11:38

Uma dieta diferente!!!


O fim do ano está aí e sempre prometemos começar uma dieta no ano que vem. Que tal essa dieta? A DIETA DOS RELACIONAMENTOS.
Você deve pensar, essa emagrece? Certamente mais que emagrecer, as pessoas estejam precisando fazer dieta dos relacionamentos. O que é isso? Como se faz? Vou tentar explicar, pois uma coisa é certa, você perde peso do que você carrega na vida. E não há emagrecimento melhor. Do que adianta você emagrecer, ficar bonita diante do espelho, mas no seu interior se sentir pesada?
Sabemos que quando o corpo acumula peso além do normal, é conseqüência do acúmulo de coisas variadas (açúcares, gorduras, etc) que precisam ser eliminadas, pois fazem mal a saúde. Então, logo pensamos em fazer dietas para emagrecer.
Sofremos o que for preciso para perder alguns quilinhos. As pessoas falam de tantas dietas: da lua, da sopa, jejum, do líquido, da USP e assim por diante. Mas também podemos pensar na dieta dos relacionamentos.
A dieta dos relacionamentos está relacionada às impurezas (sentimentos negativos, ódio, vingança, mágoa, inveja, egoísmos, etc), aos conflitos internos e das relações, do respeito às diversidades, da escalas de valores, o ego como produtor de impurezas em nossa vida. Certamente você deve ter alguém que um dia lhe deixou uma mágoa e que você gostaria de conversar e até hoje está engasgada e sempre ela vem no seu pensamento, incomoda, e você não teve a iniciativa de procurá-la. Não sabe o porquê do acontecimento, ou talvez saiba, mas por orgulho, não queira ir atrás.
Pare para pensar. Nada será resolvido, nada será passado a limpo, mesmo que seja para terminar uma amizade, uma relação, mas um peso ficará entre vocês. Então procure essa pessoa, converse e perca alguns quilos, mesmo que termine por aí.
Acho que todas as páginas de nossa vida devem ser viradas. Se alguma ficar dobrada, essa certamente ficará pesada e fazendo mal para nós mesmo. Não se preocupe com o que o outro irá pensar. Pense que você quer tirar essa impureza de dentro de você. Liberte os sentimentos negativos de dentro de você, saiba perdoar, não guarde ódio, não tenha inveja, não passe por cima das pessoas, não seja egoísta, não pense em somente si próprio, não seja negativo, mal humorado. Esses pesos, além de tudo, trazem doenças para seu organismo.
Como fazer? Esse é um treino que devemos ter paciência, pois levamos anos adquirindo esses pesos e não podemos querer perdê-los rapidamente. Devemos lembrar todo dia, em cada atitude. Assim como colocamos um objetivo de quantos quilos queremos perder, devemos colocar esses objetivos e lembrá-los sempre. Cairemos de vez em quando, mas voltaremos a eles e seguiremos. É treino e paciência. É ter consciência de que não somos os donos do mundo, apenas pensamos ser.
Mas mexer com essas coisas, talvez não seja fácil. Porém, quando conseguimos, a sensação que temos é que perdemos muito mais quilos do que nas dietas para perder peso. Isso só é possível através da abnegação. Abnegação não significa ódio a si mesmo, auto desprezo ou rejeição do ego. É a recusa em deixar que os interesses ou as vantagens pessoais governem o curso da vida de uma pessoa. E nada como o começo do ano, quando prometemos coisas novas em nossas vidas, até mesmo o famoso regime, mas nunca pensamos na dieta dos relacionamentos.
Pense nisso para 2009 em sua vida, ou melhor, para o resto da sua vida. A dieta dos relacionamentos restabelece a energia do amor. Assim como precisamos eliminar as impurezas que afetam o corpo, precisamos também eliminar as impurezas que afetam as nossas relações, Não deixe que os interesses ou vantagens pessoais governem o curso da sua vida. Aprendi com uma pessoa o seguinte: "ninguém pode ver os laços que nos unem, mas todos podem ver as intrigas que nos separam”. O ego é o maior produtor de impurezas da nossa vida. Para se satisfazer ele precisa se alimentar da gordura da realização dos nossos interesses e do açúcar da aparência de quem não somos.
Eu já estou fazendo a minha e sinto-me muito melhor. Que tal, iniciar esta dieta para uma melhor qualidade de vida? Então, comece agora.


Autora: Cristina Fogaça, Gerontologa e Presidente da Aufati, autora do livro "Reflexões sobre o Envelhecimento”.
Foto: Olhares

18:15

A importância de um amigo!!!




Existem cinco estágios em uma carreira.

O primeiro estágio é aquele em que um funcionário precisa usar crachá, porque quase ninguém na empresa sabe o nome dele.

No segundo estágio, o funcionário começa a ficar conhecido dentro da empresa , e seu sobrenome passa a ser o nome do departamento em que trabalha. Por exemplo, Heitor de contas a pagar.

No terceiro estágio, o funcionário passa a ser conhecido fora da empresa e o nome da empresa se transforma em sobrenome. Heitor do banco tal.

No quarto estágio, é acrescentado um título hierárquico ao nome dele: Heitor, diretor do banco tal.

Finalmente, no quinto estágio, vem a distinção definitiva. Pessoas que mal conhecem o Heitor passam a se referir a ele como 'o meu amigo Heitor, diretor do banco tal'.

Esse é o momento em que uma pessoa se torna, mesmo contra sua vontade, em 'amigo profissional'.

Existem algumas diferenças entre um amigo que é amigo e um amigo profissional.

Amigos que são amigos trocam sentimentos. Amigos profissionais trocam cartões de visita.
Uma amizade dura para sempre. Uma amizade profissional é uma relação de curto prazo , e dura apenas enquanto um estiver sendo útil ao outro.

Amigos de verdade perguntam se podem ajudar. Amigos profissionais solicitam favores.
Amigos de verdade estão no coração. Amigos profissionais estão em uma planilha.

É bom ter uma penca de amigos profissionais. É isso que, hoje, chamamos networking, um círculo de relacionamentos puramente profissional.

Mas é bom não confundir uma coisa com a outra.



Amigos profissionais são necessários.

Amigos de verdade, indispensáveis.

"Algum dia, e esse dia chega rápido, os únicos amigos com quem poderemos contar serão aqueles poucos que fizemos quando amizade era coisa de amadores."
Max Gehringer

00:54

Feliz Natal!!!


Amigos (as),


Neste Natal desejo que a paz e a harmonia encontre moradia em todos os corações, que nossas mãos possam ser portadoras de paz... de afagos e de carinhos... e que delas escorram os mais límpidos sentimentos de alívio, de força e de luz!!!

Desejo que a esperança seja um sentimento constante em cada ser que habita neste planeta. Que o amor e a amizade prevaleça acima de todas as coisas materiais. Que as tristezas e mágoas, sejam excluídas dos corações. Que a solidão seja extinta e no seu lugar seja instalada o companheirismo.

Que as pessoas procurem olhar mais a sua "volta", e não tanto para 'si" mesma. Que a humildade e o respeito residam na alma e no coração de todos. Que tenhamos fé para continuar e seguir nosso caminho. "Que saibamos amar e respeitar o próximo como a nós mesmos".

Que tudo o que sonhamos se transforme em realidade. Que a verdade esteja acima de tudo. Que o perdão e a compreensão superem as amarguras e desavenças. Que Deus esteja sempre com sua mão estendida apontando a direção certa. Que o amor seja a nossa principal meta. E, por fim, que nossa jornada de hoje e de sempre, esteja repleta de flores!!!

Por isso, amigos conhecidos ou desconhecidos, de longe ou de perto, ausente ou presente lhe desejo o mais profundo e sincero: FELIZ NATAL!!!

2010 beijos!!!

Eli.

P.S.: Estou antecipando meus votos natalinos, pois estarei ausente neste período!!!

12:09

Com você pela Vida - Doe Medula Óssea!!!



Autor da Lei que criou a Semana de Mobilização Nacional para Doação de Medula Óssea (Lei 11.930 - Lei Pietro), o deputado federal Beto Albuquerque (PSB-RS) participou no domingo (13), no Rio de Janeiro, da 1ª Corrida e Caminhada “Com Você pela Vida – Doe Medula Óssea”. Na rústica, realizada no Aterro do Flamengo, onde o Hemocentro do Rio colocou unidade móvel para fazer a captação de doadores, Beto encontrou com o também deputado federal Hugo Leal (PSC-RJ) – na foto com Simone, que aguarda doador de medula.

Promovida pela Fundação do Câncer, a atividade, assim como a lei proposta pelo deputado Beto, se propõe a conscientizar a população sobre a importância de doar medula óssea a quem precisa e estimular este ato que pode salvar muitas vidas de pacientes que aguardam por transplante.
Beto, que perdeu o filho Pietro em fevereiro deste ano vítima de leucemia, está certo de que pequenos gestos podem ser decisivos entre a vida e a morte de quem precisa. E ser doador de medula óssea é um desses gestos.

Os números são assustadores. A estimativa é de que somente 25% dos pacientes conseguem encontrar um doador na família. Os outros 75% precisam recorrer ao Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome), que hoje conta com 1 milhão e 200 mil cadastrados, número ainda insuficiente para atender à demanda. No Brasil, cerca de 1,2 mil pacientes estão em busca de um novo doador.
A corrida de domingo teve todo o recursos proveniente das taxas de inscrição revertidos para projetos do Instituto Nacional de Câncer (Inca). Os participantes do evento ganharam um kit especial para o dia do evento, com camiseta e boné.

Os participantes que conseguiram finalizar o percurso correndo ou caminhando, receberam medalha de participação.



P.S.: Eu amo corrida e com uma iniciativa dessas então, é de ir correndo mesmo!!! E para animar a corrida estava lá uma pessoa que sou apaixonada por ela, meu treizin mineiro Simone!!! Si, parabéns pela corrida, ao Deputado Beto, meus parabéns pela iniciativa e também pela Lei Pietro da Semana da Mobilização Nacional de Doação de Medula Óssea!!!

Ah, pode contar com a Liga, estamos juntos pela vida!!!

Beijos,

Eli Amorim.

08:25

O que é ser feliz???


O ser humano existe para ser feliz!

O homem busca ser feliz... quer ser um "ser" feliz... A felicidade pode ter incontáveis significados, conforme as expectativas - materiais, emocionais ou metafísicas - de cada um. Mas a verdadeira felicidade é aquela que contém como substrato a paz interior, a consciência tranqüila de quem saboreia o prazer da prática do Amor e do Bem...

Mas o que é ser, realmente, feliz? O que significa ser um "ser feliz"? Para se atingir a felicidade - "essa árvore que sonhamos cheia de dourados pomos" - muitas vezes, depara-se com imprevistos pelo caminho... Nesses momentos, o espírito humano necessita de fortalecimento para se conscientizar de que...
SER FELIZ É...
Uma questão de saber, de determinação: - é saber domar a fera que pode habitar nosso íntimo. - é saber fazer o seu próximo feliz...
Uma questão de "percepção":

- é perceber que as almas infelizes envelhecem mais cedo..
Uma questão de "intenções":

- é não se desejar ao próximo o que não se quer para si mesmo.
Uma questão de "compreensão":

- é compreender que a grandeza da vida também se deve aos obstáculos vencidos... - é comprender que pode ser fácil abrir mão da realidade, mas que pode não não ser tão fácil abrir mão de um sonho.
Uma questão de "aprendizado"

- é aprender a se conhecer para se avaliar.
Uma questão de "atitude":

- é demonstrar que as ações dizem mais que as palavras... - é predispor-se a proporcionar felicidade ao outro...
Mas, acima de tudo, ter em mente que ser feliz...

é manter o coração tão pleno de amor que não fique espaço para o mal.


Oriza Martins


P.S: Eu busco minha felicidade, eu sinto que ela está bem pertinho de mim e ele tem um sorriso mais lindo desse mundo, mas parece um diamante de tão lindo, meu eterno menino do sorriso insuportávelmente lindo, amuuuuu, rs...♥♥

17:48

Dia Mundial de Luta contra a AIDS!!!



O Dia Mundial de Combate à Aids é uma iniciativa da Organização Mundial de Saúde (OMS) para mobilizar as pessoas no mundo todo na luta contra o HIV / AIDS / SIDA.
O dia marcado para mobilização universal é sempre 1º de dezembro e, na maioria dos países, esse dia já se tornou um evento anual, que conta com a participação de diversos segmentos da população.
O preconceito e a discriminação contra as pessoas vivendo com HIV/Aids são as maiores barreiras no combate à epidemia, ao adequado apoio, à assistência e ao tratamento da Aids e ao seu diagnóstico.
O que é a AIDS : Uma deficiência no sistema imunológico, associada com a infecção pelo vírus da imunodeficiência humana HIV – (Human Immunodeficiency Virus), provocando aumento na susceptibilidade a infecções oportunísticas e câncer.
São mais de 33,2 milhões de pessoas que vivem com o HIV.






Toda vez que você dorme com alguém, você dorme com o seu passado.

Por que o laço vermelho como símbolo?O laço vermelho é visto como símbolo de solidariedade e de comprometimento na luta contra a aids. O projeto do laço foi criado, em 1991, pela Visual Aids, grupo de profissionais de arte, de New York, que queriam homenagear amigos e colegas que haviam morrido ou estavam morrendo de aids.O laço vermelho foi escolhido por causa de sua ligação ao sangue e à idéia de paixão, afirma Frank Moore, do grupo Visual Aids, e foi inspirado no laço amarelo que honrava os soldados americanos na Guerra do Golfo.

Foi usado publicamente, pela primeira vez, pelo ator Jeremy Irons, na cerimônia de entrega do prêmio Tony Awards, em 1991. Ele se tornou símbolo popular entre as celebridades em cerimônias de entrega de outros prêmios e virou moda. Por causa de sua popularidade, alguns ativistas ficaram preocupados com a possibilidade de o laço se tornar apenas um instrumento de marketing e perdesse sua força, seu significado. Entretanto, a imagem do laço continua sendo um forte símbolo na luta contra a aids, reforçando a necessidade de ações e pesquisas sobre a epidemia.





"Há uma coisa dentro de mim, contagiosa e mortal, perigosíssima, chamada VIDA, lateja como desafio."

Herbert Daniel, morreu em 1992 em decorrência da AIDS.


Que Deus abençoe cada família e seus entes queridos.
Que Deus cuide de cada criança em seu desamparo.
Que Deus ilumine cada cientista para uma cura definitiva.
Amém.

08:15

Looking for paradise...♪♫




Para começar o dia bem!!!♪♪
P.S. Adoro Alejandro Sanz, voz encantadora... Delícia...rs!!!

14:35

Falando sobre o amor...Parte I


O amor é uma coisa engraçada. Ele nos encontra nas circunstâncias mais incomuns e no momento mais improvável. O amor cai de surpresa em cima de você, joga os braços em sua volta e transforma toda a sua existência.

Aproveito para dizer que o amor raramente surja nos lugares em que esperamos ou tenha a aparência que imaginamos.

Começo este meu relato das façanhas do amor voltando no tempo, precisamente nos meus treze anos, estar apaixonada nesta idade, é como andar nas nuvens, voar e não ter medos e nem limites. Eu tinha treze e ele dezoito... Até então tudo bem, se não fosse, a realidade crua, ele não gostava de mim... E eu achava ao contrário, pois ele era muito atencioso, e qualquer gesto de atenção, já despertava em mim, um algo a mais...Ingenuidade de uma garota de treze anos.

Porém, voltando a realidade crua, meu coração despedaçou quando aquele moço apareceu de mãos dadas com uma outra garota bem na minha frente. O meu mundo tinha acabado naquele instante, até que concluí que nunca iríamos ficar juntos. Ele era muito mais velho que eu, e eu não era boa suficiente para ser amada por ele ou por qualquer outra pessoa. Um verdadeiro drama, senão fosse tão exagerado!

Durante este processo de tirar conclusões, viver e acreditar, também tomei algumas decisões.

Decidi que nunca mais seria machucada pelo amor. Ainda que eu não estivesse muito certa sobre o que me havia ferido em relação ao amor, sabia que nunca mais queria ter uma experiência dos meus treze anos.

Meus amores na adolescência foram praticamente platônicos... Não tinha tempo para pensar em namoros, tinha sempre que colocar os estudos em primeiro lugar...porém aos meus dezessete anos, fui pega de novo, mas como sempre não foi adiante, lá vinha os estudos falando tomando a frente da minha atenção novamente...

Aos vinte e um, o amor me telefonou, saiu comigo umas três vezes e se mudou para minha vida... Ficamos juntos dois anos... Desta vez, o destino falou alto, ele mudou de estado, foi morar longe do meu coração...

Encontrei novamente com o amor, no meu primeiro ano de faculdade, nos meus vinte e cinco anos, passamos os semestres mais felizes da minha vida, mas eu já devia saber que nem tudo eram flores, e mais uma vez, meu jardim encheu-se de ervas daninhas e o amor foi embora...sem explicações, somente foi embora.

Depois de muitas aterrisagens forçadas, percebi que estava em um processo de aprendizagem. Ficou claro que tudo o que eu pensava sobre o amor não tinha nada a ver com ele. Percebi que não conseguia reconhecer o amor, porque, na realidade, nunca tinha o visto.

Descobri que o amor é mais que um sentimento bom. É mais do que se sentir necessária ou ter suas carências atendidas. O amor que descobri, é ficar quieta o suficiente para sentir o que se passa dentro da gente ee então aprender a reconhecer e aceitar o que está sentindo.

Continuo neste processo de aprendizado, continuo tentando acertar e continuo errando, mas não posso desistir...tenho que persisti neste caminho...

Não estou relatando nada de novo para você que está lendo, provavelmente, você já deve ter passado por isso, ou está passando, ou conhece alguém...mas a maioria já passou por isso, claro que em situações diferentes.

Eu sei que este aprendizado é doloroso e avassalador, mas que acontece para ajudar a eliminar as falsas necessidades e tudo o que nos atrapalha no caminho em busca do amor... Meu caminho está sendo traçado todos os dias, assim como minha mente evoluindo e meu coração amadurecendo, continuo amando incondicionalmente, mesmo sabendo que a pessoa ainda não tenha desenvolvido este amadurecimento...


Continua...


Eli Amorim - 15/11/09

09:33

...


Que coisas são essas que me dizes sem dizer, escondidas atrás do que realmente quer dizer?
Tenho me confundido na tentativa de te decifrar, todos os dias.

Mas confuso, perdido, sozinho, minha única certeza éque de cada vez aumenta ainda mais minha necessidade de ti.
Torna-se desesperada, urgente. Eu já não sei o que faço.
Não sinto nenhuma alegria além de ti. Como pude cair assim nesse fundo poço?
Quando foi que me desequilibrei?
Não quero me afogar: Quero beber tua água.

Não te negues, minha sede é clara.




PS: Meus melhores beijos são seus pra sempre. Meu amor é seu, sempre foi!!!

08:22

O amor sempre chega!!!


"Haverá um momento em sua vida em que o amor vai chegar."

Antes disso, você terá feito tudo o que podia, tentado tudo o que podia, sofrido o quanto podia e desistido muitas vezes.

Mas com a mesma certeza que você está lendo este texto, posso lhe garantir que esse dia virá.

E pensando nisso, estou mais do que pronta para escrever e deixar eternizado aqui as minhas experiências com o amor, nem todas foram flores, minhas dúvidas e anseios, e além de tudo, o meu amor por mim mesma!!!

Aguarde, pois minha alma e meu coração estão prontos para fazer você voar junto comigo.

09:32

O melhor de ti...


’Teus melhores gestos não devem ser guardados.

Tuas melhores palavras precisam ser faladas.

Esbanja teus sorrisos, pois, gestos praticados são ensaios para outros mais perfeitos.

Palavras não faladas silenciam intenções, e sorrisos quanto mais se gasta, mais se tem.

Exercite o sorriso, o gesto, a palavra, cotidianamente.

Não guardes o melhor de ti como se fosse um vestido novo que só se veste para ir ao baile.

Porque palavra, gesto e sorriso, diferente dos vestidos, são coisas que não se gastam.

Ao contrário, quanto mais são usadas, mais belas podem ficar.’’


( Alberto Centurião )


P.S.: Mensagem do dia e para o todo o sempre!!!

16:52

Feriadão!!! Praia!!!


Adoro praia, sol e mar, por isso vou aproveitar este feriadão de finados, para relaxar, curtir os amigos, passar um momento comigo mesma e aposto que vou voltar renovada e pronta pra outra!!!

Confesso que estou ansiosa, não vejo a hora de descer pra praia... Isto me faz lembrar uma canção de Leoni, muito apropriada por sinal!!!


...

As cores, figuras, motivos

O sol passando sobre os amigos

Histórias, bebidas, sorrisos

E afeto em frente ao mar.

Fotografia - Leoni


Elisangela Amorim - 30/10/09

18:07



Música que me faz lembrar dele!!!

17:25

Ouvir a Alma ♪♪


Ouvir a Alma

*Brahma Kumaris*


Feche os olhos.

Além do pensamento, da ação e até da personalidade, você verá algo mais.

Não veja, mas sinta..... uma pulsação que é você.

Ela bate gentilmente.

Chame-a de alma, se quiser.

Quando você a tiver escutado uma vez, você poderá ouví-la de novo.

É esse constante retornar que o ajudará mais do que tudo.

Como limpar a estrada para dirigir mais rápido e facilmente.

E se a estrada estiver bloqueada, voe!

Escutar essa pulsação é bem-venturança.

Nada a ver com os altos e baixos da vida.

Portanto não analise os obstáculos no caminho, alcance o mar e respire.


PS. Que este seja o meu pensamento...SEMPRE!!!


08:30



...
"Seus dentes e seus sorrisos
Mastigam meu corpo e juízo
Devoram os meus sentidos
Eu já não me importo comigo
Então são mãos e braços
Beijos e abraços
Pele, barriga e seus laços
São armadilhas e eu
não sei o que faço
Aqui de palhaço
Seguindo seus passos!"
♪♪♪

11:50

♥♥Feliz Aniversário Liga da Medula Óssea!!!♥♥


Hoje é um dia muito especial pra mim, chegamos a um ano de existência do grupo que pertenço chamado Liga da Medula Óssea.

Não passava pela minha cabeça que chegaríamos tão longe, alcançando tanta gente e ajudando tantas outras.

Sou uma pessoa privilegiada por fazer parte desta família e por divulgar a importância da doação de medula óssea. Segue abaixo o texto que escrevi para o blog hoje...

Feliz Aniversário Liga da Medula!!!


Uma das coisas mais importantes que possuímos é o dia de hoje, mesmo que ele esteja exprimido entre o dia de ontem e o de amanhã merece nossa total prioridade.
Vamos nos lembrar que neste nosso aniversário, que possamos ser felizes hoje, que nunca podemos parar de perseguir felicidade e a paz de coração.
Não vamos nos esquecer de que o amanhã não chegou e já é muito tarde para ser feliz ontem, então vamos levantar a cabeça, mostrar um grande sorriso de confiança e otimismo, e vamos dizer para dentro do nosso coração que nós somos capazes de realizar grandes projetos em nossas vidas e dentro da Liga.
Nós torcemos muito para que encontremos nosso caminho e que continuemos buscando incessantemente a sabedoria e a harmonia interior, alinhando sempre a nossa solidariedade e a nossa vontade de divulgar o bem.
Que possamos ter serenidade, para vencer os problemas e dificuldades, e acima de tudo paciência para obter as respostas que procuramos.
Foi para ter vitória que Deus fez com que a Liga nascesse de uma simples idéia, de uma simples comparação com a Liga da Justiça, portanto ACREDITE, que todo nosso propósito é obra dele e que a vida só vale a pena, quando estamos rodeados de pessoas tão especiais como você.
Isso mesmo você!!! Você que fez com que a Liga crescesse, você que ajudou que esta idéia fosse divulgada, você que ajudou nas campanhas, você que distribuiu folhetos na rua em dia de campanha e até mesmo em dias que não teve campanha, você que distribuiu água e café para os voluntários em campanhas, você que divulga as campanhas, textos e pedidos aos seus amigos pela net e a você que está lendo esta singela homenagem.
Só para recapitular a história da Liga, para você que ainda não sabe da nossa história e que quer conhecer um pouco mais:
Um ano atrás, três pessoas estavam no msn conversando e resolveram fazer uma foto em homenagem ao Betinho, que tanto gostava da turma da LIGA DA JUSTIÇA, após algumas fotos, o nome apareceu LIGA DA MEDULA. Uma das pessoas fez o que poderia ser o logo da Liga, e a irmãzinha do Betinho, a nossa querida Jacky, fez sua melhoria e nasceu o Logo da Liga. No dia 21/10/08 estávamos todos lutando pela vida do Robertinho Anjo e Guerreiro, e tivemos como nossa fada madrinha, a mulher, a guerreira e mãe do Robertinho, a Carolina Madeira, e assim continuamos lutando em NOME dele e de tantos outros que continuam na esperança e fé de encontrar um doador compatível de medula óssea e poder renascer.
Gostaríamos de agradecer em especial um anjo que Deus colocou em nosso caminho, Betinho, nossa inspiração mais bonita, nosso guardião e nosso guia, porque foi através dele, das campanhas que fizemos, que a Liga nasceu, se consolidou e que tem um orgulho imenso de ser uma divulgadora do amor. Sabemos que ele está conosco em todas as nossas decisões e anseios. Sabemos também que hoje você está em festa no céu junto com Deus e tá olhando para gente com aquele sorriso que só você tem. Obrigada Anjo!!!
Que este aniversário possa ser comemorado com mais e mais pessoas se cadastrando, se conscientizando sobre a importância da doação de medula óssea, é este o nosso desejo, é este o nosso pedido ao apagar as velinhas, e que o nosso slogan não seja em vão, "um dia na sua vida, por uma vida inteira".


De coração desejamos um FELIZ ANIVERSÁRIO para a família Liga da Medula Óssea!!!


De todas as coisas boas que aconteceram na vida da Liga da Medula,
ter você com a gente foi a melhor delas.


Parabéns Família!!!


Abraços,


Liga da Medula Óssea.
21/10/09

09:12

Simplesmente!!!



Vamos começar o dia bem!!!

Adoro esta música!!!

P.S. Simplesmente posso esperar aqui por você,

uma eternidade, uma tarde inteira...

Simplesmente posso esquecer da guerra ou da paz,

uma eternidade, uma tarde inteira...

Simples certeza que agora é você

que espera por mim... ♪♪

09:14

A ALMA


... E o Deus dos deuses separou de si mesmo uma alma e a dotou de beleza.

E deu-lhe a suavidade da brisa matinal e o perfume das flores do campo e adoçura do luar.

E entregou-lhe a taça da alegria, dizendo-lhe: "Só poderás beber desta taça se esqueceres o passado e não te preocupares com o futuro.

"E entregou-lhe a taça da tristeza, dizendo: "Bebe dela, e compreenderás a essência da alegria da vida.

"E soprou nela um amor que a abandonaria ao primeiro suspiro de saciedade, e uma meiguice que a abandonaria à primeira manifestação de orgulho.

E fez descer sobre ela, do céu, um instinto que lhe revelaria os caminhos da verdade.

E depositou nas suas profundezas uma visão que vê, o que não se vê.

E criou nela sentimentos que deslizam com as sombras e caminham com os fantasmas.

E vestiu-a de um vestido de paixão que os anjos teceram com as ondulações do arco-íris.

E colocou nela as trevas da dúvida, que são as sombras da luz.

E tomou fogo da forja do ódio, e ventos do deserto da ignorância, e areia do mar do egoísmo, e terra pisada pelos pés dos séculos e amassou todos esses elementos e fez o homem.

E deu-lhe uma força cega que se inflama nas horas de loucura e desvanece diante das tentações.

Depois, depositou nele a vida, que é o reflexo da morte.

E sorriu o Deus dos deuses, e chorou, e sentiu um amor incomensurável e infinito e uniu o homem e a alma.

(Gibran Khalil Gibran)


P.S. Intenso!!! Adorei!!!

22:44

Feliz Aniversário Meu anjo!!! Robertinho - Anjo e Guerreiro!!!



Oie pekeno!!!

Hoje resolvi escrever pra você, que tal? Espero que goste!!!
Antes de tudo, gostaria de te dizer que se estivesse aqui conosco estaria completando 7 aninhos, mas tenho certeza que o céu hoje está em festa, que estão celebrando com você, com seu sorriso e com suas brincadeiras.
Sabe anjo, tenho pensado muito em ti, sinto uma saudade fora do comum! Estes dias assisti o desenho Ben 10, lembra? Nossa, lembrei de ti, faz tempo que eu não assisto um desenho, e este só me traz lembranças boas e engraçadas, rs!
Depois que você partiu muitas coisas mudaram, pessoas mudaram, e tudo muda, mesmo a gente não querendo que mude... Mas uma coisa não mudou, a nossa vontade em levar para as pessoas a importância que é de se tornar um doador de medula óssea. Quantas vidas estas pessoas poderiam salvar!
E por falar nisso, a Liga têm crescido muito, temos alcançado muitas pessoas do Brasil inteiro e também algumas do exterior, estamos muito felizes...e vamos continuar com o nosso trabalho, trabalho este que começou como formiguinha, e é assim que vai seguir, porque aos poucos a gente consegue...E você, é a nossa inspiração para seguir neste caminho...nosso anjo guerreiro!!!
Muitas pessoas assim como eu sentem sua falta, mas nem tanto quanto sua família! E eu sei que você sempre os acompanha, e olha por eles.
Gostaria de aproveitar para agradecer as suas singelas visitas nos meus sonhos, é muito bom ver este seu sorriso de novo, mesmo que seja em sonhos, e o mais lindo de tudo isso, que eu sei que é o sorriso mais sincero que eu já vi...e que eu adoro!!!
Posso te pedir um favor? Olha lá hein, nada de se esconder como você fazia, só para que eu o procurasse, vou pedir para que você olhe por aqueles que estão chegando, ajude-os, diga a eles "que tudo vai ficar bem", que tudo que aconteceu foi porque teve uma razão, e que tudo é no tempo de DEUS e não no tempo do homem.
Nossa, como foi bom escrever tudo isso por aqui, estou me sentindo como se estivesse falando com você pekeno!!! E acredito que dê certa forma estou falando sim!!!
Bom, gostaria de dizer que sinto muitas saudades e que um dia a gente vai se encontrar de novo!!!

Que Deus possa te iluminar e colocar no seu caminho de luz muitos outros anjos assim como você!!!



De sua tia de coração e alma,

Eli Amorim.
10.10.09



P.S.: Todas e todos da Liga da Medula sentem saudades de ti, você é o nosso sorriso, nosso anjo e nosso pekeno Robertinho!!!

15:56

...


Vamos falar de gente, de pessoas...

Existe, acaso, algo mais espetacular do que gente? Pessoas são um presente. Algumas tem um embrulho bonito, como os presentes de Natal, Páscoa ou festa de aniversário. Outras vêm em embalagem comum. E há as que ficaram machucadas no correio...

De vez em quando uma Registrada. São os presentes valiosos. Algumas pessoas trazem invólucros fáceis. De outras, é dificílimo, quase impossível, tirar a embalagem. É fita durex que não acaba mais... Mas... a embalagem não é o presente. E tantas pessoas se enganam, confundindo a embalagem com o presente.

Por que será que alguns presentes são complicados para a gente abrir? Talvez porque dentro da bonita embalagem haja muito pouco valor. E bastante vazio, bastante solidão. A decepção seria grande. Também você amigo. Também eu. Somos um presente para os outros. Você para mim, eu para você. Triste se formos apenas um presente-embalagem: muito bem empacotado e quase nada, lá dentro! Quando existe verdadeiro encontro com alguém, no diálogo, na abertura, na fraternidade, deixamos de ser mera embalagem e passamos à categoria de reais presentes. Nos verdadeiros encontros humanos, acontecem coisas muito comoventes e essenciais: mutuamente nos vamos desembrulhando, desempacotando, revelando...

Você já experimentou essa imensa alegria da vida? A alegria profunda que nasce da alma, quando duas pessoas se comunicam virando um presente uma para outra? Conteúdo interno é segredo para quem deseja tornar-se Presente aos irmãos de cada estrada e não apenas embalagem... Um presente assim não necessita de embalagem. É a verdadeira alegria que a gente sente e não consegue descrever, só nasce no verdadeiro encontro com alguém. A gente abre, sente e agradece a Deus.


Pessoas São um Presente!
Autor: Desconhecido!!!

15:01

Talvez eu seja!!! Para refletir!!!



Talvez eu seja uma foto

Uma constelação, uma estrela

Talvez nem tenha rosto,
Mas com certeza uma tela.


Talvez eu seja um estranho,

Que não tenha coragem de se mostrar

Que se pos de um lado do computador
E começou a teclar.


Talvez eu nem seja real,
Que não entende

Essa estranha maneira de ser

De sentir e viver.


Talvez eu seja um amigo sem nome que não se pode ver
Alguém que apenas escreve

Ou um cego que pode sentir,


Talvez eu seja problemas,

Que procura telas pra contar,

Saudades, aflições, felicidades,

Que procuro a quem confiar.


Talvez eu seja alguém

Que às vezes procura dar

Carinhos, beijos e abraços

A quem precisar.


Talvez eu seja

O silêncio sem telas,

Alegrias, sofrimentos, tristezas

Que não quero mostrar.


Talvez eu seja minha lembrança

De um momento, de um encontro,

De uma conversa, de uma afinidade,..

De um simples abraço que ficou...


Talvez eu seja uma constelação,
Que cansou de ficar na noite,

Que entregou sua luz, alma,

E do infinito veio a Terra.


Talvez seja apenas a Saudade

Que sente o calor

De seu sol, de sua lua,

De seu sorriso, agora ...


Ou talvez Eu seja Eu,

Ou talvez Eu não seja.


Antonio Ayrton

Publicado no Recanto das Letras em 30/03/2007
Foto tirada em 03.10.09 (Casamento da Lika - Irmã)
P.S.: Bom domingo a todos, e que possamos ser nós mesmos SEMPRE!!!

08:46

Pessoal Particular

♪♪ Viver bem, estar bem... é particular!!!♪♪

Adoro de montão!!!

19:10


19:04

♪ 8 ou 80 ♪



"Não conheço o que existe entre o 8 e o 80..."

P.S.: Adoro esta música, na verdade, gosto muito das músicas da Pitty,

mas essa tem uma letra muito bacana, fala muito sobre as pessoas

ficarem no meio-termo.

Eu mesma sou 8 ou 80, nada de ficar em cima do muro! Nunca.

Bom fim de semana!!!

Abraços,

Eli Amorim - 25.09.09


08:09

O vôo da águia!!!


A águia tem uma vida muito longa, chegando a 70 anos. E para viver tanto, tem que tomar uma decisão difícil. Aos 40 anos, suas unhas compridas e flexíveis não conseguem mais agarrar as presas das quais se alimenta. Seu bico, alongado e pontiagudo, curva-se demais.

Suas asas envelhecidas e pesadas, em função da grossura das penas, apontam contra seu peito e, voar, se torna muito difícil. Então, a águia só tem dois caminhos: morrer ou enfrentar um processo doloroso de renovação que vai durar 150 dias. Esse processo consiste em voar para o alto da montanha e recolher-se ao seu ninho.

Ali, bate violentamente o bico contra uma pedra até arrancá-lo. Espera nascer o novo bico para então, com ele, arrancar suas próprias unhas. Quando as unhas voltam a crescer, elas tiram as penas envelhecidas e, só após 5 meses, a águia faz o seu famoso vôo de renovação e vive mais 30 anos.

O vôo da águia deixa uma grande lição. Muitas vezes temos que nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Para os vôos de vitórias, devemos deixar para trás lembranças, costumes e outras tradições do passado. Somente livres desse peso vamos aproveitar o valioso resultado de uma grande renovação.


LIÇÃO: Muitas vezes nós estamos cheios de "penas velhas" que precisam ser arrancadas de nossa vida para darem lugar a uma nova beleza, para melhorar nossa performance, para sermos melhores pessoas, e nem sempre temos esta capacidade de nos auto-avaliar e reconhecer aquilo que precisa ser mudado.


P.S.: Dedico este texto a um amigo em especial!!!


Beijos,


Eli Amorim.

21:54

Primavera Interior!!!


Recebi o texto abaixo de um amigo:

Assim como a primavera é muito amada pelas árvores, pássaros e peixes... Você não conhece sua primavera espiritual íntima. Ela ainda não veio, você ainda não a convidou. A primavera exterior vem e vai, vem e vai, mas a primavera interior só vem e nunca vai. É uma primavera eterna. Suas flores são flores da eternidade.

Uma vez iluminada você fica para sempre iluminada. Não há nenhum modo de voltar atrás. Quão mais esplendorosa e quão mais milagrosa será a primavera interior! Mesmo a exterior é tão grande; a interior não é apenas quantitativamente grande, ela é também qualitativamente grande.

A busca da verdade é a busca da primavera interior.

Osho Christianity The Deadliest Poison and Zen

Desejo a você uma Ótima Primavera Interior!!!

Beijos Eli,

Celso.


P.S.: Uma ótima primavera interior pra ti também, meu guru das corridas!!!

21:33

Cuidado, e-mail! Faca de dois gumes!!!


Incorporado ao nosso cotidiano como o pão com manteiga, o e-mail revela-se pouco a pouco, tão perigoso quanto manter relações intimas com o inimigo.

Apresentado como aproximador de distâncias e facilitador de processos, o e-mail deixa rastros e portanto, pode ser um risco para os desavisados.

A maioria de nós, não percebe que essa modalidade de comunicação pode ser usada, se necessário, como prova do que pensamos ou como agimos em determinado momento.

Os e-mails podem ser até requisitados pela justiça como prova, contra ou a favor, da pessoa que escreveu. É isso mesmo, qualquer pessoa, pode ter seus e-mails abertos, pelo provedor, através de pedido judicial, para comprovar má conduta. Até aí tudo bem, mas quem por acaso cruzou o caminho da pessoa, mesmo sem saber, também entra na jogada.

Na semana passada, uma amiga foi convocada, pelo clube que freqüenta, para explicar sobre alguns e-mails trocados, com um sócio de moral e ética bastante duvidosas. Com os e-mails reproduzidos na mão, foi solicitada “delicadamente”, a explicar sobre o conteúdo das mensagens. Imagine só o susto, ao ver, ali impressos, e-mails trocados há dois anos. Embora nada comprometedores, a violação da privacidade dela, estava alí escancarada. Surpresa e depois revoltada, minha amiga teve que aceitar o fato de que apesar de se sentir invadida, o procedimento estava amparado pela lei. Dá para acreditar, você escreve para alguém e depois de um tempo, tem que explicar por que escreveu aquilo?

Por isso, é que o e-mail deve ser levado muito a sério, mesmo os mais bobinhos, os apaixonados e os que falam só sobre o trabalho. O e-mail serve como prova de integridade da pessoa que escreveu e também de quem, por algum motivo, fez parte da comunicação. Não dá para brincar com uma coisa dessas, só o fato de compartilhar informações, dependendo com quem for, pode comprometer.

Como não podemos nos responsabilizar pelo comportamento das pessoas, o melhor para não se meter em confusão é:

• Não ajudar a propagar boatos e fofocas.

• Não permitir que escrevam comentários a respeito do seu comportamento nos e-mails que são enviados para o endereço da empresa.

Exemplos: “Você mandou mal tomando aquele porre, o pessoal ficou assustado.” ou “ Você só lembra da gente quando tem interesse.”

• Não fale mal das pessoas e não conte o que ouviu, principalmente sobre assuntos relacionados com a empresa para a qual trabalha.

• Não revele seus pensamentos, só aqueles que mostram o quanto você é generoso, gentil e etc.

• Se puder, use o e-mail só para assuntos pontuais. Seja breve e não se exponha. Lembre-se, o e-mail não tem envelope, não é lacrado e não é sigiloso, portanto, qualquer pessoa pode ler.

O Duda Mendonça tem razão quando diz: "Comunicação não é o que você diz. É o que os outros entendem.


________________________________________

Trecho do Livro: Etiqueta Corporativa: Sucesso com Bons Modos

Autores: Lícia Egger-Moellwald e Hugo Egger-Moellwald

Editora: Anhembi Morumbi

Preço sugerido: R$ 26

Assunto: Negócios e Empregabilidade


P.S.: Tenho o orgulho de dizer que a autora Lícia Egger foi minha professora de Administração de Crises, na FMU, por isso recomendo que leiam "Sucesso com Bons Modos", além de ser um grande livro, é também escrito por uma grande mestre... Thanks Teacher!!!
Eli Amorim - 22/09/09

21:56

Que nossa semana seja abençoada!


Senhor,

Proteja as nossas dúvidas, porque a Dúvida é uma maneira de rezar.

É ela que nos faz crescer, porque nos obriga a olhar sem medo para as muitas respostas de uma mesma pergunta.

E para que isto seja possível, Senhor, proteja as nossas decisões, porque a Decisão é uma maneira de rezar.

Dai-nos coragem para, depois da dúvida, sermos capazes de escolher entre um caminho e outro.

Que o nosso sim seja sempre um sim,e o nosso não seja sempre um não.

Que uma vez escolhido o caminho, jamais olhemos para trás, nem deixemos que nossa alma seja corroída pelo remorso.

E para que isto seja possível, Senhor, proteja as nossas ações, porque a Ação é uma maneira de rezar.

Fazei com que o pão nosso de cada dia seja fruto do melhor que levamos dentro de nós mesmos.

Que possamos, através do trabalho e da Ação, compartilhar um pouco do amor que recebemos.

E para que isto seja possível, Senhor, proteja os nossos sonhos, porque o Sonho é uma maneira de rezar.

Fazei com que, independente de nossa idade ou de nossa circunstância, sejamos capazes de manter acesa no coração a chama sagrada da esperança e da perseverança.

E para que isto seja possível, Senhor, dai-nos sempre entusiasmo, porque o Entusiasmo é uma maneira de rezar.

É ele que nos liga aos Céus e à Terra, aos homens e às crianças, e nos diz que o desejo é importante e merece nosso esforço.

É ele que nos afirma que tudo é possível, desde que estejamos totalmente comprometidos com o que fazemos.

E para que isto seja possível, Senhor, proteja-nos, porque a Vida é a única maneira que temos para manifestar o Teu milagre.

Que a terra continue transformando a semente em trigo, que nós continuemos transmutando o trigo em pão.

E isto só é possível se tivermos Amor - portanto, nunca nos deixe em solidão.

Dai-nos sempre a Tua companhia, e a companhia de homens e mulheres que têm dúvidas, agem, sonham, se entusiasmam, e vivem como se cada dia fosse totalmente dedicado à Tua glória.
Amém.


P.S.: Que nossa semana seja abençoada e regada com as bêncãos do Senhor! :)


Eli Amorim - 20/09/09

22:00

Eu voltei...




Minha viagem para Salvador foi MASTER...literalmente rs!!! Aprendi muitas coisas, conheci novas e ótimas pessoas, e além de tudo, cresci um pouco mais como profissional. Absorvi novos conhecimentos e também sugeri outras coisas que posso implantar aqui no escritório em São Paulo.

Muitos devem ter achado que eu desapareci da face da Terra, mas se enganaram, eu voltei...kkkk... Só não entrei na net estes dias, porque meu notebook não teve acesso a internet, problemas de conexão que me deixaram arrasada...ó coitada...kkkkkk... E isso me deixou frustrada, porque queria falar as novidades para os meus amigos e não consegui, mas tudo bem!

Bom, depois dessa minha passagem por Salvador, só tenho a agradecer a hospitalidade e a receptividade que tive do povo baiano e em especial das pessoas da indústria que trabalho, pessoas "trabalhadeiras" e alegres, apesar de toda a dificuldade, ainda assim, encontra no bom humor e no respeito, o prazer de executar um belo trabalho, e olha que trabalho viu!!! Belíssimo!!!

Por que é através deles, do pessoal em especial da indústria, que a empresa produz as melhores peças em armações e óculos solares...tudo feito pensando na necessidade e no desejo do cliente. (propaganda grátis....rs)

Agora é arregaçar as mangas, liberar a criatividade, executar o trabalho da maneira correta, deixar fluir pensamentos positivos e posteriormente colher os frutos do trabalho em equipe. E vamos que vamos... que o show não pode parar... Que os ventos me tragam a notícias boas de agora em diante...pra sempre!!!



Beijos...

Eli Amorim - 18/09/09

22:27

Salvador tô chegando!!!

Pessoal,

Esta semana estarei off por motivos profissionais, na verdade viajo amanhã para Salvador (13/09/09) e só volto na sexta-feira, claro que se eu voltar né?!?kkkkkkkkk...
Porque eu morro de medo de altura rs, é verdade rs, não gosto de nada que me deixe fora da terra, gosto de sentir que estou pisando em algo seguro, e o pior é que esse meu vôo terá escala e conexão em Brasília (aff...). Isto quer dizer que vou sofrer duas vezes para chegar a Salvador e mais duas para voltar...eita lelê... Mas, estou numa fase que tudo pelo lado profissional, preciso conhecer outras coisas e apreciar as oportunidades...
Uma outra coisa, não vai rolar nenhuma praia, nem os pés na areia... fazer o que né?! Vou deixar aqui uma foto da praia que a empresa fica próxima... só para tentar a gente... porque nem pisar lá, eu vou poder...kkkk


Foto da Praia Lauro de Freitas - Salvador - BA


Bom, desejo a todos uma ótima semana e na minha volta,

coloco aqui fotinhas para todos!!!

Beijos,

Eli Amorim. 12.09.09

22:41

Mimo das minas!!!


Às vezes, a vida nos trás algumas
surpresas agradáveis, sem sentido lógico
e a menor intenção de compreensão.
Nos presenteia com sutilezas nas mais diferentes formas.
São estranhos que nos dizem "boa semana",
não um "boa semana" qualquer, mas daqueles
que nos acariciam a alma.
São seres que vindos de lugares
inimagináveis nos trazem sorrisos mágicos.
Há!! Essa vida. Esses seres, esses anjos...
Minha vida é assim, por mais que eu tente
vivê-la presa ao mundo, ela é cheia demomentos mágicos...
Não de fadas, gnomos ou fantasias
mas repletas de pessoas mágicas.

Obrigada pelas palavras minas...

Beijos enormes...

22:22

CHEGAAAAAA!!!


....Ela era tão ingênua, que se imaginava uma espécie de recipiente a ser enchido de amor. Mas não era nada disso. O amor estivera dentro dela o tempo todo e só se renovava ao ser doado....♥
P.S.: O meu amor sempre se renova, este é o meu amor pela causa da "Doação de Medula Óssea", uma amor renovável e intenso, esse sim, eu sei que é único e sincero, porque o resto, é simplesmente uma passagem sem volta para o sofrimento, prefiro ajudar as pessoas do que esperar que um dia elas me ajudem, porque eu preciso é de amor sincero, de sorriso sincero, de abraço sincero, de pessoas que realmente GOSTEM de mim, CHEGA de ingenuidade, CHEGA!!! Pode ser que eu mude de idéia, pode ser... :(

21:33

♫♪ Pra sempre ou só por um momento...♫♪♫♪


Outra noite que se vai

Eu não tô correndo atrás

Quanto tempo já passou

E a gente nem se falou

♫♪♫♪

Quanta coisa a gente faz

Depois quer voltar atrás


Outra noite que você

Passa e finge que nem vê

Não esconde o teu rancor

Quer tentar me enlouquecer

♫♪♫♪

Quanta coisa a gente faz

Depois quer voltar atrás


Então, me diz alguma coisa
Bate aqui de madrugada

Pra lembrar daquele tempo

Pra sempre ou só por um momento

Me dá um beijo na boca

E depois me leva pra tua casa

Perguntou por mim que eu sei

Olha, por mim vai tudo bem

Disse que me viu passar por aí

E que eu não tava muito bem

♫♪♫♪

Quanta coisa a gente faz

Depois quer voltar atrás


Pra sempre ou só por um momento

Me dá um beijo na boca

E depois me leva pra tua casa.
...

:(


...
P.S.: Saudades distantes!!!

23:28

E que venha o novo!!!



Passei por aqui só para postar uma música de desejo de boa semana a todos, não tenho muito a dizer, meu final de semana foi bom, fiz muitas coisas bacanas, e agora, começo uma nova etapa na minha vida.
E que as vibrações positivas venham!!! Tô esperando de braços abertos por elas, e que venha o novo...
♫♪ Gosto desta versão da música...Perfeita!!!♫♪
...
Existe um dom natural que todos temos
Nossas escolhas vão dizer pra onde iremos
Mas se for pra falar de algo bom
Eu sempre vou lembrar de você
...
beijos,
Eli Amorim - 07/09/2009

18:05

Pararia o tempo naquele dia...


Quem dera se eu tivesse o poder de parar o tempo.

Pararia os relógios…

Pararia TUDO! Absolutamente TUDO!

Que bom seria!

Que feliz, eu ficaria!

Se pudesse... parar o tempo...

Pararia o tempo naquele dia...



"O valor das coisas não está no tempo que elas duram,

mas na intensidade em que acontecem.

Por isso existem momentos inesquecíveis,

coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."

(Fernando pessoa)

23:39

Mudanças...


A HUMANIDADE CAMINHA


Nada está para sempre imutável,

A humanidade caminha e promove mudanças em nossas vidas,

Nem sempre boas e nem sempre más,

Mas o que importa é que continuemos a tentar.

Desistir não é uma boa atitude para se acolher.

O tempo continua,

O vento continua,

O sol continua.

E não importa o que aconteça em nossos dias,

Nós também continuamos.

Cabe a nós mesmos a maneira em que decidimos continuar.

Alguns decidem a pior maneira,

Outros acham que escolheram a melhor,

E ainda há aqueles que se entregam nos braços do Pai,

Optam em confiar na sua sabedoria, amor e perfeição...

Estes últimos são os mais felizes.

Não importa o que nos apresente a vida todos os dias,

Sendo bom ou sendo ruim,

O que importa é a atitude que tomamos diante dela,

Pois, como sabemos, a humanidade caminha

E eu estou sempre tentando acompanhá-la...


P.S.: Foto do Blog Curioso Legal

23:23

Sem título ainda...


Tomei uma decisão. Ou melhor, deixei que o rumo das coisas tomasse a decisão por mim. Limitei-me a deixar ir na maré. A ir com a corrente. Deixei-me ir, para saber onde é que terminava o caminho. Para saber até onde ia o meu caminho. O caminho levou-me até à decisão. Decisão meio que tomada, meio que incógnita.

Tomei uma decisão. E interrogo-me: tomei uma decisão? Quando se tomam decisões têm-se em conta os prós e contras que a decisão possa trazer. Eu não pensei nem nuns, nem noutros. Fui levada pelo vento a ir de encontro à minha decisão. Meio que empurrada pela minha própria ideia de atravessar os meus limites, de saber se sou capaz de ir mais além, de ultrapassar as barreiras que aparecerem na minha frente. Talvez isso, nem sei.

Tomei uma decisão. Ou melhor, a decisão veio já tomada. Totalmente embrulhadinha para eu receber. Como se fosse um presente. Para sorrir mal tivesse tirado o papel colorido. Foi um presente. Uma mistura de sentimentos perdidos e de desejos interrompidos. De sorrisos ininterruptos e de lágrimas contidas. Todas as vantagens têm as suas contrapartidas. Todas as pequenas decisões têm as suas tristezas. A decisão também tem. Tudo tem. E os presentes, mesmo que embrulhados em papéis coloridos, também têm as suas contrapartidas.

Tomei uma decisão. E tomei-a dentro de mim. Disse-a para dentro de mim. Gritei-a à minha alma. Eu vou. Eu quero. Não volto atrás. Não posso voltar atrás. A minha decisão só tem um sentido. Não posso voltar atrás. Não é que eu queira voltar atrás. Sinto-me triste pelas coisas, as pessoas, os pequenos hábitos, os pequenos pormenores que ficam pelo caminho. Que têm de ficar pelo caminho.

Tomei uma decisão. A minha contrapartida é sentir saudades. Sentir-me triste enquanto escrevo estas palavras, sentadinha no meu cantinho.
Tomei uma decisão. E eu sei que ela é irreversível. Só que às vezes esperava que não me custasse tanto. Que não me custasse dizer adeus às pessoas. Que não me custasse deixar de lado hábitos. Que não me custasse tanto tudo.

Tomei uma decisão e às vezes sinto vontade de voltar atrás em tudo. Já sinto saudades. É como todas as outras decisões da vida. Há tempo para tudo. E para nada. No fim, só podemos mesmo sentir saudades.

02/08/09

20:39

Música do dia!!!♫♪♫♪



Adoro esta música...gostosinha!!!

19:50

Oração II


"Senhor, ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes

e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos fracos.

Se me dás fortuna, não me tires a razão.

Se me dás sucesso, não me tires a humildade.

Se me dás humildade, não me tires a dignidade.

Ajuda-me a enxergar o outro lado da moeda.

Não me deixes acusar o outro por traição aos demais,

apenas por não pensar igual a mim.

Ensina-me a amar os outros como a mim mesmo.

Não deixes que me torne orgulhoso, se triunfo;

nem cair em desespero se fracasso.

Mas recorda-me que o fracasso é a experiência que precede o triunfo.

Ensina-me que perdoar é um sinal de grandeza e que a vingança é um sinal de baixeza.

Se não me deres o êxito, dá-me forças para aprender com o fracasso.

Se eu ofender as pessoas, dá-me coragem para desculpar-me.

E se as pessoas me ofenderem, dá-me grandeza para perdoar-lhes.

Senhor, se eu me esquecer de Ti, nunca Te esqueças de mim.