19:54

Amor é um verbo!!!


"Para suportar a longa caminhada e enfrentar o estresse e a complexidade da vida, o amor precisa ser mais do que algo que sentimos. Precisa ser algo que fazemos." Gary Chapman


Terminei estes dias um livro muito bacana de Gary Chapman chamado "Amor é um verbo", no qual conta várias histórias em que o amor não é apenas um sentimento. Ele é uma escolha diária a ser demontrada no casamento, na família, no namoro e nas amizades. Certamente, nada difícil quando tudo vai bem. O desafio se apresenta nas circunstâncias que estressam os relacionamentos. É nesse momento em que o livro entra, para relembrar qual o significado da palavra amor.

Sim, o amor é o componente essencial para sobreviver nos relacionamentos, disso eu não tenho dúvidas. Com certeza, é uma escolha diária que precisa ser tomada, especialmente em situações extremas, porque é em situações extremas que sabemos onde o amor

Eu recomendo!!!

17:40

Enquanto...

Enquanto tem gente preocupada em saber cada capítulo de todas as novelas, tem gente preocupada quando a energia elétrica finalmente vai chegar na sua residência.






Enquanto tem gente preocupada que o xampu acabou, tem gente que nunca tomou um banho de chuveiro na vida.





Enquanto tem gente preocupada em saber qual filme passará na Tela Quente, tem gente preocupada se algum dia conhecerá o que é gás de cozinha.






Enquanto tem gente preocupada se tem Todynho no mercado, tem gente querendo saber se irá ter leite no dia seguinte para o recém-nascido.




Enquanto tem gente preocupada se a manicure tem horário sobrando, tem gente preocupada em achar seus dedos no meio de escombros.




Enquanto tem gente preocupada com seu perfil no orkut, tem gente preocupada em conseguir um registro de nascimento.



Enquanto tem gente preocupada com a paz mundial, tem mais gente ainda despreocupada em praticá-la.




Enquanto tem gente preocupada com a calça que não serve, tem gente preocupada em algum dia vestir uma.







Enquanto tem gente preocupada com as espinhas no rosto, tem gente preocupada com a visão que não tem mais.





Enquanto tem gente preocupada com o amor, preocupada fico eu em quem esquece de amar.



Autor Desconhecido


p.s.: Te amarei enquanto meu coração tiver forças para aguentar todas as preocupações que com certeza virão.



p.s¹.: Almejo um cantinho só nosso, sem preocupações.

19:11

Feita para correr!!!



Já disse o quanto eu sou apaixonada por corrida? Acredito eu, que já corria dentro do ventre da minha mãe, e para não dizer, que já veio do mundo das corridas de outras reencarnações, só me resta saber de qual, rs!

Mas a corrida pra mim é um esporte lindo, integrado com a natureza, simples e que exige garra, dedicação e suéração é o que mais combina com o universo feminino. Sua simplicidade é unica: o equipamento é a roupa do corpo, embora a elegância das corredoras seja uma das poucas regras que são seguidas.

Tem uma multiplicidade de opções de prática. Pode-se correr só, com o parceiro, com um grupo de amigos, num parque ou academia, na praia, na chuva, no amanhecer. A escolha segue os critérios de integração com a natureza, o convívio social e a variação do estado de ânimo do dia a dia.

Pode-se correr com um monitor de batimentos, que na realidade é super importante e eu não saio de casa para correr sem o meu, tem gente que já tem um relógio com GPS, que na minha opinião é totalmente irrelevante, a não ser em circuitos de provas e mesmo assim, considero ainda irrelevante, mas tudo bem, cada um corre com o que quiser, tem outras que possuem um treinador pessoal especializado ou vai correr sem nada mesmo desses apretrechos, como eu diria vai com a cara e a coragem.

Portanto, acredito que o equipamento mais importante está na mente de cada um, e o feminino parece ser o mais adequado. A corrida exige um espírito forte, e nada mais forte, do que um espírito feminino.

É um esporte de autossuperação. A competição contra os outros é um detalhe eventual, e todas ganham, tanto a primeira quanto a última a chegar. O desafio está no caminho, não na chegada; na preparação, não na conclusão. O esforço, correndo quando está fraca e desmotivada, faz parte da rotina de uma praticante como eu, que sabe que a corrida é um esporte ciumento que trata mal quem não lhe dedica atenção sempre.


A realidade mostra que os homens têm mais força que as mulheres e por isso são mais rápidos, todavia nós mulheres temos mais garra. Nossa prática dá momentos de meditação que ajudam a harmonizar os nossos múltiplos papéis de trabalhadora, mãe, amiga, esposa, cidadã e coração da família. Propicia uma consciência corporal maior, o reconhecimento das próprias limitações e a percepção de que o sucesso, na corrida como em ser mulher, está relacionado à dedicação em fazer bem o que tem que ser feito.

Eu costumo dizer que fui feita pra correr, para correr atrás dos meus objetivos, correr para uma vida melhor, correr atrás de um amor, correr para ajudar meus amigos, correr para ter uma vida saudável, correr para a minha liberdade, simples assim, somente correr...


Eli Amorim.

01:16

O par perfeito!


Estava lendo um artigo estes dias, no qual falava sobre a busca do par perfeito, que hoje há uma necessidade incrível de se encontrar uma pessoa seguindo os nossos próprios "moldes" daquilo que julgamos ser perfeito.

E o que é realmente perfeito?

Muitas são as razões para se manter a crença que o par ideal é aquele perfeito, sem falhas e que não nos gera frutrações e tantas outras as razões para se continuar insistindo nessa busca. Enquanto houver a dificuldade que observamos cada dia mais em conseguir lidar com as diferenças do outro, com as idiossincrasias de cada um e com as imperfeições humanas, mais pessoas frustradas e insatisfeitas existirão.

Conviver com a idéia que cada um pode ser "perfeito" a sua própria maneira já é um passo importante no sentido de um crescimento emocional. Com isso não significa que todos precisam combinar entre si, pois de fato, existem muitas características incompatíveis para uma dupla, mas possíveis de serem superadas para outra.

Tudo dependerá do encontro dessas personalidades, da maturidade de cada um, do amor e vínculo que construíram e acima de tudo do tanto de tolerância e dedicação que cada um está disposto a investir de forma que uma relação possa dar certo.

Nas relações precisamos tomar cuidado para que não se busque apenas aquele que preencha o vazio ou vazios existentes, mas aquele que poderá acrescentar e enriquecer a personalidade de cada um.

E vou mais além de mim sobre a perfeição, certa vez eu ouvi de uma amiga que cada um tem o que merece, não importa o quanto corramos atrás do que consideramos perfeito, só nos será o que nos é de direito. E no fim, o que sobra é isso.

Considerei essa afirmação para tudo na vida e principalmente no amor. Quando se trata de amor somos exigentes, buscamos a segurança de estar com alguém feito sob medida. Mas nem sempre ponderamos se merecemos tudo o que cobramos. O que é justo nos cabe.

Já vi muita gente atrás de príncipe/princesa encantado (um ser cheio de qualidades, vantagens, estereótipos, etc.), também já corri atrás do meu, mas nunca param para pensar se correspondem às expectativas alheias. Vi essas pessoas cobrarem a perfeição quando elas não eram perfeitas. A moral é simples: se queres algo grandioso, seja grandioso, corresponda!

A partir desse pensamento acho que o meu julgamento com relação às pessoas com quem me relacionei até então foi mais justo. Você não espera demais, mas nem de menos. E isso tem funcionado.

Hoje, após algumas relações que tiveram começo, meio e fim, me sinto preparada para o que considero perfeita com critérios bem particulares. O tempo me fez amadurecer – talvez de uma forma um pouco precoce – e exigir mais do próximo, pois sou mais do que eu era ontem.

Eu nunca pensei na perfeição como algo estável, inflexível. Talvez um rapaz muito certinho não me dê tesão, ou um cafajeste não me inspire algo além de sexo. O perfeito pra mim é o que me completa, o que me faça respirar aliviada quando ele deita no meu peito após um dia de trabalho duro, quem me faça sorrir mesmo quando estou puta com as adversidades, perfeito pra mim é quem me faça sentir a mulher mais foda do mundo na cama, a mais forte perante os obstáculos do cotidiano, a mais sensível quando estou triste, quem me olhe nos olhos e faça o mundo parar.

Espero d0 homem que se dispõe a me chamar de namorada, esposa, amante, amiga, a disposição para estar ao meu lado quando as ondas quiserem nos levar para alto mar, espero ter de volta tudo o que posso investir nele. Nada a mais, nada a menos.

Me esforço para poder merecer. Sei que a perfeição não é fácil de alcançar, ainda mais de se nutrir diariamente. Mas não me contento com pouco, por isso me esforço, para ter ao meu lado o homem perfeito pra mim, o meu número, minha cara metade, minha alma gêmea, o homem para chamar de meu, para me dedicar e não esperar nada além do que mereço. O que vier a mais é bônus.

Se luto para alcançar tudo na vida não seria diferente com o amor, não seria mesmo!
Simples assim.


P.S. Estou sem sono, por isso escrevi tanto, rs! Mas este texto é em especial, a um amigo novo, que foi minha inspiração para escrever agora, meu músico preferido e o meu viajante desconhecido...rs! Não esqueci da proposta...talvez eu me torne uma próxima Maria Gadú, porém, somente nas composições...rs! Não canto maravilhosamente bem igual a ela e nem a você, beijos D.F. Espero nos vermos de novo!

18:54

Eita!!!


Tenho ficado um pouco ausente da esfera blogueira, tenho tido outros projetos e outros desafios que não me permitiram conciliar a escrita nos blogs com a minha vida profissiona e pessoal. Aliás, minha vida profissional, está indo de vento em polpa, graças a Deus. Tenho recebido muitas propostas bacanas que inclui até viagem ao exterior, vamos ver o que acontece... TOMARA!!!

Quanto a pessoal, bem isso, relato em outra oportunidade... Fica o segredo!!!

Passei por aqui rapidinho para deixar um texto que estava lendo da apresentadora norte-americana Oprah Winfrey, achei super interessante, apesar de não concordar com muitas coisas ditas por ela, mas se serve para você que está lendo, vai fundo!!! Se bem, que antes de fazer o que ela propõe, é melhor pesquisar um pouco sobre os relacionamentos que ela já teve, de repente, ela têm razão ou não!!! Porém, cabe a cada um, seguir aquilo que deseja e antes de mais nada, seguir o que REALMENTE deseja.



Se um homem quer você, nada pode mantê-lo longe;

Se ele não te quer, nada pode fazê-lo ficar.

Pare de dar desculpas (de arranjar justificativas) para um homem e seu comportamento.

Permita que sua intuição (ou espírito) te proteja das mágoas.

Pare de tentar se modificar para uma relação que não tem que acontecer.

Nunca dedique sua vida a um homem antes que você encontre um que realmente te faz feliz.

Se uma relação terminar porque o homem não te tratou como você merecia, ”foda-se, mande pro inferno, esquece!”, vocês não podem “ser amigos”.

Um amigo não destrataria outro amigo.

Não conserte.

Não continue (a relação) porque você acha que “ele vai melhorar”.

Você vai se chatear daqui um ano por continuar a relação quando as coisas ainda não estiverem melhores.

A única pessoa que você pode controlar em uma relação é você mesma

Sempre tenha seu próprio círculo de amizade, separadamente do dele.

Coloque limites no modo como um homem te trata.

Se algo te irritar, faça um escândalo.

Nunca deixe um homem saber de tudo.

Mais tarde ele usará isso contra você.

Você não pode mudar o comportamento de um homem.

A mudança vem de dentro.

Nunca o deixe sentir que ele é mais importante que você…

Não o torne um semi-deus.

Ele é um homem, nada além ou aquém disso.

Nunca deixe um homem definir quem você é.

Todos os homens NÃO são cachorros.

Você não deve ser a única a fazer tudo…compromisso é uma via de mão dupla.

Você nunca deve olhar para alguém sentindo que a pessoa irá te completar.

Uma relação consiste de dois indivíduos completos, procure alguém que irá te complementar… não suplementar.

O medo de ficar sozinha faz que várias mulheres permaneçam em relações que são abusivas, lesivas e desastrosas!

Você deve saber que você é a melhor coisa que pode acontecer para alguém e se um homem te destrata, é ele que vai perder uma coisa boa.

Se ele ficou atraído por você à primeira vista, saiba que ele não foi o único.

Quando o respeito entre um casal quebra, nem o melhor super bonder tem o milagre de colar...

Não tenha pena nunca de um homem porque no menor piscar de olhos ele te troca por outra! Santos existem e estão todos lá no céu!


P.S.: Você que é homem e está lendo isso agora, deixe ai seus comentários,

quem sabe você possa mudar o pensamento desta mulher, rs!!!


Bjos.

20:29

Mãe...te amo!


Mãe, eu te amo!!! Minha marrentinha linda!!!



Que Deus possa me proporcionar uma eternidade com você!



Beijos!!!