez anos.
Mas dar é dar demais e ficar vazio.

Dar é não ganhar.

É não ganhar um eu te amo baixinho perdido no meio do escuro.

É não ganhar uma mão no ombro quando o caos da cidade parece querer te abduzir.

É não ter alguém pra querer casar, para apresentar pra mãe, pra dar o primeiro abraço de Ano Novo e pra falar:"Que que cê acha amor?".

É não ter companhia garantida para viajar.

É não ter para quem ligar quando recebe uma boa notícia.

Dar é não querer dormir encaixadinho...

É não ter alguém para ouvir seus dengos...

Mas dar é inevitável, dê mesmo, dê sempre, dê muito.
Mas dê mais ainda, muito mais do que qualquer coisa, uma chance ao amor.

Esse sim é o maior tesão.

Esse sim relaxa, cura o mau humor, ameniza todas as crises e faz você flutuar
Experimente ser amado...


Luis Fernando Veríssimo


P.S: Acabei de receber este texto de uma amiga (20h22) e acredito que ela não me enviou em vão...Preciso rever os meus conceitos, rever quem eu realmente quero do meu lado...rever o que chamo de amor...e vai ser agora!!!
Eli Amorim.

19:06

Somos assim...


Somos todos tão iguais e nos vemos tão diferentes! E quando nossos sentimentos se cruzam com o que lemos ficamos surpresos... Não somos os únicos a sentir dor; não somos os únicos a sentir medo, insegurança... não somos os únicos a temer o desconhecido, a sentir decepção, a chorar de tristeza, a ficar na dúvida, a não saber que decisão tomar e recear ter feito a escolha errada...
Sofremos mais porque nos vemos sós. Porque temos dificuldade em imaginar que outras pessoas passem por caminhos parecidos com os nossos. Porque nos fechamos no nosso quarto e em nós... nos sentimos tão miúdos que dificilmente imaginamos que fora da nossa janela outros seres sentem-se pequenininhos também, cada qual sozinho na sua dor e solidão.
A auto-piedade que nos devasta, assola milhares de eus espalhados por aí. Vistos do alto, somos apenas pequenos pontos, grãos de areia no mar da vida, tremendamente parecidos. E a chuva, quando rega a terra, não escolhe cabeça; o sol ilumina tudo por igual e a lua pode encantar qualquer um. Somos todos sim iguais na alma, na pequenez e na grandeza; Eu choro também, me comovo, morro um pouquinho a cada dia e renasço na minha fé.
Desanimo de vez em quando e ergo a cabeça logo depois; espero impaciente o nascer do dia e faço planos pro dia seguinte. Me faço mil perguntas para as quais não encontro respostas. Somos assim, tão iguais eu e você e tantos outros!...
A prova disso é que você se identifica com o que digo. Se a emoção que aperta meu peito, aperta o peito de quem me lê, é porque somos feitos do mesmo barro. E se posso ver e crer na vitória e ultrapassar meus limites é porque todo mundo, cada um pode. Podemos conjugar todos os verbos em todos os tempos!
É verdade que o sol não nasce e não se põe pra nós no mesmo momento, mas isso não muda em nada a verdade de que somos assim maravilhosos e importantes grãozinhos de areia aos olhos de Deus.


Elisangela Amorim.

17:14

E se...


Se algum dia eu soubesse que nunca mais veria você...

Eu lhe daria um abraço mais forte.

Se eu soubesse que seria a última vez a ver você...

Eu lhe daria um beijo e o chamaria para dar mais um.

Se eu soubesse que seria a última vez a ouvir sua voz...

Eu gravaria cada movimento e cada palavra, para revê-lo todos os dias.

Se eu soubesse que seria a última vez que eu poderia parar mais uns dois minutos para dizer-lhe: “gosto de você”...

Eu diria, ao invés de deixar que presumisse.

Se eu soubesse que seria o último dia a compartilhar com você...

O aproveitaria muito mais intensamente em vez de deixá-lo simplesmente passar.

Sempre acreditamos que haverá amanhã para corrigir um descuido...

Para ter uma segunda chance de acertar.

Será que haverá uma chance para dizer: “Posso fazer alguma coisa por você?”.

O amanhã não é garantido para ninguém.

Seja para jovens ou mais velho, e hoje pode ser a última chance de abraçarmos aqueles que amamos.

Então se estamos esperando pelo amanhã, por que não agimos hoje?

Assim, se o amanhã nunca chegar não teremos arrependimentos de termos aproveitado um momento para um sorriso, para um abraço, para um beijo, uma gentileza, porque estávamos muito ocupados para dar a alguém o que poderia ser o último desejo.

Abracemos hoje aqueles que amamos, sussurremos em seus ouvidos, dizendo-lhes o quanto nos são caros e que sempre os amamos.

Encontremos tempo pra dizer: “desculpe, obrigada, eu perdôo você”.

Sempre há tempo para amarmos.

E se não houver amanhã, também não haverá remorsos de hoje para carregarmos.

Se eu soubesse que aquela seria a última vez qual veria você deitado em meu colo,

Eu aconchegaria você mais apertado,

E rogaria ao Senhor que te protegesse.

Se eu soubesse que aquela seria a última vez que veria você sair pela porta,

Eu abraçaria, beijaria e te chamaria de volta, para te abraçar e te beijar mais uma vez,

Se eu soubesse que aquela seria a última vez que ouviria a sua voz bem de pertinho,

Eu filmaria cada gesto, cada palavra sua,

Para que eu pudesse ver e ouvir de novo, dia após dia ou seja para aliviar um pouquinho da saudade.

Se eu soubesse que aquela seria a última vez que você chorava comigo,

Dividindo suas tristezas e frustrações,

Eu mesma sem muito entender, jamais te deixaria sozinho e dividiria com você todos os seus medos, aliviando assim um pouco dos seus sofrimentos.

Se eu soubesse que aquela seria a última vez,

Eu gastaria um minuto extra a dois para parar e dizer: O QUANTO EU TE AMAVA E O QUANTO UM SIMPLES SORRISO SEU SIGNIFICAVA PARA MIM!!!!!!

Ao invés de assumir que você já sabia!

Ah! se eu soubesse que aquele seria a última vez...certamente jamais deixaria você partir.


Autor Desconhecido



Belíssimo texto!

Eli Amorim.

17:45

Dia do Trabalhador!!!

"Eu sou um pacifista, trabalho pela paz e para um mundo melhor.

Trabalho contra os caretas do mundo, contra o torpor, a imprecação, contra a arapuca que nos foi armada e durante séculos vivemos conformados, presos nela comendo o alpiste que nos dão. E o pior é que os que prepararam a arapuca também caíram nela, comem do mesmo alpiste e não sabem disso.

Trabalho para sair da arapuca com todos os que estão querendo ser pássaros livres outra vez. Os que estão cegos ficarão soterrados dentro dela quando ela desabar.

Sou um pacifista, a mando de forças exteriores.

Pensando que estão por cima, os imbecis vivem dentro do mesmo esquema: a neurose, a preocupação criminosa e doentia de manter-nos a todos dentro da armadilha. Mas é preciso sair dela de qualquer maneira, é a única salvação ou seremos eternos pássaros tristes, presos numa arapuca com alpiste racionado. Eu quero ver o mundo do cume alto de uma montanha!!!"

Raul Seixas.


Só o trabalho constrói. Todo o conforto de que a humanidade goza hoje em dia é fruto do trabalho de muitas pessoas, através de várias gerações.Todo trabalho honesto dignifica, por mais humilde que seja. Quem faz do trabalho o seu maior prazer da vida, vê que só tem a lucrar, pois além de manter-se com orgulho e honestidade, não tem vontade nem tempo para a ociosidade, que quase sempre leva a maus hábitos.
O Dia do Trabalho é essencialmente importante, porque é nessa data que lembramos o esforço humano para modificar a natureza e explorá-la para o progresso da humanidade.Todas as pessoas, cada uma na sua profissão, são igualmente necessárias. A comunidade depende tanto de engenheiros e médicos quanto de pedreiros, padeiros e agricultores.

O dia do Trabalho, que se comemora em primeiro de maio em quase todos os países do mundo, relembra um dos episódios mais violentos da história do movimento operário. Em 1º de maio de 1889, militantes anarco-sindicalistas que se manifestavam a favor da jornada de trabalho de oito horas foram executados nas ruas de Chicago. A partir do ano seguinte, por iniciativa da central sindical conhecida como Segunda Internacional, instituiu-se esse dia como data máxima dos trabalhadores organizados.

Nada mais justo do que lembrar nesse dia de todos aqueles que com seu trabalho constroem algo de bom para a Pátria e para a Humanidade.


Parabéns a todos os trabalhadores!!!


Eli Amorim.

17:11

A Gripe do porquinho!!!

Bem pessoal, hoje resolvi falar um pouco da gripe suína, ops, não é mais suína, é Gripe A H1N1, depois que o Egito sacrificou 300 mil porcos, a OMS (Organização Mundial da Saúde) resolveu mudar o nome da gripe, já que a transmissão está se propagando através do ser humano e não tem mais nada a ver com o animal.

Em muitos lugares, quando as pessoas veem o nome gripe suína, pensam que o porco é um perigo para a população. Não. Os porcos não são perigosos e o seu consumo não está contaminando as pessoas.

Até porque se fizermos uma comparação com a gripe aviária, a gripe se instalava no sangue e no porco ela se instala nos pulmões e as chances de serem transmitidas ao homem é bem inferior que a gripe suína. A gripe A foi propagada pela junção da gripe humana, gripe aviária, a gripe suína na América e a gripe suína na Europa, fazendo com que sofresse uma mutação.

Acredito que a preocupação constante é com a economia mundial, já que a indústria internacional de viagens e turismo é uma das mais afetadas, já com a crise mundial, agora com este alerta de uma possível pandemia.

Entre a gripe espanhola, que matou milhões de pessoas no início do século passado, até esta ameaça de pandemia, o mundo fez um enorme progresso. Neste novo contexto, há remédios antivirais estocados e os países estão discutindo ações de forma coordenada. Não há restrições a viagens e nenhuma razão de fechar as fronteiras, segundo a OMS.

Esperamos que essa gripe passe rapidamente como um resfriado comum.

Eli Amorim.