19:10


19:04

♪ 8 ou 80 ♪



"Não conheço o que existe entre o 8 e o 80..."

P.S.: Adoro esta música, na verdade, gosto muito das músicas da Pitty,

mas essa tem uma letra muito bacana, fala muito sobre as pessoas

ficarem no meio-termo.

Eu mesma sou 8 ou 80, nada de ficar em cima do muro! Nunca.

Bom fim de semana!!!

Abraços,

Eli Amorim - 25.09.09


08:09

O vôo da águia!!!


A águia tem uma vida muito longa, chegando a 70 anos. E para viver tanto, tem que tomar uma decisão difícil. Aos 40 anos, suas unhas compridas e flexíveis não conseguem mais agarrar as presas das quais se alimenta. Seu bico, alongado e pontiagudo, curva-se demais.

Suas asas envelhecidas e pesadas, em função da grossura das penas, apontam contra seu peito e, voar, se torna muito difícil. Então, a águia só tem dois caminhos: morrer ou enfrentar um processo doloroso de renovação que vai durar 150 dias. Esse processo consiste em voar para o alto da montanha e recolher-se ao seu ninho.

Ali, bate violentamente o bico contra uma pedra até arrancá-lo. Espera nascer o novo bico para então, com ele, arrancar suas próprias unhas. Quando as unhas voltam a crescer, elas tiram as penas envelhecidas e, só após 5 meses, a águia faz o seu famoso vôo de renovação e vive mais 30 anos.

O vôo da águia deixa uma grande lição. Muitas vezes temos que nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Para os vôos de vitórias, devemos deixar para trás lembranças, costumes e outras tradições do passado. Somente livres desse peso vamos aproveitar o valioso resultado de uma grande renovação.


LIÇÃO: Muitas vezes nós estamos cheios de "penas velhas" que precisam ser arrancadas de nossa vida para darem lugar a uma nova beleza, para melhorar nossa performance, para sermos melhores pessoas, e nem sempre temos esta capacidade de nos auto-avaliar e reconhecer aquilo que precisa ser mudado.


P.S.: Dedico este texto a um amigo em especial!!!


Beijos,


Eli Amorim.

21:54

Primavera Interior!!!


Recebi o texto abaixo de um amigo:

Assim como a primavera é muito amada pelas árvores, pássaros e peixes... Você não conhece sua primavera espiritual íntima. Ela ainda não veio, você ainda não a convidou. A primavera exterior vem e vai, vem e vai, mas a primavera interior só vem e nunca vai. É uma primavera eterna. Suas flores são flores da eternidade.

Uma vez iluminada você fica para sempre iluminada. Não há nenhum modo de voltar atrás. Quão mais esplendorosa e quão mais milagrosa será a primavera interior! Mesmo a exterior é tão grande; a interior não é apenas quantitativamente grande, ela é também qualitativamente grande.

A busca da verdade é a busca da primavera interior.

Osho Christianity The Deadliest Poison and Zen

Desejo a você uma Ótima Primavera Interior!!!

Beijos Eli,

Celso.


P.S.: Uma ótima primavera interior pra ti também, meu guru das corridas!!!

21:33

Cuidado, e-mail! Faca de dois gumes!!!


Incorporado ao nosso cotidiano como o pão com manteiga, o e-mail revela-se pouco a pouco, tão perigoso quanto manter relações intimas com o inimigo.

Apresentado como aproximador de distâncias e facilitador de processos, o e-mail deixa rastros e portanto, pode ser um risco para os desavisados.

A maioria de nós, não percebe que essa modalidade de comunicação pode ser usada, se necessário, como prova do que pensamos ou como agimos em determinado momento.

Os e-mails podem ser até requisitados pela justiça como prova, contra ou a favor, da pessoa que escreveu. É isso mesmo, qualquer pessoa, pode ter seus e-mails abertos, pelo provedor, através de pedido judicial, para comprovar má conduta. Até aí tudo bem, mas quem por acaso cruzou o caminho da pessoa, mesmo sem saber, também entra na jogada.

Na semana passada, uma amiga foi convocada, pelo clube que freqüenta, para explicar sobre alguns e-mails trocados, com um sócio de moral e ética bastante duvidosas. Com os e-mails reproduzidos na mão, foi solicitada “delicadamente”, a explicar sobre o conteúdo das mensagens. Imagine só o susto, ao ver, ali impressos, e-mails trocados há dois anos. Embora nada comprometedores, a violação da privacidade dela, estava alí escancarada. Surpresa e depois revoltada, minha amiga teve que aceitar o fato de que apesar de se sentir invadida, o procedimento estava amparado pela lei. Dá para acreditar, você escreve para alguém e depois de um tempo, tem que explicar por que escreveu aquilo?

Por isso, é que o e-mail deve ser levado muito a sério, mesmo os mais bobinhos, os apaixonados e os que falam só sobre o trabalho. O e-mail serve como prova de integridade da pessoa que escreveu e também de quem, por algum motivo, fez parte da comunicação. Não dá para brincar com uma coisa dessas, só o fato de compartilhar informações, dependendo com quem for, pode comprometer.

Como não podemos nos responsabilizar pelo comportamento das pessoas, o melhor para não se meter em confusão é:

• Não ajudar a propagar boatos e fofocas.

• Não permitir que escrevam comentários a respeito do seu comportamento nos e-mails que são enviados para o endereço da empresa.

Exemplos: “Você mandou mal tomando aquele porre, o pessoal ficou assustado.” ou “ Você só lembra da gente quando tem interesse.”

• Não fale mal das pessoas e não conte o que ouviu, principalmente sobre assuntos relacionados com a empresa para a qual trabalha.

• Não revele seus pensamentos, só aqueles que mostram o quanto você é generoso, gentil e etc.

• Se puder, use o e-mail só para assuntos pontuais. Seja breve e não se exponha. Lembre-se, o e-mail não tem envelope, não é lacrado e não é sigiloso, portanto, qualquer pessoa pode ler.

O Duda Mendonça tem razão quando diz: "Comunicação não é o que você diz. É o que os outros entendem.


________________________________________

Trecho do Livro: Etiqueta Corporativa: Sucesso com Bons Modos

Autores: Lícia Egger-Moellwald e Hugo Egger-Moellwald

Editora: Anhembi Morumbi

Preço sugerido: R$ 26

Assunto: Negócios e Empregabilidade


P.S.: Tenho o orgulho de dizer que a autora Lícia Egger foi minha professora de Administração de Crises, na FMU, por isso recomendo que leiam "Sucesso com Bons Modos", além de ser um grande livro, é também escrito por uma grande mestre... Thanks Teacher!!!
Eli Amorim - 22/09/09

21:56

Que nossa semana seja abençoada!


Senhor,

Proteja as nossas dúvidas, porque a Dúvida é uma maneira de rezar.

É ela que nos faz crescer, porque nos obriga a olhar sem medo para as muitas respostas de uma mesma pergunta.

E para que isto seja possível, Senhor, proteja as nossas decisões, porque a Decisão é uma maneira de rezar.

Dai-nos coragem para, depois da dúvida, sermos capazes de escolher entre um caminho e outro.

Que o nosso sim seja sempre um sim,e o nosso não seja sempre um não.

Que uma vez escolhido o caminho, jamais olhemos para trás, nem deixemos que nossa alma seja corroída pelo remorso.

E para que isto seja possível, Senhor, proteja as nossas ações, porque a Ação é uma maneira de rezar.

Fazei com que o pão nosso de cada dia seja fruto do melhor que levamos dentro de nós mesmos.

Que possamos, através do trabalho e da Ação, compartilhar um pouco do amor que recebemos.

E para que isto seja possível, Senhor, proteja os nossos sonhos, porque o Sonho é uma maneira de rezar.

Fazei com que, independente de nossa idade ou de nossa circunstância, sejamos capazes de manter acesa no coração a chama sagrada da esperança e da perseverança.

E para que isto seja possível, Senhor, dai-nos sempre entusiasmo, porque o Entusiasmo é uma maneira de rezar.

É ele que nos liga aos Céus e à Terra, aos homens e às crianças, e nos diz que o desejo é importante e merece nosso esforço.

É ele que nos afirma que tudo é possível, desde que estejamos totalmente comprometidos com o que fazemos.

E para que isto seja possível, Senhor, proteja-nos, porque a Vida é a única maneira que temos para manifestar o Teu milagre.

Que a terra continue transformando a semente em trigo, que nós continuemos transmutando o trigo em pão.

E isto só é possível se tivermos Amor - portanto, nunca nos deixe em solidão.

Dai-nos sempre a Tua companhia, e a companhia de homens e mulheres que têm dúvidas, agem, sonham, se entusiasmam, e vivem como se cada dia fosse totalmente dedicado à Tua glória.
Amém.


P.S.: Que nossa semana seja abençoada e regada com as bêncãos do Senhor! :)


Eli Amorim - 20/09/09

22:00

Eu voltei...




Minha viagem para Salvador foi MASTER...literalmente rs!!! Aprendi muitas coisas, conheci novas e ótimas pessoas, e além de tudo, cresci um pouco mais como profissional. Absorvi novos conhecimentos e também sugeri outras coisas que posso implantar aqui no escritório em São Paulo.

Muitos devem ter achado que eu desapareci da face da Terra, mas se enganaram, eu voltei...kkkk... Só não entrei na net estes dias, porque meu notebook não teve acesso a internet, problemas de conexão que me deixaram arrasada...ó coitada...kkkkkk... E isso me deixou frustrada, porque queria falar as novidades para os meus amigos e não consegui, mas tudo bem!

Bom, depois dessa minha passagem por Salvador, só tenho a agradecer a hospitalidade e a receptividade que tive do povo baiano e em especial das pessoas da indústria que trabalho, pessoas "trabalhadeiras" e alegres, apesar de toda a dificuldade, ainda assim, encontra no bom humor e no respeito, o prazer de executar um belo trabalho, e olha que trabalho viu!!! Belíssimo!!!

Por que é através deles, do pessoal em especial da indústria, que a empresa produz as melhores peças em armações e óculos solares...tudo feito pensando na necessidade e no desejo do cliente. (propaganda grátis....rs)

Agora é arregaçar as mangas, liberar a criatividade, executar o trabalho da maneira correta, deixar fluir pensamentos positivos e posteriormente colher os frutos do trabalho em equipe. E vamos que vamos... que o show não pode parar... Que os ventos me tragam a notícias boas de agora em diante...pra sempre!!!



Beijos...

Eli Amorim - 18/09/09

22:27

Salvador tô chegando!!!

Pessoal,

Esta semana estarei off por motivos profissionais, na verdade viajo amanhã para Salvador (13/09/09) e só volto na sexta-feira, claro que se eu voltar né?!?kkkkkkkkk...
Porque eu morro de medo de altura rs, é verdade rs, não gosto de nada que me deixe fora da terra, gosto de sentir que estou pisando em algo seguro, e o pior é que esse meu vôo terá escala e conexão em Brasília (aff...). Isto quer dizer que vou sofrer duas vezes para chegar a Salvador e mais duas para voltar...eita lelê... Mas, estou numa fase que tudo pelo lado profissional, preciso conhecer outras coisas e apreciar as oportunidades...
Uma outra coisa, não vai rolar nenhuma praia, nem os pés na areia... fazer o que né?! Vou deixar aqui uma foto da praia que a empresa fica próxima... só para tentar a gente... porque nem pisar lá, eu vou poder...kkkk


Foto da Praia Lauro de Freitas - Salvador - BA


Bom, desejo a todos uma ótima semana e na minha volta,

coloco aqui fotinhas para todos!!!

Beijos,

Eli Amorim. 12.09.09

22:41

Mimo das minas!!!


Às vezes, a vida nos trás algumas
surpresas agradáveis, sem sentido lógico
e a menor intenção de compreensão.
Nos presenteia com sutilezas nas mais diferentes formas.
São estranhos que nos dizem "boa semana",
não um "boa semana" qualquer, mas daqueles
que nos acariciam a alma.
São seres que vindos de lugares
inimagináveis nos trazem sorrisos mágicos.
Há!! Essa vida. Esses seres, esses anjos...
Minha vida é assim, por mais que eu tente
vivê-la presa ao mundo, ela é cheia demomentos mágicos...
Não de fadas, gnomos ou fantasias
mas repletas de pessoas mágicas.

Obrigada pelas palavras minas...

Beijos enormes...

22:22

CHEGAAAAAA!!!


....Ela era tão ingênua, que se imaginava uma espécie de recipiente a ser enchido de amor. Mas não era nada disso. O amor estivera dentro dela o tempo todo e só se renovava ao ser doado....♥
P.S.: O meu amor sempre se renova, este é o meu amor pela causa da "Doação de Medula Óssea", uma amor renovável e intenso, esse sim, eu sei que é único e sincero, porque o resto, é simplesmente uma passagem sem volta para o sofrimento, prefiro ajudar as pessoas do que esperar que um dia elas me ajudem, porque eu preciso é de amor sincero, de sorriso sincero, de abraço sincero, de pessoas que realmente GOSTEM de mim, CHEGA de ingenuidade, CHEGA!!! Pode ser que eu mude de idéia, pode ser... :(

21:33

♫♪ Pra sempre ou só por um momento...♫♪♫♪


Outra noite que se vai

Eu não tô correndo atrás

Quanto tempo já passou

E a gente nem se falou

♫♪♫♪

Quanta coisa a gente faz

Depois quer voltar atrás


Outra noite que você

Passa e finge que nem vê

Não esconde o teu rancor

Quer tentar me enlouquecer

♫♪♫♪

Quanta coisa a gente faz

Depois quer voltar atrás


Então, me diz alguma coisa
Bate aqui de madrugada

Pra lembrar daquele tempo

Pra sempre ou só por um momento

Me dá um beijo na boca

E depois me leva pra tua casa

Perguntou por mim que eu sei

Olha, por mim vai tudo bem

Disse que me viu passar por aí

E que eu não tava muito bem

♫♪♫♪

Quanta coisa a gente faz

Depois quer voltar atrás


Pra sempre ou só por um momento

Me dá um beijo na boca

E depois me leva pra tua casa.
...

:(


...
P.S.: Saudades distantes!!!

23:28

E que venha o novo!!!



Passei por aqui só para postar uma música de desejo de boa semana a todos, não tenho muito a dizer, meu final de semana foi bom, fiz muitas coisas bacanas, e agora, começo uma nova etapa na minha vida.
E que as vibrações positivas venham!!! Tô esperando de braços abertos por elas, e que venha o novo...
♫♪ Gosto desta versão da música...Perfeita!!!♫♪
...
Existe um dom natural que todos temos
Nossas escolhas vão dizer pra onde iremos
Mas se for pra falar de algo bom
Eu sempre vou lembrar de você
...
beijos,
Eli Amorim - 07/09/2009

18:05

Pararia o tempo naquele dia...


Quem dera se eu tivesse o poder de parar o tempo.

Pararia os relógios…

Pararia TUDO! Absolutamente TUDO!

Que bom seria!

Que feliz, eu ficaria!

Se pudesse... parar o tempo...

Pararia o tempo naquele dia...



"O valor das coisas não está no tempo que elas duram,

mas na intensidade em que acontecem.

Por isso existem momentos inesquecíveis,

coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."

(Fernando pessoa)

23:39

Mudanças...


A HUMANIDADE CAMINHA


Nada está para sempre imutável,

A humanidade caminha e promove mudanças em nossas vidas,

Nem sempre boas e nem sempre más,

Mas o que importa é que continuemos a tentar.

Desistir não é uma boa atitude para se acolher.

O tempo continua,

O vento continua,

O sol continua.

E não importa o que aconteça em nossos dias,

Nós também continuamos.

Cabe a nós mesmos a maneira em que decidimos continuar.

Alguns decidem a pior maneira,

Outros acham que escolheram a melhor,

E ainda há aqueles que se entregam nos braços do Pai,

Optam em confiar na sua sabedoria, amor e perfeição...

Estes últimos são os mais felizes.

Não importa o que nos apresente a vida todos os dias,

Sendo bom ou sendo ruim,

O que importa é a atitude que tomamos diante dela,

Pois, como sabemos, a humanidade caminha

E eu estou sempre tentando acompanhá-la...


P.S.: Foto do Blog Curioso Legal

23:23

Sem título ainda...


Tomei uma decisão. Ou melhor, deixei que o rumo das coisas tomasse a decisão por mim. Limitei-me a deixar ir na maré. A ir com a corrente. Deixei-me ir, para saber onde é que terminava o caminho. Para saber até onde ia o meu caminho. O caminho levou-me até à decisão. Decisão meio que tomada, meio que incógnita.

Tomei uma decisão. E interrogo-me: tomei uma decisão? Quando se tomam decisões têm-se em conta os prós e contras que a decisão possa trazer. Eu não pensei nem nuns, nem noutros. Fui levada pelo vento a ir de encontro à minha decisão. Meio que empurrada pela minha própria ideia de atravessar os meus limites, de saber se sou capaz de ir mais além, de ultrapassar as barreiras que aparecerem na minha frente. Talvez isso, nem sei.

Tomei uma decisão. Ou melhor, a decisão veio já tomada. Totalmente embrulhadinha para eu receber. Como se fosse um presente. Para sorrir mal tivesse tirado o papel colorido. Foi um presente. Uma mistura de sentimentos perdidos e de desejos interrompidos. De sorrisos ininterruptos e de lágrimas contidas. Todas as vantagens têm as suas contrapartidas. Todas as pequenas decisões têm as suas tristezas. A decisão também tem. Tudo tem. E os presentes, mesmo que embrulhados em papéis coloridos, também têm as suas contrapartidas.

Tomei uma decisão. E tomei-a dentro de mim. Disse-a para dentro de mim. Gritei-a à minha alma. Eu vou. Eu quero. Não volto atrás. Não posso voltar atrás. A minha decisão só tem um sentido. Não posso voltar atrás. Não é que eu queira voltar atrás. Sinto-me triste pelas coisas, as pessoas, os pequenos hábitos, os pequenos pormenores que ficam pelo caminho. Que têm de ficar pelo caminho.

Tomei uma decisão. A minha contrapartida é sentir saudades. Sentir-me triste enquanto escrevo estas palavras, sentadinha no meu cantinho.
Tomei uma decisão. E eu sei que ela é irreversível. Só que às vezes esperava que não me custasse tanto. Que não me custasse dizer adeus às pessoas. Que não me custasse deixar de lado hábitos. Que não me custasse tanto tudo.

Tomei uma decisão e às vezes sinto vontade de voltar atrás em tudo. Já sinto saudades. É como todas as outras decisões da vida. Há tempo para tudo. E para nada. No fim, só podemos mesmo sentir saudades.

02/08/09

20:39

Música do dia!!!♫♪♫♪



Adoro esta música...gostosinha!!!