19:50

Oração II


"Senhor, ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes

e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos fracos.

Se me dás fortuna, não me tires a razão.

Se me dás sucesso, não me tires a humildade.

Se me dás humildade, não me tires a dignidade.

Ajuda-me a enxergar o outro lado da moeda.

Não me deixes acusar o outro por traição aos demais,

apenas por não pensar igual a mim.

Ensina-me a amar os outros como a mim mesmo.

Não deixes que me torne orgulhoso, se triunfo;

nem cair em desespero se fracasso.

Mas recorda-me que o fracasso é a experiência que precede o triunfo.

Ensina-me que perdoar é um sinal de grandeza e que a vingança é um sinal de baixeza.

Se não me deres o êxito, dá-me forças para aprender com o fracasso.

Se eu ofender as pessoas, dá-me coragem para desculpar-me.

E se as pessoas me ofenderem, dá-me grandeza para perdoar-lhes.

Senhor, se eu me esquecer de Ti, nunca Te esqueças de mim.

11:08

10 frases que o homem não deve dizer!!!




Bom domingo a todos!!! Homens aprendam viu!!!kkkkkk....

Nenhuma mulher gosta de ser mal tratada, mas algumas vezes não somos conscientes quando isso acontece e acabamos nos envolvendo com quem nos faz sofrer. Um homem que faz você lembrar constantemente dos seus defeitos, faz sentir-se inferior e que humilha enquadra-se numa das situações citadas abaixo:


Você já passou por uma situação dessas? Conte sua história
- Ele tem um enorme complexo de inferioridade;

- Precisa de um pouco mais de educação;

- Ele não gosta de você.

Não tente justificar as atitudes dele dizendo que elas são para o seu bem, já que você sabe quais os pontos fracos que possui. Tenha claro que quem está apaixonado tenta sempre fazer com que a outra pessoa sinta-se bem, sem ter "fixação" pelos defeitos.

Esse decálogo de "frases bomba" podem servir para você perceber se ele é o homem certo. Se da boca dele saem habitualmente mais de cinco frases como as relacionadas abaixo, talvez ele não seja a sua "metade da laranja". Responda as questões e some o resultado no final para saber em qual caso você se enquadra!


1. Você está gorda, prefiro as mais magras

E ele, tem um corpo perfeito, magro e musculoso? Suspeitamos que não. E você, responde dizendo que ele também precisa emagrecer e que o corpo dele não a agrada? Também suspeitamos que essa não seja a sua resposta. Não deixe ninguém criticar seu corpo dessa maneira, esse estrago gratuito pode criar um verdadeiro complexo, e ainda gerar inseguridade. - Conte 1 ponto se ele diz isso habitualmente e 2 se faz isso além de tudo em público.


2. Você é desinformada, só diz besteiras
Ele diz essas coisas quando estão com amigos, familiares ou outras pessoas? Você fica sempre calada por ter medo de dizer uma besteira ou algo ridículo? Não permita que isso aconteça, o ridículo é ele, além de mal educado e limitado intelectualmente. Uma pessoa verdadeiramente inteligente nunca a fará sentir inferior aos outros. Não caia no erro de se deixar ridicularizar por ele, se esse for o caso deixe-o.
- Some 1 ponto ao teste se a tua resposta foi afirmativa nessa questão.

3. É "grudenta" e me aborrece
Se ele diz isso, está claro que não merece a atenção que você dá. Se está deprimido e rejeita as demonstrações de carinho ou precisa de mais independência que fale sobre o que está sentindo, mas dar-se ao luxo de magoar alguém que se preocupa com os outros é um ato de prepotência. O melhor a fazer com esse tipo de pessoa é deixar de demonstrar o carinho e preocupação que vinha tendo até então, para que ele perceba como era importante a atenção que recebia.
- Isso acontece com você? Some mais 1 ponto e procure por alguém que goste de ser bem tratado e que cuide de você.

4. Não gosto dos seus amigos e familiares
Existem homens que não têm nenhum tipo de receio e dão palpites sobre sua família e amigos. Essas pessoas faziam parte da sua vida antes que ele chegasse e merecem respeito. Opinar e fazer juízo sobre eles pode colocar uns contra os outros. Mesmo que existam motivos, não é a forma correta de agir. Se você está segura das pessoas que a rodeiam, não permite que ele a afaste deles.
- Conte 1 ponto se ele faz esse tipo de manobras.

5. Não use isso, não saia assim, "se cubra"
Ele diz como você deve vestir-se para sair? Não caia nesse golpe. Esse tipo gosta de andar com uma mulher que se veste comportadamente, mas em compensação não deixa de olhar para as outras ao redor. É o ciumento por excelência. Não mude sua forma de vestir nem deixe de ser como é. Não sinta culpa por estar bonita. Na realidade ele age assim por ter medo que você encontre outro, além do que não se sente tão bem como você. Não dê espaço para esse tipo de atitude, ou será o princípio do fim. Quem quer bem quer vê-la bela.
- Some 1 ponto se ele controla tudo o que você veste.



6. Você não é nada sem mim, não serve para nada
Se ele fala esse tipo de coisas, abra os olhos, são os argumentos típicos de quem maltrata e humilha. Se você o conheceu recentemente, melhor livrar-se dele. Se estão juntos faz tempo, não tenha receio de pedir ajuda. Você diria algo assim para o companheiro, um amigo? Não deixe que ninguém lhe diga isso. Esse tipo de homem tem um grande complexo de inferioridade que precisa esconder mostrando-se forte e poderoso com alguém que se deixa manipular. E uma mulher apaixonada é a melhor presa.
- Some 3 pontos se vive essa situação.


7. Que gata está essa garota, que corpo ela tem, que bonitas estão suas amigas
Todos esses elogios deveriam ser ditos para você. Um homem que fala de outras mulheres o tempo todo diante da sua companheira ou tem pouco "tato" ou pouca educação. Ou pior, está tentando provocar ciúmes porque não se sente suficientemente amado ou não gosta tanto assim que nem tenta mais disfarçar diante de você. É muito imaturo e mal educado ao ter atitudes assim.
- Se está com alguém assim, some 2 pontos na contagem.

8. Ou os ex-namorados ou eu
Ele fica histérico cada vez que você passa um tempo com ex-namorados ou até com amigos? Faz chantagem emocional que você não gosta dele só porque tem amizades masculinas? Se está claro que é apenas amizade e nem você ou o ex vão ter "recaídas", não deixe de conviver com pessoas que são importantes por alguém que acabou de chegar em sua vida. Se ele gosta de verdade de você vai aprender a respeitar sua independência.
- Some 1 ponto se ele proíbe que veja seus ex-namorados.

9. Você teve um acidente de carro ... e ele só perguntou sobre o veículo?
Mesmo que isso pareça piada, não é tão raro de acontecer. Se alguma vez você se envolveu em um acidente de carro ou outro tipo de incidente e ele não perguntou como você estava, o melhor é cair fora dessa relação. Tudo bem que ele goste do carro, da moto, do IPod... Mas não mais que de você. Se um objeto importa mais que a namorada é um péssimo sinal.
- Se esse é o seu caso, some 1 ponto.

10. Minha mãe cozinha e cuida da casa melhor que você
Então ele que vá morar com a mãe! Esse é o típico machista, daqueles que não gosta de dividir as tarefas domésticas. Cuidado, ou você vira assistente dele ou outra mãe.
- Adicione 2 pontos se ele diz esse tipo de coisa.


Resultados»

0 pontos - esse é um homem único, que adora você.
» De 0 a 5 pontos - ninguém é perfeito. De vez em quando ele pode não ser o homem mais delicado do mundo, mas isso não significa que não gosta de você.

» De 5 a 10 pontos - você merece ser tratada de uma maneira melhor, não se contente com tão pouco.

» Mais de 10 pontos - você não deveria apenas deixá-lo, mas também espalhar a foto dele para que nenhuma outra mulher caia nessa "furada".

16:34

Tô confusa!!!


Ando um tanto quanto confusa, pra variar...

Não sei se quero você ou se não,

Não sei se continuo ou se paro,

Não sei se vou ou se fico...eu hein!!!

Te peço um tempo menino do sorriso lindo,
Somente um tempo!!! ♥♥♥

11:41

Final de semana gostosinho ♫♪♫♪




Um final de semana gostosinho para todo mundo!!!
Curtam a música, gosto desta versão!!!
Beijos,
Eli Amorim...

19:46

É preciso ter amizade!!!



Realmente, para que o mundo possa melhorar, é preciso que se desenvolva o sentido da amizade, assim como é preciso que se ensine a arte de amar, para que assim possamos conseguir melhorar este nosso mundo, tão carente de bons sentimentos.

Quem sabe, se a todos pudermos ensinar como é bom viver num clima de amizade, de paz, de amor, e se disso os conseguirmos conscientizar, e os pudermos fazer ver como é bom amar e brincar de poetar, poderemos diminuir um pouco essa violência que tanto nos assusta e acaba com nossa paciência...

É preciso que todos aprendam a não causar sofrimentos, respeitando os direitos e o espaço de cada um, e então, assim, com amor e amizade imperando, não ouviremos tantos lamentos, e veremos mais sorrisos nas ruas.

É preciso aprender a olhar nosso vizinho, seja do lado ou distante, com um pouco mais de carinho, e talvez seja esse o caminho para tudo começar a melhorar.

Com toda a certeza, se todos aprendermos a cultivar uma sincera amizade, e assim podendo sentir a grande felicidade que daremos a nosso entristecido coração, chegaremos a sentir a tão quente e gostosa emoção de despertar pela manhã com um sorriso na alma, sabendo que existe lá fora uma paz que acalma.

Seja no transito, no trabalho, na escola, ou no elevador, vamos sorrir mais, e cultivar o amor...
Vamos tentar desenvolver a paz, pois só assim o mundo será capaz de poder viver em paz, diminuindo as intrigas, as maledicências, as fofocas, o disse me disse, acabando assim com a origem das brigas.

É preciso que se aprenda a estender a mão oferecendo e recebendo um sincero e cordial aperto, e que seja trocado um amigo abraço, dado de coração aberto.

É preciso, e é realmente muito importante, que se aprenda a amar a vida e a nossos semelhantes, pois vivemos num mundo global, e não devemos nos odiar ou querer mal, pois de uma maneira ou de outra, todos dependemos de todos para que possamos bem viver.

Tudo, seja o bem ou o mal, é como uma avalanche, que começando, não há o que a desmanche.

Então, vamos formar uma bola de neve de amizade, iniciando assim uma avalanche de felicidade.

Vamos espalhar o vírus do entendimento, da compreensão, do carinho, do bem estar.

E, principalmente, vamos procurar fazer de cada dia de nossa vida, seja um dia único!!!

Marcial Salaverry

Meninas, saudades master de vcs!!! Dé, obrigada pela força de

sempre!!!

Beijos,

Eli Amorim.

21:46

Presentes pra mim ♥



Adorei o mimo Érica, meu anjinho mineiro!!! Que bom que você também faz parte da Liga da Medula Óssea. Fico contente pela sua luta e pela sua garra, PARABÊNS!!!




Obrigada pela foto Pat, adoro suas fotos, adoro sua arte, amo todos os dias!!!
Beijinhos,

17:06

♫♪ Me adora ♫♪

Tantas decepções eu já vivi

Aquela foi de longe a mais cruel

Um silêncio profundo e declarei:

"Só não desonre o meu nome"

Você que nem me ouve até o fim

Injustamente julga por prazer

Cuidado quando for falar de mim

E não desonre o meu nome

Será que eu já posso enlouquecer?

Ou devo apenas sorrir?

Não sei mais o que eu tenho que fazer

Pra você admitir

♫♪♫♪

Que você me adora

Que me acha foda

Não espere eu ir embora pra perceber

Que você me adora

Que me acha foda

Não espere eu ir embora pra perceber

♫♪♫♪

Perceba que não tem como saber

São só os seus palpites na sua mão

Sou mais do que o seu olho pode ver

Então não desonre o meu nome

Não importa se eu não sou o que você quer

Não é minha culpa a sua projeção

Aceito a apatia, se vier

Mas não desonre o meu nome

Será que eu já posso enlouquecer?

Ou devo apenas sorrir?

Não sei mais o que eu tenho que fazer

Pra você admitir

♫♪♫♪

Que você me adora

Que me acha foda

Não espere eu ir embora pra perceber

Que você me adora

Que me acha foda

Não espere eu ir embora pra perceber

18:39

Um pouco sobre mim...


É tão gratificante saber que muitas pessoas admiram o meu trabalho, fico muito feliz, mas também fico triste quando não consigo atingir as expectativas que são postas em mim. Sei que nenhum poder tenho contra a tão temida LEUCEMIA, mas o meu poder está nas palavras, nos textos que escrevo, nas informações que eu passo, na vontade que eu tenho de mudar a situação que o pacientes têm, aos poucos, com calma...

Quando se é voluntário, temos que estar preparados para tudo, para as vitórias e para as derrotas, confesso que nunca estou preparada para a derrota, ela me traz indignação, impotência diante das coisas que eu poderia ter feito, ter falado, ter escrito, ela me traz raiva e angústia, me traz o desejo de desistir...

Um amigo me disse uma vez que o que eu posso ser é o diferencial e não o todo, não depende de mim que as pessoas vivam ou morram, que eu tenho e posso somente ir até um certo ponto, o outro é encarregado pelo destino. Acredito neste amigo, ele tem razão, não posso ter essa pretensão de que muitas coisas dependem de mim, porque realmente não depende, meu desejo é nulo, quando se luta contra uma coisa que vai além do meu racional.

Hoje conversando com um outro amigo, que aliás, tem feito grandes maravilhas na minha alma, me disse coisas tão lindas que foram mais que inspiração para que muitas das coisas que eu faço, valham realmente a pena!!!

Tomei a liberdade de colocar aqui alguns trechos da nossa conversa!!! Mau, não brigue comigo por colocar aqui no blog, mas acho que suas palavras deveriam ser eternizadas, espero que goste e obrigada pelas palavras abençoadas que me fizeram muito bem hoje!!! Ah, não posso esquecer das conversas sobre as mil faces de Fernando Pessoa, realmente era quatro caras em um cara só!!! Eita filosofia que nos anima!!!


Mau diz:
eu sei como a vida pode ser triste, porque também sei como é o lado feliz. Mas eu não sei o que você sabe: amar independentemente da alegria ou da tristeza
Eli Amorim diz:
mas eu não sei não
Mau diz:
e saber amar é um gesto tão minúsculo como a areia a praia
Eli Amorim diz:
é vdd
Mau diz:
mas ele muitas vezes não cabe na gente
Mau diz:
pq o nosso orgulho e nossa vaidade engole nosso coração
Mau diz:
eu agradeço a Deus pelos milhões de grãos de areia que ele pôs no mundo
Mau diz:
sem eles não haveria praias
Mau diz:
sem eles os desertos seriam pobres
Mau diz:
sem eles não haveria casas, nem cimento, nem teto, nem lar
Eli Amorim diz:
é vdd
Mau diz:
eu é que tenho que agradecer pq vc entra na vida da gente como um cisco de areia no olho
Mau diz:
pra incomodar a nossa cegueira diante do amor, lute!!!
Mau diz:
se vc não lutar, o amor não vence, vc nem imagina o q vc é capaz de fazer e inspirar
Eli Amorim diz:
sério?
Mau diz:
"se a tua fé for como um grão de mostarda ...
Eli Amorim diz:
Pq às vezes eu acho que sou muito mais sonhadora do que realista
Mau diz:
vc pode mudar árvores de lugar, mover montanhas ou curar corações e almas
Mau diz:
bom, isto não são palavras minhas
Mau diz:
são do mestre ...
Mau diz:
e que bom que vc sonha
Mau diz:
ainda bem que alguém sonha em um mundo que mal dorme
Eli Amorim diz:
Adoro essas suas frases
Eli Amorim diz:
é um escritor de mão cheia
Mau diz:
não são minhas, são suas
Eli Amorim diz:
não são não
Mau diz:
vc que provocou cada uma delas
Mau diz:
independente de eu escrever, deixe pra mim e pros outros o seu exemplo ... já é lindo!!!

Eli Amorim diz:
Quem quere passar além do Bojador

Tem que passar além da dor.

Deus ao mar o perigo e o abismo deu,

Mas nele é que espelhou o céu. (Fernando Pessoa - Mar Poturguês)


...


O bojador é um lugar da costa africana onde Portugal perdeu a esmagadora parte dos seus navios para conseguir contornar a África e chegar às Índias, mas foi por causa do bojador que eles aprenderam a navegar em mares impossíveis e inimagináveis... Cada um de nós tem um bojador para ser transposto, porém quero sempre CRER que o meu MAR é o meu CÉU!!! E que meu céu é o lugar que deveras será meu repouso!!!
Vlw Maurício Sanaiote!!! http://porquepensar.wordpress.com/

Eli Amorim - 19/08/2009

15:56

São Paulo Running Show 2009!!!



São Paulo Running Show amplia atrações de interatividade. O evento, que chega à quarta edição em 2009, se tornou o principal pólo de discussão e lançamentos de produtos e serviços direcionados para a prática esportiva do País.

A São Paulo Running Show, maior feira de corrida, saúde e qualidade de vida do País, trará para a edição 2009 uma série de novidades para os amantes do esporte e para o público profissional do mercado esportivo. O evento acontecerá entre os dias 24 e 27 de setembro, na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo. Uma das novidades é o incremento do setor de triathlon.
Para este ano está prevista uma área de test-drive de bicicletas, chamada de Bike Training, na qual o público poderá testar bicicletas de diversas marcas, por meio de um equipamento que simula uma corrida real.
Além de avaliar o desempenho da bike, o visitante poderá ainda testar camisetas que utilizam tecidos de alta tecnologia que serão fornecidos de hora em hora por um fabricante do material. Esse ano estão programadas palestras no Running Conference sobre nutrição e alimentação saudável em um auditório especialmente dedicado ao tema, que terá coordenação da Universidade São Camilo, referência no assunto.
Haverá também um Palco, cujo objetivo é apresentar, por meio da performance destas modalidades, o conceito de qualidade de vida. Para aqueles que querem ingressar no mundo de corrida, mas ainda não sabem o que fazer, a feira preparou uma série de palestras que abordarão temas introdutórios, como preparação física para corrida, com quem treinar, o que vestir, entre outras dúvidas comuns de iniciantes.
Além das apresentações, a feira contará com outras atrações que ajudarão o público a praticarem o esporte, como o Espaço Training, um espaço especialmente montado para que o visitante receba as primeiras orientações de corrida e fazer uma avaliação física no local. Para completar o cardápio de opções, destaque para a Ilha das Assessorias Esportivas, em qual estarão presentes diversos preparadores que poderão tirar as dúvidas e fornecer informações sobre treinos.
Já para os mais preparados ou praticantes regularmente de corridas, a São Paulo Running Show trará, além do que há de melhor em tecnologia em vestuário, calçados e acessórios, novos espaços como a Ilha das Maratonas.
Neste espaço serão mostradas as principais corridas do mundo e como participar delas. Com uma operadora de viagem presente no local, o visitante poderá, na própria feira, se inscrever, reservar seu pacote e conhecer o mundo correndo.
O setor de fitness, já introduzido com sucesso na edição passada, apresentará também as últimas novidades em matéria de equipamentos, entre eles as esteiras que simulam o trajeto inteiro de maratonas consagradas, como a de Nova Iorque, trazendo imagens virtuais do percurso. Também estarão expostos equipamentos de última geração que podem ser adquiridos para casas, condomínios e, principalmente, academias.
Ainda para o público profissional, como lojistas de material esportivo ou proprietários de academia, a feira preparou algumas ações para favorecer a realização de negócios, como o Dia do Trade, na quinta-feira, primeiro dia do evento, e a Rodada de Negócios, em qual profissionais ou empresas poderão estabelecer negócios, mediante reuniões previamente agendadas com a organização, diretamente com os expositores.
E para coroar o evento e aumentar ainda mais a interatividade com seu público, a organização da Running Show fechou uma parceria com a Gayotto Marketing Esportivo, cujo resultado será a realização da 1ª Meia Maratona das Pontes de São Paulo, a ser realizada no dia 27.
A inscrição para a prova, para a qual espera-se 5 mil participantes, dará direito a entrada gratuita na feira, local onde os atletas retirarão o kit de corrida. A feira contará novamente com um espaço exclusivo para venda de artigos esportivos.
Trata-se da Megastore, loja que pelo quarto ano consecutivo terá assinatura da Fast Runner e na qual o visitante poderá comprar calçados, camisas a acessórios a preços promocionais. Organizada pela Promotrade, a Running Show 2009 tem o apoio da Santaconstancia e apoio institucional da ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), Sinditêxtil (Sindicato das Indústrias Têxteis do Estado de São Paulo), ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), ATC (Associação dos Treinadores de Corrida), FPA (Federação Paulista de Atletismo) e a rádio Band News FM.

Press Release cedido pela Press à Porter Gestão de Imagem




A Press à Porter Gestão de Imagem é fundadora da Rede Brasileira de Gestão de Imagem (http://www.rbgi.com.br/) formada por empresas de comunicação especializadas e que atendem a poucos e selecionados clientes.


Mais um pouco sobre a São Paulo Running Show 2009

Chega à quarta edição uma das mais importantes feiras nacionais de saúde e qualidade de vida por meio da prática de esportes. Conceituada como uma plataforma de lançamentos do setor esportivo, a São Paulo Running Show 2009 reunirá cerca de 80 expositores. O público, estimado em 25 mil pessoas, poderá conhecer os lançamentos em diversos setores, como: calçados e vestuário; natação; nutrição e saúde; ciclismo; fitness e academia; tecnologia; acessórios e produtos eletrônicos; organização de corridas; clínicas e spas; marketing institucional; assessorias esportivas; e alimentos e bebidas. Além de apresentar novidades em produtos e serviços, a Running Show proporcionará aos visitantes acesso a conhecimento, por meio de palestras gratuitas sobre temas ligados ao esporte e qualidade de vida, concedidas por profissionais renomados.


São Paulo Running Show 2009

Data: 24 a 27 de setembro

Horários: Qui. e Sex. das 14h às 22h. Sáb. das 10h às 22h. Dom das 10h às 20h.

Local: Pavilhão da Bienal do Ibirapuera

Acesso pelo portão 3

Valor do ingresso: R$ 15 (por dia)

22:34

Caminhada exaustiva! Cansada demais!!!


Hoje estou me sentindo tão cansada,
Cansada de tudo,
tudo o que vejo e tudo que escuto.

Cansada da falta de emprego,
Cansada do seu desapego,
E isso está refletindo em tudo.
Dores de cabeça, sono, distração...e medo!!!

Estou cansada da bipolaridade emocional que
muitas pessoas têm.
Estou cansada de dúvidas, de comodismo, de covardia
que te convém...

Cansada até de mim e do meu espírito de luta,
da minha entrega madura,
do meu querer determinado,
do meu amor doador,
do meu altruísmo em meio
à tanto egoísmo.

Eu sei onde quero chegar,
Sei que vou chegar,
Mas a caminhada está bem exaustiva!
Rezo para que Deus possa
melhorar nossos corações
que tanto tem sofrido atrás da nossa
busca pela doação de medula óssea.

Eli Amorim - 17/08/2009


In Memorian - Guto!!! Descanse em paz!!! Fiz pra vc!!! Espero que goste, não desistiremos tão fácil, a luta continua!!!

18:45

O amor não acaba, nós é que mudamos...♥


Um homem e uma mulher vivem uma intensa relação de amor, e depois de alguns anos se separam, cada um vai em busca do próprio caminho, saem do raio de visão um do outro. Que fim levou aquele sentimento? O amor realmente acaba? O que acaba são algumas de nossas expectativas e desejos, que são subtituídos por outros no decorrer da vida. As pessoas não mudam na sua essência, mas mudam muito de sonhos, mudam de pontos de vista e de necessidades, principalmente de necessidades.

O amor costuma ser amoldado à nossa carência de envolvimento afetivo, porém essa carência não é estática, ela se modifica à medida que vamos tendo novas experiências, à medida que vamos aprendendo com as dores, com os remorsos e com nossos erros todos.

O amor se mantém o mesmo apenas para aqueles que se mantém os mesmos. Se nada muda dentro de você, o amor que você sente, ou que você sofre, também não muda. Amores eternos só existem para dois grupos de pessoas.

O primeiro é formado por aqueles que se recusam a experimentar a vida, para aqueles que não querem investigar mais nada sobre si mesmo, estão contentes com o que estabeleceram como verdade numa determinada época e seguem com esta verdade até os 120 anos.

O outro grupo é o dos sortudos: aqueles que amam alguém, e mesmo tendo evoluído com o tempo, descobrem que o parceiro também evoluiu, e essa evolução se deu com a mesma intensidade e seguiu na mesma direção. Sendo assim, conseguem renovar o amor, pois a renovação particular de cada um foi tão parecida que não gerou conflito.

O amor não acaba. O amor apenas sai do centro das nossas atenções. O tempo desenvolve nossas defesas, nos oferece outras possibilidades e a gente avança porque é da natureza humana avançar. Não é o sentimento que se esgota, somos nós que ficamos esgotados de sofrer, ou esgotados de esperar, ou esgotados da mesmice. Paixão termina, amor não.

Amor é aquilo que a gente deixa ocupar todos os nossos espaços, enquanto for bem-vindo, e que transferimos para o quartinho dos fundos quando não funciona mais, mas que nunca expulsamos definitivamente de casa.


Bom final de semana!!! Beijos!!!

16:08

♥♥ Hoje faz 6 meses sem você ♥♥




Saudades

Sinto saudades de tudo que marcou a minha vida.
Quando vejo retratos, quando sinto cheiros, quando escuto uma voz, quando me lembro do passado, eu sinto saudades...

Sinto saudades de amigos que nunca mais vi, de pessoas com quem não mais falei ou cruzei...

Sinto saudades da minha infância, do meu primeiro amor, do meu segundo, do terceiro, do penúltimo e daqueles que ainda vou ter, se Deus quiser...

Sinto saudades do presente, que não aproveitei de todo, lembrando do passado e apostando no futuro...

Sinto saudades do futuro, que se idealizado, provavelmente não será do jeito que eu penso que vai ser...

Sinto saudades de quem me deixou e de quem eu deixei! De quem disse que viria e nem apareceu; de quem apareceu correndo, sem me conhecer direito, de quem nunca vou ter a oportunidade de conhecer.

Sinto saudades dos que se foram e de quem não me despedi direito! Daqueles que não tiveram como me dizer adeus; de gente que passou na calçada contrária da minha vida e que só enxerguei de vislumbre!

Sinto saudades de coisas que tive e de outras que não tive mas quis muito ter!

Sinto saudades de coisas que nem sei se existiram.

Sinto saudades de coisas sérias, de coisas hilariantes, de casos, de experiências...

Sinto saudades do cachorrinho que eu tive um dia e que me amava fielmente, como só os cães são capazes de fazer!

Sinto saudades dos livros que li e que me fizeram viajar!

Sinto saudades dos discos que ouvi e que me fizeram sonhar,

Sinto saudades das coisas que vivi e das que deixei passar, sem curtir na totalidade.

Quantas vezes tenho vontade de encontrar não sei o que...não sei onde...para resgatar alguma coisa que nem sei o que é e nem onde perdi...

Vejo o mundo girando e penso que poderia estar sentindo saudades...

Em japonês, em russo, em italiano, em inglês...mas que minha saudade, por eu ter nascido no Brasil, só fala português, embora, lá no fundo, possa ser poliglota.

Aliás, dizem que costuma-se usar sempre a língua pátria, espontaneamente quando estamos desesperados...para contar dinheiro... fazer amor...declarar sentimentos fortes...seja lá em que lugar do mundo estejamos.

Eu acredito que um simples "I miss you" ou seja lá como possamos traduzir saudade em outra língua, nunca terá a mesma força e significado da nossa palavrinha.

Talvez não exprima corretamente a imensa falta que sentimos de coisas ou pessoas queridas.

E é por isso que eu tenho mais saudades...

Porque encontrei uma palavra para usar todas as vezes em que sinto este aperto no peito, meio nostálgico, meio gostoso, mas que funciona melhor do que um sinal vital quando se quer falar de vida e de sentimentos.

Ela é a prova inequívoca de que somos sensíveis!

De que amamos muito o que tivemos e lamentamos as coisas boas que perdemos ao longo da nossa existência...







P.S.: Sinto saudades pekeno, sinto falta do teu sorriso!!! Sinto falta de tudo que pude ser de melhor quando te conheci!!! Sei que está bem melhor, pois de vez em quando sinto cheiro de rosas perto de mim, aí eu me lembro de você!!! Fico feliz, pois sei que de alguma maneira estás a olhar por mim, da sua maneira, através daquela sua brincadeira favorita, lembra? De esconde-esconde que adorava fazer quando me via... E eu adorava... Saudades de você anjo!!!

Beijos enormes e carinhosos da tia Eli!!!

13:57

Briga pela audiência!!!


Desde terça-feira(11) temos assistido a briga extremamente explícita entre as emissoras de TV Rede Globo e Record. Tudo começou quando a Globo deu destaque ao caso 'Edir Macedo', exibindo uma pequena reportagem no ''Jornal Hoje'', e uma grande reportagem no ''Jornal Nacional'', no qual o Bispo Edir Macedo e mais 9 integrantes da Igreja do Reino de Deus estão sendo acusados de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

A TV Globo mostrou com exclusividade a ação criminal que foi aberta a pedido do Ministério Público de São Paulo, sobre movimentações bancárias feitas por pessoas ligadas ao Bispo. O fundador da Igreja Universal é suspeito de enriquecimento ilícito. As transferências e aplicações somam R$ 8 bilhões, dinheiro usado para comprar emissoras de TV e rádio, financeiras e agências de turismo e jatinhos. O maior valor foi aplicado na emissora Record.

Chegou a mostrar reportagem de três anos atrás, onde pastores gaúchos da Universal pediam aos fiéis que vendessem casa, apartamento, carro, seja lá o que for, e dessem o dinheiro para a igreja.

A Record para não deixar barato colocou em sua programação uma matéria sobre a Rede Globo, onde fala que a família Marinho desde a década 60 vem monopolizando, manipulando e não é adepta a democratização do acesso a informação. Os apresentadores da Record vem continuamente informando aos telespectadores que as reportagens que a emissora do plim-plim vem fazendo contra a Universal é porque está perdendo a audiência. E mostrou que o dízimo pago pelos fiéis é investido em creches, atendimento a catástrofes, ressocialização de menores infratores, etc. “Uma emissora que quer monopolizar a informação, quando começa a perder audiência, entra em desespero”, disse o apresentador do Jornal da Record.

Mas qual o real motivo da briga?
Contratos publicitários, copa do mundo, audiência, profissionais, atores, Jogos Olímpicos de Inverno? Me poupe!!!

Agora vem a grande pergunta: 'Quem saíra ganhando no final?' O telespectador com certeza não!

Normalmente o telespectador de telejornais querem apenas ser informados dos fatos do dia, e não ficar assistindo a um 'bate-rebate', não é mesmo?

Que coisa mais feia, ao invés desta briga, vocês deveriam fazer algum trabalho de prestação de serviços, ajudar as pessoas seria uma boa, pessoas estas, que ajudam vocês, com a audiência que vos devota. Agora só resta esperar para ver o resultado.

Não sou aficcionada da Record, nem tampouco da Globo. Prezo muito mais um livro bem lido e com conteúdo do que a televisão. Acredito apenas que nós na qualidade de espectadores, deveríamos deixar de sintonizar esses canais que exacerbam a idolatria a um fato ou a um nome, puramente criado pelo interesse econômico. Está na hora de abrirmos a visão, exercer a lateralidade e definir o programa que nos dá conteúdo. Enfim, enquanto mantivermos tal comportamento, apenas a publicidade e a politicagem aplaudirão a nossa incapacidade de análise.


Eli Amorim - 13/08/09.

19:53

Relacionar-se com os outros!!!



Se você estiver se sentindo só, não é tarde demais para desenvolver novas amizades ou para restabelecer relações com antigos conhecidos. Mesmo que não tenha sido no passado uma pessoa amável ou acessível, ainda lhe resta tempo para mudar.

Querer ser diferente é apenas o começo. Não há uma fórmula única para mudar nosso modo de nos relacionarmos com os outros, mas eis algumas sugestões. Identifique algum comportamento que você gostaria de mudar e procure especificá-lo. Por exemplo, se você não quer mais ser intratávek, poderia estabelecer como meta ser mais animado ou mais expansivo. Em seguida, precisa identificar o que pode fazer para atingir sua meta. O primeiro passo pode ser tão simples quanto dizer "bom dia", "por favor" e "obrigado" com maior freqüência. Se seu objetivo consiste em fazer com que as pessoas conversem mais com você, procure demonstrar mais atenção e interesse como ouvinte. Se quiser que as pessoas lhe façam visitas mais freqüentes, trate de tornar os encontros mais agradáveis para elas.

Podemos nos sentir um pouco constrangidos por um tempo especialmente se estivermos preocupados com a impressão de estar apenas desempenhando um papel ou fingindo ser o que não somos. Encare a situação do seguinte modo: o que nos tornou intratáveis, ou qualquer outra coisa, foi o fato de agirmos como pessoas intratáveis. Quando agimos como pessoas gentis e generosas, acabamos nos tornando gentis e generosos. No entanto, nao devemos exigir demais de nós mesmos nem tentar mudar com rapidez excessiva. Isso pode nos levar ao desânimo e à desistência.

Da mesma forma, não espere que os outros percebam ou aceitem suas mudanças de imediato, Algumas pessoas podem nunca ser receptivas como você gostaria; outras podem demorar um pouco para sentir simpatia e vontade de querer se realcionar com você.

Não importa qual seja a atitude das pessoas diante das mudanças que você fizer nem importa o sucesso que você tenha nos seus esforços para mudar, mas você será uma pessoa melhor por ter tentado.

Gostaria de salientar aqui dois pontos que acho importante, o primeiro é que ninguém nunca chega a ser totalmente adulto. Ficamos tão envolvidos com nossa individualidade que não reconhecemos que, antes de podermos ser totalmente adultos, temos de ser membros de uma comunidade adulta. Não dispomos, entretanto, de nenhuma comunidade adulta, ou seja, de comunidade ou de um mundo no qual todos assumam responsabilidade por cada um.

Quando se é criança tem-se uma sensação de comunidade na família e no playground. Perde-se essa noção de comunidade, porém quando se vai para a escola, onde de imediato cada um é forçado a ser competitivo e a tentar ser melhor do que o outro. Perde-se essa noção de comunidade no mundo dos negócios, Ela também é perdida no mundo da política, no qual cada nação ou grupo enfrenta outro. Ser plenamente humano é aceitar nossa interdependência como membros de uma comunidade. Assim, podemos ter uma atitude diferente diante da realidade de precisar de outras pessoas e de ser necessário.

O segundo ponto é que as pessoas precisam ser necessárias. Pense nisso. Gostamos que perguntem nossa opinião. Queremos dá-la. Ajudar outra pessoa faz com que nos sintamos generosos. Todo mundo quer ter a sensação de ser uma boa pessoa, mesmo que não seja. A necessidade de ser necessário é um impulso fortíssimo. Logo, tenha consciência de que, ao aceitar a ajuda de alguém você também lhe está dando algo em retribuição.



O que eu posso dizer disto tudo???

Levantei esta questão para que você possa refletir sobre o assunto, talvez as imagens colocadas neste texto, de nada tem a ver com ele, mas lhe digo, que as imagens falam por si só, e representa tudo o que eu quero neste exato momento!!! P E A C E !!! "Make love, not war!!!"

Eli Amorim - 11/08/09

22:26

Processo de Seleção!!!


Num processo de seleção da Volkswagen, os candidatos deveriam responder à seguinte pergunta: Você tem experiência? A redação abaixo foi desenvolvida por um dos candidatos.

Ele foi aprovado e seu texto está fazendo sucesso, e ele com certeza será sempre lembrado por sua criatividade e acima de tudo por colocar a alma neste texto.

Consegue "lembrar" de algumas das coisas que você também já passou? (leia leia).

Redação Vencedora:

Já fiz cosquinha na minha irmã só pra ela parar de chorar, já me queimei brincando com vela.

Eu já fiz bola de chiclete e melequei todo o rosto, já conversei com o espelho, e até já brinquei de ser bruxo.

Já quis ser astronauta, violonista, mágico, caçador e trapezista.

Já me escondi atrás da cortina e esqueci os pés pra fora.

Já passei trote por telefone.

Já tomei banho de chuva e acabei me viciando.

Já roubei beijo.

Já confundi sentimentos.

Peguei atalho errado e continuo andando pelo desconhecido.

Já raspei o fundo da panela de arroz carreteiro, já me cortei fazendo a barba apressado, já chorei ouvindo música no ônibus.

Já tentei esquecer algumas pessoas, mas descobri que essas são as mais difíceis de esquecer.

Já subi escondido no telhado pra tentar pegar estrelas, já subi em árvore pra roubar fruta, já caí da escada de bunda.

Já fiz juras eternas, já escrevi no muro da escola, já chorei sentado no chão do banheiro, já fugi de casa pra sempre, e voltei no outro instante.

Já corri pra não deixar alguém chorando, já fiquei sozinho no meio de mil pessoas sentindo falta de uma só.

Já vi pôr-do-sol cor-de-rosa e alaranjado, já me joguei na piscina sem vontade de voltar, já bebi uísque até sentir dormentes os meus lábios, já olhei a cidade de cima e mesmo assim não encontrei meu lugar.

Já senti medo do escuro, já tremi de nervoso, já quase morri de amor, mas renasci novamente pra ver o sorriso de alguém especial.

Já acordei no meio da noite e fiquei com medo de levantar.

Já apostei em correr descalço na rua, já gritei de felicidade, já roubei rosas num enorme jardim. Já me apaixonei e achei que era para sempre, mas sempre era um 'para sempre' pela metade.

Já deitei na grama de madrugada e vi a Lua virar Sol, já chorei por ver amigos partindo, mas descobri que logo chegam novos, e a vida é mesmo um rir e vir sem razão.

Foram tantas coisas feitas, momentos fotografados pelas lentes da emoção, guardados num baú, chamado coração.

E agora um formulário me interroga, me encosta na parede e grita:'Qual sua experiência?'.

Essa pergunta ecoa no meu cérebro:experiência.

Será que ser 'plantador de sorrisos' é uma boa experiência? Não!

Talvez eles não saibam ainda colher sonhos!

Agora gostaria de indagar uma pequena coisa para quem formulou esta pergunta:

'Experiência?

Quem a tem, se a todo momento tudo se renova?


P.S.: Quem souber o nome do autor desta redação, por favor, me avise, para que eu possa colocar os créditos...

17:08


16:06

O caminho que desejamos estar...


Algumas pessoas passam pela vida como sonâmbulas, sem envolver-se apaixonadamente em coisa alguma, mas isso não acontece com a maioria de nós. Creio que o potencial para o envolvimento apaixonado existe em todo mundo. Se você estiver sentindo alguma apatia, dedique um tempo para avaliar quais são seus interesses. Com que você realmente se importa? Quais são as forças propulsoras na sua vida? Quem é você?

Desenvolvi uma imagem nítida de mim mesma, em parte ao identificar o que é importante para mim. Procuro ver a realidade como ela de fato é, tentando livrar-me de todos os condicionamentos aos quais fui submetida. Tome consciência das respostas e julgamentos que a sociedade nos impõe para tentar ver a realidade como ela é.

É necessário ter essa consciência da realidade para poder vivenciar plenamente o "ser" das coisas neste mundo. O que eu quero dizer com o "ser"? Pense da seguinte forma: qual é a essência de uma árvore? Qual é a essência do ser humano? Trata-se de fato um mistério.

Qual é a sua essência? Quem é você quando pensa em si mesmo? Você é todos os papéis que desempenha? Você é mais do que seus papéis? Costumávamos debater isso em sala de aula - você é mais do que alguém que representa um papel? Você é membro de uma família, você é um profissional, é isso ou aquilo, mas existe alguma outra coisa além desses papéis?

Uma vez eu li que quando se descasca a cebola, uma camada após a outra, no final não há nada. Tem pessoas que fazem essa mesma afirmação a respeito da essência de quem você é.

Mas eu não acredito nisso. Prefiro pensar que temos, sim, um núcleo do eu. E que, quanto mais sabemos sobre quem somos, mais ativamente podemos nos envolver no mundo à nossa volta.

É muito importante fixar metas para nós mesmos, por ínfimas que sejam, ou estabelecer metas mais significativas, como ajudar a cuidar de uma pessoa, se estiver dentro das nossas condições. Ou planejar começar aquele livro que estamos querendo ler. Quanto maior o objetivo, maior a motivação que teremos para realmente nos envolvermos com a vida.


Bom final de semana a todos e todas....


Beijos,


Eli Amorim - 07/08/09

13:09

Mais um selinho!!!


Recebi este selo da fofissíma Cris do Blog (http://infinitodacris-selos.blogspot.com/)...
Cris, eu amei viu, rs!!!
♥♥♥♥ Obrigada pelo seu carinho ♥♥♥♥


As regras:


1º: Dizer quem ofereceu o selo e colocar o link do blogue que o ofertou


2º: Copiar e responder as perguntinhas;


3º: Escolher 10 outras amigas p/ passar o selinho e colocar o link para o blog delas;


4º: Avisá-las que ganharam o selinho;


Vamos então as perguntinhas:

1ª Mania: Tenho várias, mas um delas, é assim que eu acordo eu ligo a TV, principalmente para ver o jornal, sei lah, vai que enquanto eu estava dormindo, aconteceu algo de bom no mundo, porque de ruim, acontece todos os dias, gosto de estar informada com o que acontece.

2ª Pecado Capital: Gula por chocolates e doces.

3ª Melhor cheiro do mundo: Adoro o cheiro da minha mãe.

4ª Se o dinheiro não fosse problema? Nossa, ele não é o problema é a solução, rs! Mas, já teria ajudado muita gente.

5ª Casos de infância? Nossa, tem tantas, mas a engraçada, foi uma vez, que estava brincando na rua com amigas e amigos, e estavámos brincando de pega-pega, levei um tombo, que ralei todo o joelho, mas foi muito engraçado, porque todos riram, e eu com o joelho todo esfolado, ainda dei umas boas gargalhadas, e sai correndo atrás de todos...coisas de criança!!!

6ª Habilidades de dona de casa: Sou uma verdadeira Amélia, mas na cozinha, minha mãe ganha, rs!

7ª O que não gosta de fazer em casa: Passar roupa!!!

8ª Desabilidades como dona de casa: Sou um pouco desastrada...já quebrei algumas coisas, rs!

9ª Frase: "Vivo sem deixar sombras no tempo...♫♪♫♪"

10ª Passeio para a alma: Música e Meditação.

11ª Passeio para o corpo: Sol, praia, montanha, tudo isso com alguém em especial ♥♥!

12ª O que me irrita: Mentiras, falsidades e gente louca!!!

13ª Frase ou palavra que falo muito: Só por Deus!!! Falo muito isso, quando não falo, "só matando", rs! Ah tem a palavra "zuada"...rsrsrs!!!

15ª Desce do salto e sobe o morro quando: Quando descubro mentiras, falsidades, injustiças e maldades, aí eu não me seguro mesmo, fico surtada!!!

16ª Perfume que uso no momento: Romance

17ª Elogio favorito: "Adoro seu sorriso!"

18ª Talento oculto: De vez em quando, eu me arrisco a cantar, mas somente quando estou sozinha.

19ª Não importa que seja moda, não usaria nem no meu enterro: Vixi, sei lah, eu já estarei em outro plano, mas espero que não me vistam com aqueles vestidinhos que nem minha avó usaria, rs! A verdade é que o corpo não é de todo importante, e sim, a alma.

20ª Queria ter nascido sabendo: várias coisas, a primeira é que nem tudo são flores, só descobri isso muito tempo depois, que somos vulneráveis, e queria ter aprendido a falar outras línguas para ampliar meus conhecimentos.

21ª Eu sou extremamente: Divertida, sensível, intensa, honesta e sincera.

Amigas indicadas são:
Beijinhos,
Eli Amorim.

00:22

Coexistir, coexistência, CONSCIÊNCIA!!!


"Quem habita este planeta não é o homem, mas os homens. A pluralidade é a lei da Terra." A filósofa alemã Hanna Arendt deixa claro, de forma subjetiva, que a vida em sociedade exige respeito ao coletivo e à diversidade. Com diferenças de todos os gêneros (credo, cor, política, classe social), buscar a sintonia e a convergência entre as pessoas surgem como desafios até mesmo existenciais.

Afinal somos fortes pelo que nos une ou pelo que nos separa??? Qual é a fórmula de combate à intolerância, ao radicalismo e à estupidez??? Conscientes de que o poder da amizade e do respeito fosse, talvez, a resposta provável a estes questionamentos, fiz algumas pesquisas entre sites, amigos de outra religião e pessoas especializadas.

Não foi muito difícil deduzir e saber que tanto no cristianismo ao hinduísmo, o ato de se relacionar com o outro - que é obrigatoriamente diferente, por ser outra pessoa, me pareceu plenamente possível. E desta diversidade religiosa pude perceber que nasceu um mosaico de opiniões que, no íntimo, se comunicam entre si. Porque o outro é necessário, porque sem os "outros" jamais haveria "nós". Porque, como disse Deus, não é bom que o homem esteja só.

Para que você possa entender este tema do blog de hoje, quero que fique claro o que significa a palavra coexistir, coexistência, não estou fazendo apologia e muito menos querendo que você compartilhe do mesmo pensamento, apenas quero que você possa refletir e depois tirar suas próprias conclusões a respeito.

O logo COEXIST foi criado pelo artista polonês Piotr Mlodozeniec e é formado pelo intercambiamento dos três símbolos das religiões monoteístas que consideram Abraão como seu patriarca. A letra "C" foi trocada pelo "Crescente Islâmico", símbolo adotado em várias bandeiras de países onde há predominância de muçulmanos. O símbolo judaíco conhecido como "Estrela de Davi" foi inserido no logo na posição da letra "X" e a letra "T" foi trocada pela "Cruz", símbolo maior do cristianismo.
A campanha pela Coexistência, amplamente divulgada pelo vocalista da banda irlandesa U2, Bono Vox, propõe a convivência pacífica entre as três maiores religiões do mundo e o respeito às crenças e preceitos de outras religiões e sincretismos existentes ao redor do planeta.



"Não há entendimento sem diálogo, e não pode haver diálogo se não houver coexistência. Coexistência não pressupõe viver junto, mas apenas viver lado a lado. Coexistir é tolerar, respeitar e entender o outro, nosso semelhante".

Leia abaixo o manifesto escrito pelo curador da exposição Coexistence em favor do convívio entre os diferentes tipos de religiões.

Raphie Etgar

A Coexistência é mais do que um conceito e mais do que uma idéia bem aceita para a nossa cultura global. Ela envolve mudar as nossas vidas e desafiar a nossa maneira de pensar. A Coexistência não é necessariamente aprender a viver junto, mas talvez aprender a viver lado a lado. Muitos de nós têm esperança de uma existência pacífica, mas infelizmente todos os dias ainda há violência e terrorismo contra pessoas inocentes em muitos cantos do mundo. As pessoas sensatas deveriam receber a mensagem de coexistência e levá-la em seus corações e mentes.

A exposição é uma tentativa pioneira de apresentar a difícil busca por uma solução. Ela não traz soluções políticas, mas faz um apelo às pessoas pelo diálogo. O mundo em que nós vivemos hoje precisa de muita boa vontade e amor. A pobreza e a riqueza extremas existem lado a lado com uma grande disparidade. A hostilidade e a desconfiança crescem do outro lado das cercas que as pessoas constróem. Faríamos bem em aprender a apoiar ao invés de enfraquecer um ao outro e aprender a entender as diferenças entre nós e estimar e valorizar essas diferenças. Nos dias de hoje, é muito importante que uma voz lúcida clame por um diálogo lógico e sábio, e ao mesmo tempo rejeite todas as formas de violência.

A mensagem de tolerância e compreensão precisa ser ouvida em cada canto do mundo e em todos os locais possíveis. Especialmente em épocas de sofrimento e fúria, todos nós precisamos ser o coração e a voz daqueles urgindo por diálogo e um retorno à discussão. As pessoas constroem muros para se proteger. Porém, mais do que isso, algumas vezes precisamos nos proteger de nós mesmos. Estamos ainda mais preocupados com os muros que as pessoas constroem em seus corações, muros que são construídos nos corações das crianças, muros mentais que são construídos em momentos de medo e provocação; serão necessários muitos anos de educação e muito esforço para destruir esses muros.

Nós nos perguntamos como chegamos nesse terrível ponto - tanto aqueles que estão vivendo os conflitos quanto aqueles que assistem de fora e não entendem. O que acontece hoje em todo o mundo é um ciclo que não pode ser quebrado sem líderes corajosos e motivados que precisam resolver os problemas com generosidade, compreensão mútua e não-violência.

O que precisamos hoje em muitos lugares no mundo é mais consideração, carinho, humildade e amor. Não podemos continuar a educar as gerações futuras com base na diferença. Não podemos permitir que mal-entendidos triunfem sobre a percepção e compaixão dentro de nós. Temos que ter esperança e agir, cada um de nós e todos nós juntos. Se cada um, à sua maneira, pensasse sobre como pode contribuir, mesmo que de forma pequena, mas significativa, para a mensagem de que todas as pessoas são iguais e responsáveis pelas outras, haverá uma manhã em que acordaremos em um mundo melhor.

Queremos acreditar que esta exposição será catalisadora do pensamento positivo, que irá contribuir com energia positiva para as pessoas que serão estimuladas a agir com moderação, compreensão e consideração em relação ao outro. Tenhamos esperança de que nossa modesta contribuição a esse esforço fará diferença. Os promotores desta exposição são artistas que se juntaram de todas as partes do mundo para expressar seus sentimentos e seu desejo de influenciar através de sua arte. Esta exposição que está caminhando de cidade para cidade em todo o mundo está tentando melhorar as relações entre as pessoas.

Temos esperança de que a arte fará sua contribuição para a preservação de nossa sociedade e para a melhoria das relações humanas em todo o mundo. Nós nunca sabemos ao certo o quanto a arte contribui para a opinião pública e como influencia os pensamentos individuais. Esta exposição pretende enfatizar de forma criativa a arte de coexistir. Aqui nós vemos a arte como uma linguagem sem fronteiras. É, portanto, universal e fala para todas as idades, religiões e nacionalidades.

No link acima, conheça o Portal Coexistência. E façam um tour virtual pelo Museu da Coexistência em: http://www.mots.org.il/eng/index.asp

Iniciada e criada pelo Museum on the Seam, em Jerusalém, em 2001, sob curadoria de Raphie Etgar, COEXISTENCE é uma exposição itinerante de enormes outdoors criados por artistas de vários países, que viaja o mundo, sensibilizando as pessoas e demonstrando a possibilidade da coexistência entre os povos, a mensagem de diversidade, aceitação e respeito pelo outro. A exposição já passou por importantes cidades, como Paris, Washington, Berlim, Zurique, Belfast e Sarajevo. Sempre expostos em locais centrais, conhecidos, os painéis foram ampliados pelo Museu para o formato 3x5 m, para ficar ao ar livre e em lugares além das paredes de um museu. Os painéis transmitem mensagens de coexistência por imagens universais a fim de estabelecer comunicação direta com todas as idades, religiões e nacionalidades. O grande impacto das imagens gigantes incentiva eventos ao seu redor relacionados aos temas da coexistência e democracia. A exposição almeja informar, motivar e criar o diálogo na esperança de melhorar às relações entre povos.
(...) COEXISTENCE visa informar, motivar e estabelecer o diálogo entre as pessoas.

(...) complementando o conhecimento e compreensão das razões de desentendimentos entre os homens, que incluem religião, etnia e política.

Vou confessar que não sigo uma religião pré-definida, não decoro orações, vou à igreja somente em casamentos, sou relapsa como católica, por isso que tinha decidido há uns cinco anos atrás que não seguiria algo em que eu não acreditasse, você deve estar se perguntando, então que religião você segue, vou lhe responder, sigo somente uma chamada: DEUS!!!

Acredito que Deus está conosco o tempo todo, dentro da gente, acredito que não preciso ficar entre quatro paredes e decorar orações para que Ele me escute, ele sabe o que penso e o que quero, acredito em reencarnações, e por acreditar, me tornei adepta a religião espírita/kardecista, acredito que estamos aqui para cumprir uma missão que nos foi dada pelo nosso criador, e senão conseguirmos realizar nesta vida, voltaremos novamente e assim sucessivamente até que esta missão possa ser cumprida.

Não julgo as outras religiões, apenas tenho opiniões, que podem ser contrárias a sua, penso diferente de você ou até mesmo igual, mas esse é o propósito deste texto de hoje, pensar diferente, ampliar nossas mentes e nosso poder da fé, seja de onde ela vier.

Creio que nós devemos fazer a nossa parte em todas as situações, independente do resultado que teremos. A amizade exercita essa virtude de agir para o bem dos outros, porque temos o compromisso de melhorar a vida das pessoas ao nosso redor. Acredito que as leis do universo agem como uma bola, quanto mais forte você joga, mas forte ela volta para você.


Eli Amorim. 04/08/09