16:47

Blog em construção!!!

20:38

Carta ao amor desejado!!!


Sei e acredito que o meu amor é ilimitado.
Alguém, que eu amava tanto, se foi, mas não levou o bem mais poderoso que eu tenho, que é a capacidade de amar.
Alguém, que eu busquei durante tanto tempo na minha vida, ainda não chegou, mas eu não perdi a esperança. O meu coração está aberto e cheio de amor para dar.
Sim, eu tenho dentro de mim um coração cheio de amor e, como pela lei da mente, o semelhante atrai o semelhante, o meu amor está atraindo para mim um grande Amor.
Jesus, o maior sábio de todos os tempos, disse certa vez que tudo o que eu pedir, ao Pai, em oração, crendo, eu receberei. Tudo. Um grande Amor também. Principalmente um grande Amor. Porque o amor é a razão de ser da vida de qualquer pessoa. Ele afirmou esta sentença porque entendia do poder da mente. Ele sabia e lembrou de tudo o que é desejável é realizável, desde que eu tenha fé decidida de que assim é e assim será.
Eu acredito que minha mente subconsciente está ligada na mente subconsciente de todas as pessoas do mundo, por isso a inteligência infinita da minha mente subconsciente sabe onde está a pessoa que me ama, que combina comigo, que adora estar comigo e que quer me fazer feliz.
A sabedoria infinita, que está em mim, sabe como é o meu coração, sabe dos meus sentimentos e desejos e, portanto, sabe que eu desejo amar e fazer feliz essa pessoa que anda à minha procura e que é parte de mim.
Desde o momento em que a minha mente saiu em busca de um Amor, sou como uma metade que está atraindo a outra metade, cuja união e fusão, formarão uma unidade perfeita, harmônica e completa. Foi isso mesmo que disse Deus, na Bíblia: "E os dois serão um só corpo e um só espírito."
Isso é maravilhoso!
Minha mente agora é um aparelho transmissor que está emitindo uma mensagem de amor para todos os recantos da terra, onde quer que exista um ser vivente, e sei que há uma pessoa querida, maravilhosa, terna e amorosa, como a imagino, que está sintonizando minha mensagem e vem vindo na minha direção.
Muito obrigada a você. Amor, porque você já está em mim e comigo.
Adoro à sua beleza. Adoro a sua personalidade sadia e inteligente. Adoro seu coração cheio de afetos e de sentimentos lindos e profundos a meu respeito. Adoro a sua capacidade de compreensão e o apoio que já está e dando. Adoro o seu sorriso puro e o seu entusiasmo por tudo aquilo que eu faço e por tudo o que eu desejo da vida. Adoro a sua presença calma e confiante. Adoro seu espírito criativo, que sempre tem surpresas para me encantar e para avivar o nosso amor.
Sabe, é admirável como você é exatamente a pessoa com a qual eu sempre sonhei. Até mesmo este seu espírito aberto e positivo, que sabe levar a vida com fé e otimismo, é bem como eu queria.
Eu tenho um coração cheio de ternura para dar a você.
Eu tenho um amor inesgotável para dar a você a cada momento do dia.
Eu respeito você, assim como você é, com essas qualidades, com essas ansiedades, com essas fraquezas, com essa imensa boa vontade.
Você pode contar sempre comigo, nas horas boas e nas horas amargas.
Nosso amor está crescendo desde já, sempre vivo e livre, porque é na liberdade que o amor mais cresce e mais se aprofunda.
Amo os seus ideais e você ama os meus ideais.
Olha, eu não quero reformar e nem escravizar você, nem você quer me escravizar e nem me reformar, nós, no entanto, nos entendemos, nos estimulamos, nos ajudamos e dialogamos calmamente até encontrarmos a Verdade, que não é minha propriedade e nem sua propriedade. É isso que nos mantêm unidos e enlaçados no amor perene.
Sei que não estou sonhando e que não estou dizendo utopias.
A sua mente é una com a minha, por isso já nos conhecemos e, tendo conhecido você dentro de mim, devo encontrar você fora, pois esta é a lei universal da mente e por conseqüência, é a lei do Criador, a lei do Pedido e do Atendimento.
Muito obrigada porque você recebeu e ouviu o meu chamado.
Entre. A porta do meu coração está aberta para você.
Entremos e brindemos o nosso amor.
Eu sei que tudo isso já está realizado na Mente Divina e agora concluído e realizado em nós.
Muito Obrigada, Pai.
Muito obrigada a você, por ter vindo.
Obrigada pelo nosso amor. Obrigada do fundo do meu coração e da minha mente.
Assim é e assim será.

Eli Amorim.



22:10

Parceria


Ás vezes, a energia de outra pessoa parece um excesso de bagagem que não podemos carregar. É como se estivéssemos tentando levantar vôo e peso demais não é uma boa opção durante a decolagem.
Uma vez o avião no ar, entretanto, a situação parece mudar radicalmente. Onde antes era como se não pudéssemos levantar vôo com excesso de peso, agora começa a parecer que manter um avião no céu é muito trabalho para uma pessoa só.
É isso que são parceiros: duas pessoas fazendo um trabalho grande demais para ser feito por uma só. Hoje, o planeta está sendo bombardeado com energia poderosa; as pessoas recebem tarefas grandes demais para serem feitas só por uma pessoa, não tanto pelo aspecto físico, mas pelo psicológico. Precisamos de parceiros para partilhar as cargas emocionais e espirituais de nossas vidas, num momento em que a própria vida está sendo transformada nos seus níveis mais profundos. Às vezes, você pode fazer sozinho todo o trabalho físico, ou contratar outras para ajudar a completá-lo. No fim do dia, porém como desejamos ter alguém que compreenda tudo conosco! Seja riso alegre ou lágrimas dolorosas, queremos compartilhá-los com alguém que compreenda a profundidade do nosso riso e das nossas lágrimas.
Se você tiver muita, mas muita sorte, terá a experiência de ser um dos dois corações que pulsam no que parece ser o mesmo corpo astral. Você usa seus olhos e ele usa os olhos dele mas, na verdade, há só uma pessoa ali, com dois corpos diferentes. O mundo da parceria é, sem dúvida, um mundo completamente novo.

Eli Amorim.

21:47

No que eu creio!!!


Estes dias conversando com alguns amigos, abordamos um tema que muita gente prefere não falar, sabe aquele lance, política, futebol e religião ninguém discute? Pois é, acabamos entrando neste assunto, e por isso, resolvi escrever sobre isso.
- Eli, você acredita em Deus, no céu e no inferno?!
Para explicar isso, revi os meus conceitos e em que estudei e leio sempre, justamente baseada em que eu acredito e no meu sexto sentido aguçado, resolvi arriscar uma resposta.
Para começar, eu acredito em Deus. De fato, acredito que todos nós somos Deus. O que isso significa? Eu acredito que fomos feitos à semelhança de Deus. Não estou falando de características humanas, mas qualidades espirituais. Podemos parecer diferentes exteriormente, mas no nosso íntimo é absolutamente o mesmo. Acredito que todos fomos feitos da Chama Divina, até mesmo as mais baixa das criaturas, rastejando pelo chão, é feita da mesma matéria-prima. Mesmo os que parecem cruéis, perversos, são feitos da chama divina. As pessoas cruéis são talvez as mais distantes do que é Deus. Deus é perfeição em tudo, Deus é criatividade em todas as coisas.
Cada um de nós é perfeito, se procurarmos apenas nossa parte divina. No entanto, a maioria de nós se apega ao ego ou à nossa parte humana, e assim raramente se aproxima da verdade de quem somos.
Onde Deus habita? Dentro de nós, pra mim sempre foi essa a verdade e ninguém muda essa minha opinião. Sempre acreditei nisso. Ela habita no âmago de nosso ser. Deus é a nossa essência. É a própria vida. Não acredito que Deus seja uma figura postada lá no alto, no espaço, olhando por nós, aqui embaixo. Deus é a minha luz, sua luz, a mesma luz de todos os seres. A diferença pode estar no grau - algumas luzes são mais brilhantes do que outras e algumas são mais fracas.
Em segundo lugar, acredito sim no Paraíso. Pessoalmente acredito que o Paraíso é o além, o outro lado do nosso mundo físico, e que se parece muito com este nosso mundo daqui, com seus sons, imagens - sempre no entanto, mais vívidas, mais coloridas.
O paraíso é o lugar onde se pode passear no jardim, andar de bicicleta ou remar a bordo de um barco. De fato, podemos fazer qualquer coisa no paraíso, contanto que tenhamos merecido fazê-lo. No entanto, muitos estão obstruindo pela idéia do paraíso cristão. Sempre me pergunto. Para onde vão os mulçumanos ou os judeus quando morrem? Certamente, não são obrigados a entrar no paraíso cristão. Obviamente cada religião tem seu próprio paraíso e seu próprio inferno.
Acredito que haja diferentes planos para o paraíso, e que vamos para o plano que criamos com nossos pensamentos, palavras e atos aqui na Terra.
Aqueles que desenvolvem um mesmo nível espiritual irão habitar no mesmo plano do paraíso. Seres mais desenvolvidos espiritualmente irão se situar num plano mais elevado. Os menos evoluídos, em um plano mais baixo, Não podemos alcançar um plano mais alto, até merecemos isso. No entanto, os seres no plano mais alto podem vir para esferas mais baixas e, em muitos casos, é o que fazem, com o objetivo de ajudar e assistir os menos capacitados. Então, para onde vão os maus, os perversos? Vão para o paraíso ou para o inferno que criaram a partir de seus pensamentos, palavras e atos aqui na Terra. Também eles convivem com outros seres que estão no mesmo nível de desenvolvimento espiritual.
Fé cega! Se você você não for da minha religião você vai para o inferno! Se você não for da subdivisão da minha religião você também vai para o inferno! Eu aceito a liberdade expressão, portanto que não seja contra minha religião! A base da ciência está nos livros sagrados!
Essas são algumas das idéias perigosas que uma religião pode inserir na cabeça de uma comunidade, de um povo ou até de uma nação.
Espero que esse post tenha pelo menos feito você repensar um pouco seu ponto de vista em relação a sua religião. Se não, vou pontuar minha sugestões para sermos bons homens, seres humanos e tementes a Deus:
  • Não mande para o inferno as pessoas que seguem uma religião diferente da sua;
  • Não seja homofóbico, racista, machista e etc.;
  • Não misture trabalho e religião;
  • Não misture ciência e religião;
  • Não misture administração pública e religião;
  • Não misture educação formal e religião;
  • Não seja contra a liberdade de expressão;
  • Respeite culturas diferentes, seu Deus não foi o primeiro e nem será o último;
  • Aprenda sobre a real história da sua religião do ponto de vista histórico, antropológico, filosófico e etc.
  • Seu pastor/padre/guia espiritual e etc. não é o dono da verdade! conteste, investigue, entenda, estude, tudo o que ele fala para você formar seu próprio julgamento.
  • Tenha personalidade própria.
  • Como eu disse sou uma pessoa que acredita em Deus, mas também sou uma pessoa com um pensamento crítico e não mais um dentro de uma massa de manobra.
Espero que tenham gostado do post. Bom acredito nisso, a propósito, esqueci de mencionar, sou espírita-kardecista, pode ser que o que tenha escrito vai além de suas concepções e do que acredita. Mas, como temos o livre-árbitrio, fica ao critério de cada um acreditar ou não. E terminamos nossa conversa e mudamos de assunto, até porque, cada um pensa diferente e como disse no começo do texto, com religião não se discute.

Eli Amorim.