09:04


Minha luz chegou... finalmente!!!
Feliz... feliz!!!

17:00

Carnaval!!!


De Carnaval a Carnaval

Por Sonia Quartin


Mais um carnaval! Assim como foi o Natal, o Reveillon… Tudo chega e parte. E aqui estou eu me lembrando de todos os Carnavais que passaram em minha vida. Os Carnavais da infância, cheios de pureza, confetes e serpentinas. E lança-perfumes, quando isso era tão inocente! Eu, vestida de baianinha, de ciganinha, de índia … Boca vermelha de batom, quando só podia usar batom no carnaval e nas festas juninas. Mais tarde, os Carnavais nos clubes, vestindo fantasias mais ousadas, barriga de fora e o pai implicando: Não está muito pequeno esse biquíni? Não pai, é carnaval e todo mundo vai assim! Carnaval das paquerinhas inocentes, dos namoros começados nos salões… Tudo passa nessa minha cabeça. Hoje, tudo ficou pra trás. No meu passado, assim como no passado de cada um.

Hoje, cada um de nós, vestiu sua fantasia, que carrega pela vida e nunca tira, mesmo depois da Quarta-Feira. Cada um de nós assumiu sua fantasia para nela se esconder. Umas vestiram-se de donas de casa, compenetradas mães de família, outros responsáveis “chefes de família” como costumam dizer.

Alguns, eternos palhaços, eternamente fazendo palhaçadas a dando cambalhotas inconsequentes pela vida. Os amigos comentam: ”Fulano é um palhaço! É o rei da festa!” Na dura obrigação de contar piadas, cobrem-se de máscaras. Há os que se vestem de super-homens, ou de mulher-maravilha, julgando-se salvadores do mundo… Sempre se sacrificando por alguém ou um ideal. Mas, todos nas fantasias assumidas que, na maioria das vezes, não correspondem ao que realmente são.

Proponho, pois, nesse carnaval tirarmos nossas velhas fantasias que já não cabem em nós e assumirmos a única fantasia que realmente nos pertence: sermos nós mesmos. Despirmos desta mulher-maravilha, ou desse super-homem, dessa bailarina angelical… Tirarmos do nosso rosto a máscara do palhaço que colocamos ao longo da vida. Sejamos, de hoje em diante, nós mesmos. Fantasiemos de nós: de Carlos, de Fernanda, de Luisa… Mas sempre nós mesmos. Não sejamos mais aquilo que resolvemos representar para os outros.

Quando você se despir da velha e inútil fantasia verá que por baixo dela, existe alguém muito mais interessante: você. Autêntico, real, verdadeiro. Que agradará muito mais do que as personagens assumidas. Verá, também, que lá dentro de você, ficará sempre um pouco da dona de casa, do chefe de família, da bailarina, do super-homem, da mulher-maravilha…

Porque, todos eles unidos fazem a extraordinária e única personalidade que é você. Assim, com todas as suas virtudes e desvirtudes, seja você mesmo. De hoje em diante, para sempre, de carnaval a carnaval.

P.S. A mais pura verdade!!!

09:03

We weren't born to follow

Gosto dessa música da banda Bon Jovi, é do novo CD "The Circle", possui uma mensagem super bacana, vale a pena escutar.

Eu sou um pouco suspeita em falar, porque sou vidrada na banda, sou uma apaixonada desde o álbum "These Days", e olha que isso tem um tempinho...rsrs!!!

Quem quiser me acompanhar é só apertar o play!!!



Bjos...













"Believe that the sun will shine tomorrow
Acredite que o sol irá brilhar amanhã
And that your saints and sinners bleed
E os santos e pecadores sangrarão
We weren’t born to follow!!!



Nós não nascemos para seguir



You gotta stand up for what you believe
Você tem que defender o que você acredita"