11:38

Uma dieta diferente!!!


O fim do ano está aí e sempre prometemos começar uma dieta no ano que vem. Que tal essa dieta? A DIETA DOS RELACIONAMENTOS.
Você deve pensar, essa emagrece? Certamente mais que emagrecer, as pessoas estejam precisando fazer dieta dos relacionamentos. O que é isso? Como se faz? Vou tentar explicar, pois uma coisa é certa, você perde peso do que você carrega na vida. E não há emagrecimento melhor. Do que adianta você emagrecer, ficar bonita diante do espelho, mas no seu interior se sentir pesada?
Sabemos que quando o corpo acumula peso além do normal, é conseqüência do acúmulo de coisas variadas (açúcares, gorduras, etc) que precisam ser eliminadas, pois fazem mal a saúde. Então, logo pensamos em fazer dietas para emagrecer.
Sofremos o que for preciso para perder alguns quilinhos. As pessoas falam de tantas dietas: da lua, da sopa, jejum, do líquido, da USP e assim por diante. Mas também podemos pensar na dieta dos relacionamentos.
A dieta dos relacionamentos está relacionada às impurezas (sentimentos negativos, ódio, vingança, mágoa, inveja, egoísmos, etc), aos conflitos internos e das relações, do respeito às diversidades, da escalas de valores, o ego como produtor de impurezas em nossa vida. Certamente você deve ter alguém que um dia lhe deixou uma mágoa e que você gostaria de conversar e até hoje está engasgada e sempre ela vem no seu pensamento, incomoda, e você não teve a iniciativa de procurá-la. Não sabe o porquê do acontecimento, ou talvez saiba, mas por orgulho, não queira ir atrás.
Pare para pensar. Nada será resolvido, nada será passado a limpo, mesmo que seja para terminar uma amizade, uma relação, mas um peso ficará entre vocês. Então procure essa pessoa, converse e perca alguns quilos, mesmo que termine por aí.
Acho que todas as páginas de nossa vida devem ser viradas. Se alguma ficar dobrada, essa certamente ficará pesada e fazendo mal para nós mesmo. Não se preocupe com o que o outro irá pensar. Pense que você quer tirar essa impureza de dentro de você. Liberte os sentimentos negativos de dentro de você, saiba perdoar, não guarde ódio, não tenha inveja, não passe por cima das pessoas, não seja egoísta, não pense em somente si próprio, não seja negativo, mal humorado. Esses pesos, além de tudo, trazem doenças para seu organismo.
Como fazer? Esse é um treino que devemos ter paciência, pois levamos anos adquirindo esses pesos e não podemos querer perdê-los rapidamente. Devemos lembrar todo dia, em cada atitude. Assim como colocamos um objetivo de quantos quilos queremos perder, devemos colocar esses objetivos e lembrá-los sempre. Cairemos de vez em quando, mas voltaremos a eles e seguiremos. É treino e paciência. É ter consciência de que não somos os donos do mundo, apenas pensamos ser.
Mas mexer com essas coisas, talvez não seja fácil. Porém, quando conseguimos, a sensação que temos é que perdemos muito mais quilos do que nas dietas para perder peso. Isso só é possível através da abnegação. Abnegação não significa ódio a si mesmo, auto desprezo ou rejeição do ego. É a recusa em deixar que os interesses ou as vantagens pessoais governem o curso da vida de uma pessoa. E nada como o começo do ano, quando prometemos coisas novas em nossas vidas, até mesmo o famoso regime, mas nunca pensamos na dieta dos relacionamentos.
Pense nisso para 2009 em sua vida, ou melhor, para o resto da sua vida. A dieta dos relacionamentos restabelece a energia do amor. Assim como precisamos eliminar as impurezas que afetam o corpo, precisamos também eliminar as impurezas que afetam as nossas relações, Não deixe que os interesses ou vantagens pessoais governem o curso da sua vida. Aprendi com uma pessoa o seguinte: "ninguém pode ver os laços que nos unem, mas todos podem ver as intrigas que nos separam”. O ego é o maior produtor de impurezas da nossa vida. Para se satisfazer ele precisa se alimentar da gordura da realização dos nossos interesses e do açúcar da aparência de quem não somos.
Eu já estou fazendo a minha e sinto-me muito melhor. Que tal, iniciar esta dieta para uma melhor qualidade de vida? Então, comece agora.


Autora: Cristina Fogaça, Gerontologa e Presidente da Aufati, autora do livro "Reflexões sobre o Envelhecimento”.
Foto: Olhares

18:15

A importância de um amigo!!!




Existem cinco estágios em uma carreira.

O primeiro estágio é aquele em que um funcionário precisa usar crachá, porque quase ninguém na empresa sabe o nome dele.

No segundo estágio, o funcionário começa a ficar conhecido dentro da empresa , e seu sobrenome passa a ser o nome do departamento em que trabalha. Por exemplo, Heitor de contas a pagar.

No terceiro estágio, o funcionário passa a ser conhecido fora da empresa e o nome da empresa se transforma em sobrenome. Heitor do banco tal.

No quarto estágio, é acrescentado um título hierárquico ao nome dele: Heitor, diretor do banco tal.

Finalmente, no quinto estágio, vem a distinção definitiva. Pessoas que mal conhecem o Heitor passam a se referir a ele como 'o meu amigo Heitor, diretor do banco tal'.

Esse é o momento em que uma pessoa se torna, mesmo contra sua vontade, em 'amigo profissional'.

Existem algumas diferenças entre um amigo que é amigo e um amigo profissional.

Amigos que são amigos trocam sentimentos. Amigos profissionais trocam cartões de visita.
Uma amizade dura para sempre. Uma amizade profissional é uma relação de curto prazo , e dura apenas enquanto um estiver sendo útil ao outro.

Amigos de verdade perguntam se podem ajudar. Amigos profissionais solicitam favores.
Amigos de verdade estão no coração. Amigos profissionais estão em uma planilha.

É bom ter uma penca de amigos profissionais. É isso que, hoje, chamamos networking, um círculo de relacionamentos puramente profissional.

Mas é bom não confundir uma coisa com a outra.



Amigos profissionais são necessários.

Amigos de verdade, indispensáveis.

"Algum dia, e esse dia chega rápido, os únicos amigos com quem poderemos contar serão aqueles poucos que fizemos quando amizade era coisa de amadores."
Max Gehringer

00:54

Feliz Natal!!!


Amigos (as),


Neste Natal desejo que a paz e a harmonia encontre moradia em todos os corações, que nossas mãos possam ser portadoras de paz... de afagos e de carinhos... e que delas escorram os mais límpidos sentimentos de alívio, de força e de luz!!!

Desejo que a esperança seja um sentimento constante em cada ser que habita neste planeta. Que o amor e a amizade prevaleça acima de todas as coisas materiais. Que as tristezas e mágoas, sejam excluídas dos corações. Que a solidão seja extinta e no seu lugar seja instalada o companheirismo.

Que as pessoas procurem olhar mais a sua "volta", e não tanto para 'si" mesma. Que a humildade e o respeito residam na alma e no coração de todos. Que tenhamos fé para continuar e seguir nosso caminho. "Que saibamos amar e respeitar o próximo como a nós mesmos".

Que tudo o que sonhamos se transforme em realidade. Que a verdade esteja acima de tudo. Que o perdão e a compreensão superem as amarguras e desavenças. Que Deus esteja sempre com sua mão estendida apontando a direção certa. Que o amor seja a nossa principal meta. E, por fim, que nossa jornada de hoje e de sempre, esteja repleta de flores!!!

Por isso, amigos conhecidos ou desconhecidos, de longe ou de perto, ausente ou presente lhe desejo o mais profundo e sincero: FELIZ NATAL!!!

2010 beijos!!!

Eli.

P.S.: Estou antecipando meus votos natalinos, pois estarei ausente neste período!!!

12:09

Com você pela Vida - Doe Medula Óssea!!!



Autor da Lei que criou a Semana de Mobilização Nacional para Doação de Medula Óssea (Lei 11.930 - Lei Pietro), o deputado federal Beto Albuquerque (PSB-RS) participou no domingo (13), no Rio de Janeiro, da 1ª Corrida e Caminhada “Com Você pela Vida – Doe Medula Óssea”. Na rústica, realizada no Aterro do Flamengo, onde o Hemocentro do Rio colocou unidade móvel para fazer a captação de doadores, Beto encontrou com o também deputado federal Hugo Leal (PSC-RJ) – na foto com Simone, que aguarda doador de medula.

Promovida pela Fundação do Câncer, a atividade, assim como a lei proposta pelo deputado Beto, se propõe a conscientizar a população sobre a importância de doar medula óssea a quem precisa e estimular este ato que pode salvar muitas vidas de pacientes que aguardam por transplante.
Beto, que perdeu o filho Pietro em fevereiro deste ano vítima de leucemia, está certo de que pequenos gestos podem ser decisivos entre a vida e a morte de quem precisa. E ser doador de medula óssea é um desses gestos.

Os números são assustadores. A estimativa é de que somente 25% dos pacientes conseguem encontrar um doador na família. Os outros 75% precisam recorrer ao Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome), que hoje conta com 1 milhão e 200 mil cadastrados, número ainda insuficiente para atender à demanda. No Brasil, cerca de 1,2 mil pacientes estão em busca de um novo doador.
A corrida de domingo teve todo o recursos proveniente das taxas de inscrição revertidos para projetos do Instituto Nacional de Câncer (Inca). Os participantes do evento ganharam um kit especial para o dia do evento, com camiseta e boné.

Os participantes que conseguiram finalizar o percurso correndo ou caminhando, receberam medalha de participação.



P.S.: Eu amo corrida e com uma iniciativa dessas então, é de ir correndo mesmo!!! E para animar a corrida estava lá uma pessoa que sou apaixonada por ela, meu treizin mineiro Simone!!! Si, parabéns pela corrida, ao Deputado Beto, meus parabéns pela iniciativa e também pela Lei Pietro da Semana da Mobilização Nacional de Doação de Medula Óssea!!!

Ah, pode contar com a Liga, estamos juntos pela vida!!!

Beijos,

Eli Amorim.

08:25

O que é ser feliz???


O ser humano existe para ser feliz!

O homem busca ser feliz... quer ser um "ser" feliz... A felicidade pode ter incontáveis significados, conforme as expectativas - materiais, emocionais ou metafísicas - de cada um. Mas a verdadeira felicidade é aquela que contém como substrato a paz interior, a consciência tranqüila de quem saboreia o prazer da prática do Amor e do Bem...

Mas o que é ser, realmente, feliz? O que significa ser um "ser feliz"? Para se atingir a felicidade - "essa árvore que sonhamos cheia de dourados pomos" - muitas vezes, depara-se com imprevistos pelo caminho... Nesses momentos, o espírito humano necessita de fortalecimento para se conscientizar de que...
SER FELIZ É...
Uma questão de saber, de determinação: - é saber domar a fera que pode habitar nosso íntimo. - é saber fazer o seu próximo feliz...
Uma questão de "percepção":

- é perceber que as almas infelizes envelhecem mais cedo..
Uma questão de "intenções":

- é não se desejar ao próximo o que não se quer para si mesmo.
Uma questão de "compreensão":

- é compreender que a grandeza da vida também se deve aos obstáculos vencidos... - é comprender que pode ser fácil abrir mão da realidade, mas que pode não não ser tão fácil abrir mão de um sonho.
Uma questão de "aprendizado"

- é aprender a se conhecer para se avaliar.
Uma questão de "atitude":

- é demonstrar que as ações dizem mais que as palavras... - é predispor-se a proporcionar felicidade ao outro...
Mas, acima de tudo, ter em mente que ser feliz...

é manter o coração tão pleno de amor que não fique espaço para o mal.


Oriza Martins


P.S: Eu busco minha felicidade, eu sinto que ela está bem pertinho de mim e ele tem um sorriso mais lindo desse mundo, mas parece um diamante de tão lindo, meu eterno menino do sorriso insuportávelmente lindo, amuuuuu, rs...♥♥

17:48

Dia Mundial de Luta contra a AIDS!!!



O Dia Mundial de Combate à Aids é uma iniciativa da Organização Mundial de Saúde (OMS) para mobilizar as pessoas no mundo todo na luta contra o HIV / AIDS / SIDA.
O dia marcado para mobilização universal é sempre 1º de dezembro e, na maioria dos países, esse dia já se tornou um evento anual, que conta com a participação de diversos segmentos da população.
O preconceito e a discriminação contra as pessoas vivendo com HIV/Aids são as maiores barreiras no combate à epidemia, ao adequado apoio, à assistência e ao tratamento da Aids e ao seu diagnóstico.
O que é a AIDS : Uma deficiência no sistema imunológico, associada com a infecção pelo vírus da imunodeficiência humana HIV – (Human Immunodeficiency Virus), provocando aumento na susceptibilidade a infecções oportunísticas e câncer.
São mais de 33,2 milhões de pessoas que vivem com o HIV.






Toda vez que você dorme com alguém, você dorme com o seu passado.

Por que o laço vermelho como símbolo?O laço vermelho é visto como símbolo de solidariedade e de comprometimento na luta contra a aids. O projeto do laço foi criado, em 1991, pela Visual Aids, grupo de profissionais de arte, de New York, que queriam homenagear amigos e colegas que haviam morrido ou estavam morrendo de aids.O laço vermelho foi escolhido por causa de sua ligação ao sangue e à idéia de paixão, afirma Frank Moore, do grupo Visual Aids, e foi inspirado no laço amarelo que honrava os soldados americanos na Guerra do Golfo.

Foi usado publicamente, pela primeira vez, pelo ator Jeremy Irons, na cerimônia de entrega do prêmio Tony Awards, em 1991. Ele se tornou símbolo popular entre as celebridades em cerimônias de entrega de outros prêmios e virou moda. Por causa de sua popularidade, alguns ativistas ficaram preocupados com a possibilidade de o laço se tornar apenas um instrumento de marketing e perdesse sua força, seu significado. Entretanto, a imagem do laço continua sendo um forte símbolo na luta contra a aids, reforçando a necessidade de ações e pesquisas sobre a epidemia.





"Há uma coisa dentro de mim, contagiosa e mortal, perigosíssima, chamada VIDA, lateja como desafio."

Herbert Daniel, morreu em 1992 em decorrência da AIDS.


Que Deus abençoe cada família e seus entes queridos.
Que Deus cuide de cada criança em seu desamparo.
Que Deus ilumine cada cientista para uma cura definitiva.
Amém.