16:52

Feriadão!!! Praia!!!


Adoro praia, sol e mar, por isso vou aproveitar este feriadão de finados, para relaxar, curtir os amigos, passar um momento comigo mesma e aposto que vou voltar renovada e pronta pra outra!!!

Confesso que estou ansiosa, não vejo a hora de descer pra praia... Isto me faz lembrar uma canção de Leoni, muito apropriada por sinal!!!


...

As cores, figuras, motivos

O sol passando sobre os amigos

Histórias, bebidas, sorrisos

E afeto em frente ao mar.

Fotografia - Leoni


Elisangela Amorim - 30/10/09

18:07



Música que me faz lembrar dele!!!

17:25

Ouvir a Alma ♪♪


Ouvir a Alma

*Brahma Kumaris*


Feche os olhos.

Além do pensamento, da ação e até da personalidade, você verá algo mais.

Não veja, mas sinta..... uma pulsação que é você.

Ela bate gentilmente.

Chame-a de alma, se quiser.

Quando você a tiver escutado uma vez, você poderá ouví-la de novo.

É esse constante retornar que o ajudará mais do que tudo.

Como limpar a estrada para dirigir mais rápido e facilmente.

E se a estrada estiver bloqueada, voe!

Escutar essa pulsação é bem-venturança.

Nada a ver com os altos e baixos da vida.

Portanto não analise os obstáculos no caminho, alcance o mar e respire.


PS. Que este seja o meu pensamento...SEMPRE!!!


08:30



...
"Seus dentes e seus sorrisos
Mastigam meu corpo e juízo
Devoram os meus sentidos
Eu já não me importo comigo
Então são mãos e braços
Beijos e abraços
Pele, barriga e seus laços
São armadilhas e eu
não sei o que faço
Aqui de palhaço
Seguindo seus passos!"
♪♪♪

11:50

♥♥Feliz Aniversário Liga da Medula Óssea!!!♥♥


Hoje é um dia muito especial pra mim, chegamos a um ano de existência do grupo que pertenço chamado Liga da Medula Óssea.

Não passava pela minha cabeça que chegaríamos tão longe, alcançando tanta gente e ajudando tantas outras.

Sou uma pessoa privilegiada por fazer parte desta família e por divulgar a importância da doação de medula óssea. Segue abaixo o texto que escrevi para o blog hoje...

Feliz Aniversário Liga da Medula!!!


Uma das coisas mais importantes que possuímos é o dia de hoje, mesmo que ele esteja exprimido entre o dia de ontem e o de amanhã merece nossa total prioridade.
Vamos nos lembrar que neste nosso aniversário, que possamos ser felizes hoje, que nunca podemos parar de perseguir felicidade e a paz de coração.
Não vamos nos esquecer de que o amanhã não chegou e já é muito tarde para ser feliz ontem, então vamos levantar a cabeça, mostrar um grande sorriso de confiança e otimismo, e vamos dizer para dentro do nosso coração que nós somos capazes de realizar grandes projetos em nossas vidas e dentro da Liga.
Nós torcemos muito para que encontremos nosso caminho e que continuemos buscando incessantemente a sabedoria e a harmonia interior, alinhando sempre a nossa solidariedade e a nossa vontade de divulgar o bem.
Que possamos ter serenidade, para vencer os problemas e dificuldades, e acima de tudo paciência para obter as respostas que procuramos.
Foi para ter vitória que Deus fez com que a Liga nascesse de uma simples idéia, de uma simples comparação com a Liga da Justiça, portanto ACREDITE, que todo nosso propósito é obra dele e que a vida só vale a pena, quando estamos rodeados de pessoas tão especiais como você.
Isso mesmo você!!! Você que fez com que a Liga crescesse, você que ajudou que esta idéia fosse divulgada, você que ajudou nas campanhas, você que distribuiu folhetos na rua em dia de campanha e até mesmo em dias que não teve campanha, você que distribuiu água e café para os voluntários em campanhas, você que divulga as campanhas, textos e pedidos aos seus amigos pela net e a você que está lendo esta singela homenagem.
Só para recapitular a história da Liga, para você que ainda não sabe da nossa história e que quer conhecer um pouco mais:
Um ano atrás, três pessoas estavam no msn conversando e resolveram fazer uma foto em homenagem ao Betinho, que tanto gostava da turma da LIGA DA JUSTIÇA, após algumas fotos, o nome apareceu LIGA DA MEDULA. Uma das pessoas fez o que poderia ser o logo da Liga, e a irmãzinha do Betinho, a nossa querida Jacky, fez sua melhoria e nasceu o Logo da Liga. No dia 21/10/08 estávamos todos lutando pela vida do Robertinho Anjo e Guerreiro, e tivemos como nossa fada madrinha, a mulher, a guerreira e mãe do Robertinho, a Carolina Madeira, e assim continuamos lutando em NOME dele e de tantos outros que continuam na esperança e fé de encontrar um doador compatível de medula óssea e poder renascer.
Gostaríamos de agradecer em especial um anjo que Deus colocou em nosso caminho, Betinho, nossa inspiração mais bonita, nosso guardião e nosso guia, porque foi através dele, das campanhas que fizemos, que a Liga nasceu, se consolidou e que tem um orgulho imenso de ser uma divulgadora do amor. Sabemos que ele está conosco em todas as nossas decisões e anseios. Sabemos também que hoje você está em festa no céu junto com Deus e tá olhando para gente com aquele sorriso que só você tem. Obrigada Anjo!!!
Que este aniversário possa ser comemorado com mais e mais pessoas se cadastrando, se conscientizando sobre a importância da doação de medula óssea, é este o nosso desejo, é este o nosso pedido ao apagar as velinhas, e que o nosso slogan não seja em vão, "um dia na sua vida, por uma vida inteira".


De coração desejamos um FELIZ ANIVERSÁRIO para a família Liga da Medula Óssea!!!


De todas as coisas boas que aconteceram na vida da Liga da Medula,
ter você com a gente foi a melhor delas.


Parabéns Família!!!


Abraços,


Liga da Medula Óssea.
21/10/09

09:12

Simplesmente!!!



Vamos começar o dia bem!!!

Adoro esta música!!!

P.S. Simplesmente posso esperar aqui por você,

uma eternidade, uma tarde inteira...

Simplesmente posso esquecer da guerra ou da paz,

uma eternidade, uma tarde inteira...

Simples certeza que agora é você

que espera por mim... ♪♪

09:14

A ALMA


... E o Deus dos deuses separou de si mesmo uma alma e a dotou de beleza.

E deu-lhe a suavidade da brisa matinal e o perfume das flores do campo e adoçura do luar.

E entregou-lhe a taça da alegria, dizendo-lhe: "Só poderás beber desta taça se esqueceres o passado e não te preocupares com o futuro.

"E entregou-lhe a taça da tristeza, dizendo: "Bebe dela, e compreenderás a essência da alegria da vida.

"E soprou nela um amor que a abandonaria ao primeiro suspiro de saciedade, e uma meiguice que a abandonaria à primeira manifestação de orgulho.

E fez descer sobre ela, do céu, um instinto que lhe revelaria os caminhos da verdade.

E depositou nas suas profundezas uma visão que vê, o que não se vê.

E criou nela sentimentos que deslizam com as sombras e caminham com os fantasmas.

E vestiu-a de um vestido de paixão que os anjos teceram com as ondulações do arco-íris.

E colocou nela as trevas da dúvida, que são as sombras da luz.

E tomou fogo da forja do ódio, e ventos do deserto da ignorância, e areia do mar do egoísmo, e terra pisada pelos pés dos séculos e amassou todos esses elementos e fez o homem.

E deu-lhe uma força cega que se inflama nas horas de loucura e desvanece diante das tentações.

Depois, depositou nele a vida, que é o reflexo da morte.

E sorriu o Deus dos deuses, e chorou, e sentiu um amor incomensurável e infinito e uniu o homem e a alma.

(Gibran Khalil Gibran)


P.S. Intenso!!! Adorei!!!

22:44

Feliz Aniversário Meu anjo!!! Robertinho - Anjo e Guerreiro!!!



Oie pekeno!!!

Hoje resolvi escrever pra você, que tal? Espero que goste!!!
Antes de tudo, gostaria de te dizer que se estivesse aqui conosco estaria completando 7 aninhos, mas tenho certeza que o céu hoje está em festa, que estão celebrando com você, com seu sorriso e com suas brincadeiras.
Sabe anjo, tenho pensado muito em ti, sinto uma saudade fora do comum! Estes dias assisti o desenho Ben 10, lembra? Nossa, lembrei de ti, faz tempo que eu não assisto um desenho, e este só me traz lembranças boas e engraçadas, rs!
Depois que você partiu muitas coisas mudaram, pessoas mudaram, e tudo muda, mesmo a gente não querendo que mude... Mas uma coisa não mudou, a nossa vontade em levar para as pessoas a importância que é de se tornar um doador de medula óssea. Quantas vidas estas pessoas poderiam salvar!
E por falar nisso, a Liga têm crescido muito, temos alcançado muitas pessoas do Brasil inteiro e também algumas do exterior, estamos muito felizes...e vamos continuar com o nosso trabalho, trabalho este que começou como formiguinha, e é assim que vai seguir, porque aos poucos a gente consegue...E você, é a nossa inspiração para seguir neste caminho...nosso anjo guerreiro!!!
Muitas pessoas assim como eu sentem sua falta, mas nem tanto quanto sua família! E eu sei que você sempre os acompanha, e olha por eles.
Gostaria de aproveitar para agradecer as suas singelas visitas nos meus sonhos, é muito bom ver este seu sorriso de novo, mesmo que seja em sonhos, e o mais lindo de tudo isso, que eu sei que é o sorriso mais sincero que eu já vi...e que eu adoro!!!
Posso te pedir um favor? Olha lá hein, nada de se esconder como você fazia, só para que eu o procurasse, vou pedir para que você olhe por aqueles que estão chegando, ajude-os, diga a eles "que tudo vai ficar bem", que tudo que aconteceu foi porque teve uma razão, e que tudo é no tempo de DEUS e não no tempo do homem.
Nossa, como foi bom escrever tudo isso por aqui, estou me sentindo como se estivesse falando com você pekeno!!! E acredito que dê certa forma estou falando sim!!!
Bom, gostaria de dizer que sinto muitas saudades e que um dia a gente vai se encontrar de novo!!!

Que Deus possa te iluminar e colocar no seu caminho de luz muitos outros anjos assim como você!!!



De sua tia de coração e alma,

Eli Amorim.
10.10.09



P.S.: Todas e todos da Liga da Medula sentem saudades de ti, você é o nosso sorriso, nosso anjo e nosso pekeno Robertinho!!!

15:56

...


Vamos falar de gente, de pessoas...

Existe, acaso, algo mais espetacular do que gente? Pessoas são um presente. Algumas tem um embrulho bonito, como os presentes de Natal, Páscoa ou festa de aniversário. Outras vêm em embalagem comum. E há as que ficaram machucadas no correio...

De vez em quando uma Registrada. São os presentes valiosos. Algumas pessoas trazem invólucros fáceis. De outras, é dificílimo, quase impossível, tirar a embalagem. É fita durex que não acaba mais... Mas... a embalagem não é o presente. E tantas pessoas se enganam, confundindo a embalagem com o presente.

Por que será que alguns presentes são complicados para a gente abrir? Talvez porque dentro da bonita embalagem haja muito pouco valor. E bastante vazio, bastante solidão. A decepção seria grande. Também você amigo. Também eu. Somos um presente para os outros. Você para mim, eu para você. Triste se formos apenas um presente-embalagem: muito bem empacotado e quase nada, lá dentro! Quando existe verdadeiro encontro com alguém, no diálogo, na abertura, na fraternidade, deixamos de ser mera embalagem e passamos à categoria de reais presentes. Nos verdadeiros encontros humanos, acontecem coisas muito comoventes e essenciais: mutuamente nos vamos desembrulhando, desempacotando, revelando...

Você já experimentou essa imensa alegria da vida? A alegria profunda que nasce da alma, quando duas pessoas se comunicam virando um presente uma para outra? Conteúdo interno é segredo para quem deseja tornar-se Presente aos irmãos de cada estrada e não apenas embalagem... Um presente assim não necessita de embalagem. É a verdadeira alegria que a gente sente e não consegue descrever, só nasce no verdadeiro encontro com alguém. A gente abre, sente e agradece a Deus.


Pessoas São um Presente!
Autor: Desconhecido!!!

15:01

Talvez eu seja!!! Para refletir!!!



Talvez eu seja uma foto

Uma constelação, uma estrela

Talvez nem tenha rosto,
Mas com certeza uma tela.


Talvez eu seja um estranho,

Que não tenha coragem de se mostrar

Que se pos de um lado do computador
E começou a teclar.


Talvez eu nem seja real,
Que não entende

Essa estranha maneira de ser

De sentir e viver.


Talvez eu seja um amigo sem nome que não se pode ver
Alguém que apenas escreve

Ou um cego que pode sentir,


Talvez eu seja problemas,

Que procura telas pra contar,

Saudades, aflições, felicidades,

Que procuro a quem confiar.


Talvez eu seja alguém

Que às vezes procura dar

Carinhos, beijos e abraços

A quem precisar.


Talvez eu seja

O silêncio sem telas,

Alegrias, sofrimentos, tristezas

Que não quero mostrar.


Talvez eu seja minha lembrança

De um momento, de um encontro,

De uma conversa, de uma afinidade,..

De um simples abraço que ficou...


Talvez eu seja uma constelação,
Que cansou de ficar na noite,

Que entregou sua luz, alma,

E do infinito veio a Terra.


Talvez seja apenas a Saudade

Que sente o calor

De seu sol, de sua lua,

De seu sorriso, agora ...


Ou talvez Eu seja Eu,

Ou talvez Eu não seja.


Antonio Ayrton

Publicado no Recanto das Letras em 30/03/2007
Foto tirada em 03.10.09 (Casamento da Lika - Irmã)
P.S.: Bom domingo a todos, e que possamos ser nós mesmos SEMPRE!!!

08:46

Pessoal Particular

♪♪ Viver bem, estar bem... é particular!!!♪♪

Adoro de montão!!!