22:55

Uma conversa, uma certeza...



Ele: Por que você tá chorando?

Ela: Porquê eu te amo.

Ele: Isso é motivo de chorar?

Ela: É porque eu te amo tanto, que dói. Eu te amo de um jeito que eu achei que nunca amaria alguém na minha vida. É porque eu nunca pensei que acharia alguém pra mim, e achei você, perfeito pra mim e isso me faz ter um pouco de medo, me faz ter medo de errar com você e te perder.

Ele:

Ela: O que houve? Por que você tá chorando?

Ele: Eu tô chorando porque eu sou incapaz de te amar do jeito que você me ama, eu tô chorando porque não posso fazer você feliz hoje e nunca poderei, eu choro porque eu amo outra pessoa que não é você, e choro mais ainda por te fazer sofrer.

Ela: Eu já sabia, eu sempre soube. Por isso eu chorava tanto, sempre por te amar demais. Mas agora, por te amar demais, eu te deixo livre pra ser feliz, como você deve ser. Te deixo livre pra amar, quem você quiser.

Um silêncio absurdo tomou conta dos dois corações... e neste silêncio muita coisa mudou...

P.S. Por que eu te amo tanto? Porque seus olhares e suas palavras me deixam confusa? Porque estou me sentindo uma idiota escrevendo tudo isso? Porque simplesmente não sei explicar, apenas amo. Eu te amo nos gestos, nos pequenos gestos. Te amo o sorriso e os dentes. Te amo no gosto, pele e nos poros. Te amo a essência e a alma. Eu te amo tanto que dá medo, que as vezes parece que é sonho. Abstrato real, você me toca a alma. Eu te amo na saliva do beijo, no melhor beijo, no beijo que eu sinto o amor mais sincero. No beijo que eu ainda não senti. Eu te amo no amor sublime, te amo em cada respiração. Te amo no suspiro. Te amo nas coisas que só vc sabe me fazer sentir.Te amo até mesmo quando acho que te odeio. Te amo quando quero ficar, te amo quando decido ficar, te amo quando fico. E quando longe, te amo mais ainda. Te amo cada segundo, em cada instante... E te amo cada dia mais. Te descubro cada dia mais.

Eu te amo tanto que esse tanto é pouco pra dizer, que eu te amo até sem saber. Eu te amo quando sinto meu coração querer pular pra dentro do teu peito, te amo quando tento disfarçar o sorriso pela tua presença, olho pra baixo, tento disfarçar, mas as borboletas já dançam na minha barriga.

Te amo tanto que a alma dança na tua presença, que só o amor fica, só ele faz sentido. Te amo tanto que me liberto, me reinvento, encontro uma entrada, encontro uma saída, morro e nasço pra poder ser o meu melhor. Você me mostrou a felicidade possível, você me ensinou a respirar... Me deu a mão e me conduziu por esse mares...

Te amo no riso, te amo no toque, te amo no olhar sério, com sua cara de marrento. Te amo quando me encaixo no teu abraço e sinto teu coração falar comigo... Te amo... Eu também te amo... Eu te amo mais... Tá bom é igual.
Te amo pela lealdade, pela sinceridade, pela honestidade, pela maneira como trata as pessoas, e todos os seres do universo, te amo pela maneira como ama as pessoas, pela maneira como ama tudo, como tudo parece novidade, te amo por ser tão iluminado, generoso, bondoso, amoroso, te amo em cada célula, em cada pedacinho do teu ser. Te amo por seres exatamente o que és...

Eu amo a sua companhia, a sua conversa, a sua maneira de rir, cada expressão, cada movimento. Amo o teu carinho que é o melhor do mundo, amo a maneira como vc me incentiva, como vc me olha. Amo o teu cheirinho, amo cada cheirinho teu... Amo tudo em você, a estar com você, amo fazer nada ou tudo com você, amo tudo que vem de você. E por te amar tanto, preciso de um tempo para que esse amor não me destrua, não me faça acreditar que não há remédio, que tudo está perdido, preciso ir embora, porque ainda por mais que me machuque eu quero sentir as borboletas em meu estômago todas as vezes que penso em você. Pode ser que esse texto não lhe faça nenhum sentido, nem sei se ao menos vai ler ou se leu até aqui, mas precisava escrever e te dizer... que... Eu...

... eu te amo incondicionalmente e irrevogavelmente!! Sinto sua falta!!!

Eli Amorim.

22:17

Importante...


O importante não são quantas pessoas telefonam pra você, nem com quem você saiu ou está saindo. Não são seus sapatos, nem seus cabelos, nem a cor da sua pele, nem onde você mora, que esporte você pratica ou o colégio que freqüenta. O importante não são suas notas, seu dinheiro, suas roupas ou se passou no vestibular.

Na vida, o importante não é ser aceito ou não pelos outros. Na verdade, o importante é quem você ama e quem você fere, é como você se sente em relação a você mesmo, é confiança, felicidade e compaixão, é ficar do lado dos amigos e substituir o ódio por amor. É o que você diz e o significado das suas palavras. É gostar das pessoas pelo que elas são e não pelo que têm, fingem ou pretendem ser, isso é o importante.


13:54

Uma frase...


Eu não tenho mais tempo para ser aquela pessoa certa na tua hora errada.

13:46

Remember ME


Qualquer coisa que você faça na vida será insignificante, mas é muito importante que você o faça porque... Você pode não saber... Você realmente não pode saber qual é o significado da sua vida.... E você não precisa... Precisa apenas saber que sua vida significa alguma coisa. Toda a vida tem um significado... mesmo que dure 100 anos ou 100 segundos.

Toda vida... E cada morte... muda o mundo do seu próprio jeito...

Ghandi sabia disso. Ele sabia que sua vida significava alguma coisa para alguém, em algum lugar, de alguma forma. E ele sabia com muita certeza que ele poderia nunca saberia o significado...

Ele entendeu que viver a vida, deve ser mais uma grande preocupação, do que um entendimento. E EU TAMBÉM.

Você pode não saber... Então, não leve isto como certeza... Mas não leve isso muito a sério... Não adie o que você quer... Não deixe que nada o impeça... Se certifique de que as pessoas com que você se preocupa saibam... Se certifique que eles saibam o que você realmente sente... Porque só assim...

Tudo pode acabar

‘Remember Me’

23:40

Ser sensível... Ser eu mesma!!!


Ser sensível nesse mundo requer muita coragem.

Muita. Todo dia.

Esse jeito de ouvir além dos olhos, de ver além dos ouvidos, de sentir a textura do sentimento alheio tão clara no próprio coração e tantas vezes até doer ou sorrir junto com toda sinceridade.

Essa sensação, de vez em quando, de ser estrangeiro e não saber falar o idioma local, de ser meio ET, uma espécie de sobrevivente de uma civilização extinta.

Essa intensidade toda em tempo de ternura minguada.

Esse amor tão vívido em terra em que a maioria parece se assustar mais com o afeto do que com a indelicadeza.

Esse cuidado espontâneo com os outros.

Essa vontade tão pura de que ninguém sofra por nada.

Esse melindre de ferir por saber, com nitidez, como dói se sentir ferido.

Ser sensível nesse mundo requer muita coragem. Muita. Todo dia. Essa saudade, que faz a alma marejar, de um lugar que não se sabe onde é, mas que existe, é claro que existe.

Essa possibilidade de experimentar a dor, quando a dor chega, com a mesma verdade com que se experimenta a alegria.

Essa incapacidade de não se admirar com o encanto grandioso que também mora na sutileza.

Essa vontade de espalhar buquês de sorrisos por aí, porque os sensíveis, por mais que chorem de vez em quando, não deixam adormecer a ideia de um mundo que possa acordar sorrindo.

Pra toda gente. Pra todo ser. Pra toda vida.

Eu até já tentei ser diferente, por medo de doer, mas não tem jeito: só consigo ser igual a mim.


[Ana Jácomo]


15:19

Sou sim... Admito!!!


“Sim, você é louca, louquinha. Mas vou lhe contar um segredo: As melhores pessoas são assim.

P.S. Adorei...

22:23

...


"Em vão tenho lutado comigo mesmo; nada consegui.
Meus sentimentos não podem ser reprimidos e preciso
que me permita dizer-lhe que eu a admiro e o amo ardentemente."

Orgulho e Preconceito.

15:10

Para refletir...


"O tempo passou, eu continuei acordando e indo dormir todos os dias querendo ser mais feliz para ele, mais bonita para ele, mais mulher para ele.Até que algo sensacional aconteceu. Um belo dia eu acordei tão bonita, tão feliz, tão realizada, tão mulher que eu acabei me tornando mulher demais para ele. Ele quem mesmo?"

[Tati Bernardi]

18:14

Uma coisinha sobre mim...


Ninguém me conhece tanto quanto acham. Ninguém sabe o que realmente passa no meu coração! Posso ser gentil e delicada com as pessoas, mas também sei ser grossa e insensível.
Não mostro minhas unhas até ser preciso. Não diria que ciúmes é uma palavra que me definiria, apenas gosto de cuidar do que é meu e do que não é também. Aconselho a não me contrariar, porque posso muito bem mostrar do que sou capaz. Não sou má, apenas não sou sempre a “garotinha boazinha”…
Afinal, ninguém é.

Enquanto eu te encher o saco, brigar, discutir com você, tudo bem.

Mas quando eu passar a te ignorar, se preocupe.



Eli Amorim.

10:08


“Você é… bem, você não é exatamente o amor da minha vida,
porque eu espero te amar por muito mais tempo que isso.
O amor da minha existência”.

(Twilight)

P.S.: Perfeito!

22:49

Viagem Buenos Aires!




Tenho andado um pouco fora do mundo da blogosfera, tenho tido muitos trabalhos e muitas outras coisas que ocuparam a minha mente desde minha última passagem por aqui, mas o gosto pela escrita também é uma das minhas paixões então não poderia deixar de escrever alguma coisa por hoje.

Em setembro desse ano, estive em Buenos Aires a passeio, e posso lhe afirmar que é uma cidade encantadora, quando falavam para mim as palavras “tango” e “carne”, era automático pensar nessa cidade, mas agora este pensamento evoluiu, quando se fala compras, museus, gastronomia, pode se falar em B.A., sem ter medo algum de pecar por excesso.

Não sou muito fã da Argentina por motivos que agora não compete dizer, mas confesso que é um país muito interessante, ainda está se recuperando de uma crise econômica mundial desde 2009 e também agora com a morte de Nestor Kinchnner. Mas, Buenos Aires está atualmente, regalada (de graça) como dizem os portenhos. Não tem hora melhor para fazer as malas (deixando espaço nelas para voltar com muitas compras) e ir descobrir os bairros que os nossos hermanos tanto amam.

Tive a oportunidade de conhecer muitos lugares, como o Caminito, é impossível não admirar o tango, até nós turistas somos convidados a participar, o bairro La Boca é mais tradicional, passamos pela livraria El Ateneo, digna da paixão que os portenhos têm pela leitura, e posso até confessar que sentir um pingo de inveja, verdadeira obra de arte, passamos também pela La Bombonera (estádio), vimos o tributo a Maradona em La Boca, e digo que não vi tanta coisa fascinante assim, deve ser porque não gosto do Maradona, deve ser por isso.

Claro que ir a Buenos Aires se conhecer Galerias Pacífico, chega a ser um insulto, assim como não conhecer a casa rosada, o obelisco e a Puente de La Mujer, verdadeiros símbolos argentinos.

Fiquei hospedada no centro de Buenos Aires, onde tudo acontece, e é muito fascinantes estar em outro país, conhecer e aprender outras culturas. A Plaza de Mayo, tal como em sua origem, continua sendo o centro cívico, o lugar onde as coisas acontecem, diria a testemunha da história,. Foi ali que as multidões aplaudiram os discursos de Perón, na década de 40. Os prédios em volta da praça sediam os poderes públicos: o Cabildo, a Casa Rosada, sede atual do governo, Banco de La Nacion Argentina, a Catedral Metropolitana e o Palácio Municipal. Vale a pena fazer o percurso a pé e observar a arquitetura francesa, testemunho da época em que Buenos Aires começou a se modernizar e a adquirir uma fisionomia européia.

Avenidas como Corrientes e 9 de Julio são famosas na cidade, uma porque é muito citada nas letras de tango e a segunda por ser uma das mais largas do mundo. Não poderia deixar de citar um dos cafés mais famosos de B.A., claro que teria que falar dele, o Café Tortoni, de tão famoso, ele foi o preferido de escritores como Jorge Luis Borges, o lugar mantém-se como na inauguração, em 1858 com espelhos, lustres e cristais, o chocolate com churros é maravilhoso.

Não poderia falar de B.A., sem mencionar a famosa Recoleta, o bairro mais francês que pude conhecer, os grandes hotéis de luxo ficam nesse bairro, assim como lojas de grifes internacionais de peso, fachadas classudas e sem contar a elegâncias dos portenhos, que digo de passagem são muito hermosos (bonitos).

Foto pessoal

Para diversão à noite, fui ao show de tango, que aliás diga de passagem é maravilhoso, também passeamos por Puerto Madero e também pelo bairro de Costanera, lugar de ferveção. Fica entre o Rio da Prata e o aeroporto Jorge Newbery, na madrugada o cenário muda, ali ficam as discotecas mais quentes da cidade – de uma cidade com tradição em ferver, como por exemplo o Pacha, decoração inspirada no Mediterrâneo e o lugar é repleto de DJs convidados de todo o mundo.

É uma cidade que eu voltaria em outra oportunidade, claro que com mais tempo para desfrutar. Antes que me perguntem, não arranjei nenhum namorado por lá, bem que um dos meus propósitos era ter encontrado um, porém, o destino foi mais rápido e tratou de colocar cada um em seu devido lugar. Uma pena!

Ano que vem tenho programado outro país, espero que dê certo!!! E vamos ao Chile!!! Santiago!!!

Beijos,

Eli.

12:04

...


"Gosto quando eu olho pra você


Gosto mais quando seu olho vem na direção do meu.


Gosto ainda mais quando esquecemos onde estamos e

olhando em volta escolhemos a mesma coisa pra olhar.


Gosto quando olho com você o mundo


E gosto mais do mundo quando posso olhar pra ele com você."


(Paulinho Moska)