08:48

Dia do Amigo!!!


Fiquei muito tempo aqui sentadinha em frente ao micro
pensando em algo bem lindo pra dizer no Dia do Amigo!
Não encontrando palavras,
fui procurar na Internet textos que pudessem dizer o que sinto!

Encontrei várias coisas maravilhosas....
ô gente inspirada...cada coisa linda!!!
Queria poder colocar em uma única mensagem tudo que li!
Impossível claro!......mas....o que dizer?

Eu queria tanto que soubessem o quanto são importantes....
Os Amigos...cada um com sua maneira de ser!
Mas não queria só me referir a eles...
queria poder descrever esse sentimento....
esse sentimento...que sentimento é esse???

Fico aqui pensando...
de repente me pego sorrindo relembrando de uma passagem ...
meu pensamento continua viajando..
meus olhos ficam marejados...
outra lembrança, outra emoção!

Sorrir ou chorar...
não significa que tenha sido engraçado ou triste,
você sabe meu AMIGO o que quero dizer!

Sabe de uma coisa???
Caso você tenha um amigo,
não preciso lhe dizer é nada,
você sabe do que eu to falando!!!

Bom, só uma coisinha:
Muito obrigada e Feliz Dia do Amigo !
Que Deus abençõe nossos amigos!

Beijosss!!!

Eli Amorim.

"Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores,
mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos"
Vinícius de Moraes

15:27

♪♫♪♫



E viva o velho e bom Rock'n Roll!!!


12:22

...


Sabe porque não me importo em ter asas???

Para me proteger dos maus: principalmente de você!!!

12:45

Pérolas e eu!!!


Sempre fui fascinada por pérolas, não só pela beleza que é esta pedra, mas sim pela raridade e complexidade de como são concebidas.
Faço com a dor assim como a ostra faz, abstraio dela todo o poder de me fazer ruim e a transformo em coisa boa, que agregue algo ao meu caráter. Como diria Rubem Alves, ostra feliz não produz pérola, isso vale para as ostras e vale para nós, as pessoas que se imaginam felizes simplesmente se dedicam a gozar a vida. E fazem bem. Mas as pessoas que sofrem, elas têm de produzir pérolas para poder viver. Sofrimento que faz pérola não precisa ser sofrimento físico. Raramente é sofrimento físico. Na maioria das vezes são dores na alma.
Só para que entendam o que estou falando, a ostra para sobreviver, ela tem que se abrir completamente para captar os nutrientes que estão presentes na água, acontece que em um momento em que ela se abre para poder se nutrir, e junto com o alimento ela termina por ingerir também algum corpo estranho, como um grão de areia, por exemplo, o grão de areia ao adentrar na ostra, fere seu interior, causando danos à estrutura interna da concha. Para aliviar o sofrimento e o incômodo do grão de areia, ela deixa de cuidar da proteção externa e passa agora a tentar minimizar a dor e o sofrimento que sente, revestindo o grão de areia com o mesmo material que deveria estar reforçando as paredes externas de suas conchas, chamado madrepérola. A ostra que nunca passou por isso, não será capaz de produzir uma pérola.
O que mais me admira nessa história da formação da pérola é que as pérolas são causadas pela dor e sofrimento, e que por uma questão de amor-próprio e auto-preservação a reveste com aquilo que lhe é mais importante, a fim de que não sofra mais com os arranhões do grão de areia, logo eu posso concluir que uma pérola é uma dor que chegou a seu termo pelo amor à vida!!!
Podemos ir além dessa reflexão, observem uma concha, ela é bonita, mas o seu verdadeiro valor está dentro dela. Existem muitas conchas no mundo, mas são poucas as que trazem o valor precioso que é a pérola. A pérola que está dentro da concha é que vale infinitamente mais, não importante o tamanho, a beleza e a cor da concha.
Recebi de um amigo muito especial o seguinte poema, no qual eu simplesmente adorooo!!! Rô obrigada pelo carinho de sempre, eu te amo minha coisa mais linda!!!


Elisperola

És uma pérola de brilho contagiante
Uma pérola em busca de alguém especial
Pensas ser apenas uma figurante
Mas és na verdade a personagem principal

És uma pérola que encanta com sorriso de menina
Que encanta com palavras de ternura
Canta e encanta com a ousadia feminina
E vai levando assim todos a loucura

Quando devagar, quase em silêncio, apareces
Em poucos segundos modifica todo o espaço
Todo aquele que te vê e te conhece
Sente uma vontade louca de dar-te um abraço

És uma fagulha, uma semente de felicidade
És como a partitura de uma canção
Retrata nas letras a grandeza da amizade
Que se canta de boca e sente-se no coração






00:21

E agora?!?


Não foi dessa vez que traríamos o caneco para a casa...perdemos. Claro que fico triste, pois sou patriota até debaixo d'água e é com orgulho sempre que ostento o verde e amarelo (apesar de achar que a camisa azul não dá muita "sorte", pelo amor de Deus, não as use mais, parece nos tirar a alma... rs!). Mas o que me deixa triste mesmo não é perder...são as posteriores críticas, acusações, o apontar dos dedos culpando esse ou aquele - um jeito de dizer que éramos muito bons, mas que alguém estragou tudo... parece tão legal terceirizar a culpa!!!

Fiquei imaginando hoje como deve ser a pressão que sofre um time como o do Brasil, considerado um dos melhores ou então o melhor do mundo. Os jogadores tem o futebol como profissão, ganham bem para fazer isso, mas são seres humanos e sofrem as mesma emoções que qualquer um de nós. Imagine como nós nos sentimos quando não fizemos um trabalho como nosso chefe esperava, ou aquela decepção de não ter sido promovido. O impacto da vaidade quanto da culpa, são desestruturadores de qualquer um que não esteja seriamente consciente de qual é o seu dever. Vale como alerta a cada um de nós, não acham? Não são eles exceções...

Vibrei enquanto pude, chorei ao ver o final que era possível mas não provável aos meus olhos, e agora observo a decepção sendo transformada em acusações. Hoje o Danilo Gentili no Twitter, perguntou se como resultado negativo abandonaríamos o patriotismo e as bandeiras do Brasil. Eu lhe responderia de cabeça erguida que patriotismo não tem data de validade... para mim é uma honra ser brasileira sempre, e uso a experiência de qualquer derrota como um ato educativo a mais da vida, em nossa direção.

Aliás, se não fossemos nós, seriam outros a chorar, e é preciso entender que no fundo, todos somos amantes da camisa que vestimos, porém ao desejar ganhar sempre, desejamos que outros sempre percam. Não é muito justo, embora seja tipicamente humano...

Agora vou torcer para um time que nunca foi campeão, qualquer um. Mas confesso, que a Argentina não é minha favorita!!!

Quanto ao meu Brasil?
Até 2014!!! Força Sempre!!!

Eli Amorim.

14:15

Criatividade Conscientizadora!!!

Pessoal,

Recebi hoje um e-mail super bacana, porém com imagens chocantes e conscientizadoras, espero que possamos semear a auto-avaliação e consciência perante aos fatos que ocorrem no mundo inteiro e que merecem nossa atenção.

Vamos as imagens!!!



Não preciso dizer mais nada né?!?

Eli Amorim.