01:45

Um novo ano, um novo começo!!!


Páginas em branco foram feitas para serem escritas assim como um novo ano para novas historias, isso é motivo para comemorar as novas vivências que estão por vir.
Por isso não quero paredes, quero horizontes!!! Quero liberdade, quero pensamentos soltos e tranqüilos!!! Quero um 2011 diferente! Quero 2.011 possibilidades de ser feliz!!!

Feliz 2011!!! Feliz novo começo!!!

16:45

Feliz Natal!!! E um 2011 Fascinante!!!


Nestes dias em que o espírito de Natal invade todos os lares, gostaria de deixar meus agradecimentos a vocês que , por alguns momentos apenas ou por muito tempo, fizeram parte da minha vida neste ano de 2010, com palavras amigas, com suas mensagens de motivação, ou qualquer outra forma de carinho.
Que Deus esteja com você neste Natal e durante todos os dias do ano que está por vir.
Que haja muita paz, muita alegria no seu coração, muita esperança no amanhã e muitas flores desabrochando no seu caminho.

FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO

BEIJOS!!!


Eli Amorim.

23:00

Carta ao papai noel!


Caro Papai Noel,

A primeira coisa que quero dizer é que, não acredito no Sr.,. Por isso mesmo – se fosse apenas escrever esta carta a partir dos meus cálculos de adulta – deveria pedir que me enviasse um pouco de crença e fé – mas são tantas coisas que preciso – que melhor mesmo é escrever a carta inteira e ao final – decidir o que é melhor pedir.


O senhor vai me desculpar se lhe falo com liberdade mas nos meus tempos de criança, o senhor não era protagonista do Natal. Para nós, Natal era o Menino Jesus, Nossa Senhora, os anjos, os pastores, os reis magos... O nascimento de Jesus Cristo, Filho de Deus, nascido de Maria. Deus feito homem!

Agora - me desculpe -, o senhor entrou no meio e... botou o Menino Jesus para fora do Natal! Natal é o Papai Noel, Papai Noel é o Natal, e o Menino Jesus já era! Pensando melhor, porém, sei muito bem que a culpa não é propriamente sua. O senhor entrou nessa sem querer. Eu acredito que, se o senhor é mesmo São Nicolau, o que vai querer é que Jesus seja conhecido, amado e seguido. Acreditando nisso, quero lhe fazer um pedido, senhor São Nicolau, o verdadeiro. Ou vários pedidos. Sendo que Deus resolveu nos dar o seu próprio Filho, todo pedido é pouco...


Outra coisa que vou dizer, em casa não tem chaminé – aliás aqui em casa não tem uma porção de coisas que tinha na casa da minha infância. A única coisa que talvez continue a mesma – seja o hábito de lutar – embora antigamente lutasse por coisas diferentes como medo de escuro – hoje pela certeza do escuro das coisas que não consigo ver mais.


Então talvez fosse bom que eu pedisse coragem – afinal de contas não deve ser bom lutar a vida inteira – mas creia que se tirar de mim essa fé em vencer, vai embora o pouco que resta de humano nesta coração e sem porque. Então deixa a fé em vencer aqui.


Uma coisa importante a ser dita – talvez para mim e não para o senhor – e que hoje em dia não preciso ganhar quase nada até porque posso comprar quase tudo que quero, dentro dos meus limites financeiros. Mas ganhar é tão bom, as coisas chegam para a gente com cheirinho de quem deu e por detrás do objeto vem o carinho e por detrás do carinho pode até ter amor. Mas do que adianta tudo isso Papai Noel – eu não sei mais o que é amor – mal sei o que é trocar – e na verdade nem mesmo trocar me soa bem pois aprendi que temos que ganhar, mais e sempre mais. Então seria bom Papai Noel, que me enviasse de novo o sentido do amar – mas acho que meu coração está meio velho e assim não daria certo.


Pensando bem – Papai Noel – talvez fosse bom ter então uma família bem grande – e assim ter uma daquelas festas que vejo a distância e pelas janelas – gente rindo, se abraçando – que olhando assim de longe até parece que se amam. Mas Papai Noel – me desculpa – eu sei que o mundo não é bem assim – e entre a ilusão e a utopia – há um espaço perigoso onde moram as coisas que fazem o mundo ser como é.


Está difícil pedir alguma coisa. Talvez porque o mundo é a vida sejam de fato isso que vejo e sinto. Poderia pedir para voar – e quem sabe andando por cima do mundo encontrar um lugar de paz onde fosse possível esperar o Deus nascer. Mas em cada canto do mundo tem um conflito – alguns deles que todos podem ver – outros que se dão de maneira tão sutil que mal podemos perceber.


Papai Noel – acho que não quero pedir nada – apenas que leia minha carta para que esta imensa sensação de solidão por alguns instantes seja trocada pela sensação de que alguém entende.


Mas, pensando bem, espero que de algum jeito ou de outro, continue a entregar presentes a todo o mundo, sobretudo aos duros de coração e aos corações de criança. Para os duros de coração, o sentido da justiça e da solidariedade e da partilha. Para os corações de criança, mais sonho ainda (utopia, necessária como o pão de cada dia), a esperança sempre maior, uma ternura do tamanho de todas as estrelas de Natal juntas e muita coragem e união para lutarem pelo Tempo Novo que Jesus veio inaugurar com o seu nascimento. Ajude aos pobres e marginalizados do campo e da cidade, negros, índios e brancos, mulheres e homens, a conquistarem a terra e o pão, a casa e a dignidade, a cidadania e a festa. A todas as autoridades deste mundo, vergonha, responsabilidade e espírito de serviço.


Desculpe, Senhor Papai Noel, se pensei mal do senhor, e muito obrigado se pedi bem! Com um beijo em sua barba branca.

Atenciosamente,

Eli Amorim.

P.S: É necessário que a fé permaneça intacta, mesmo com tantas coisas ruins que vimos diariamente. Fé e consciência Sempre!!!

23:31




♪ - O universo conspira a nosso favor
A conseqüência do destino é o amor, pra sempre vou te amar...

Mas talvez, você não entenda
Essa coisa de fazer o mundo acreditar
Que meu amor, não será passageiro
Te amarei de janeiro a janeiro
Até o mundo acabar - ♪

[Janeiro a janeiro - Nando Reis]

00:44

Eu sei como é...


Eu sei como é...


Eu sei como é perder um amor quando ainda se precisa dele. Sei como é voltar para casa querendo ser de alguém. Dizer 'sim, está tudo bem', querendo alguém que me abrace apertado dizendo 'eu sei que não está'.


Acredite, eu sei como é isso tudo.


Como também sei como enterrar os mortos dentro de mim. Como despertar sozinha esticando o braço para alcançar alguém que nunca esteve alí. Sei como é olhar a chuva na janela e sentir a tempestade aumentando, dentro da gente. Sei como é andar sob o sol, na praia cheia, e sentir em mim tudo vazio.


Aprendi sabe, aprendi o que não deveria.


Eu aprendi a sobreviver a esses dias nublados, e me suportar quando a festa já acabou e você ainda espera por quem não vai chegar.


Aprendi como nos machucamos por fora querendo matar o que tem dentro.


E agora eu sei. Sei sentir o gostinho salgado de cada lágrima que desce, pra depois poder dizer


'EU SOBREVIVI!'

16:56




''Tomara que a gente não desista de ser quem é, por nada nem ninguém deste mundo. Que a gente reconheça o poder do outro sem esquecer do nosso. Que as mentiras alheias não confundam as nossas verdades, mesmo que as mentiras e as verdades sejam impertinentes. Que friagem nenhuma seja capaz de encabular o nosso calor mais bonito. Que,mesmo quando estivermos doendo, não percamos de vista, nem de sonho, a idéia da alegria. Tomara que apesar dos apesares todos, a gente continue tendo valentia suficiente para não abrir mão de se sentir feliz."

C.F.A.

22:45

...


Quantos quilômetros são necessários pra separar um coração?

A resposta deveria ser nenhuma, mas...

22:55

Uma conversa, uma certeza...



Ele: Por que você tá chorando?

Ela: Porquê eu te amo.

Ele: Isso é motivo de chorar?

Ela: É porque eu te amo tanto, que dói. Eu te amo de um jeito que eu achei que nunca amaria alguém na minha vida. É porque eu nunca pensei que acharia alguém pra mim, e achei você, perfeito pra mim e isso me faz ter um pouco de medo, me faz ter medo de errar com você e te perder.

Ele:

Ela: O que houve? Por que você tá chorando?

Ele: Eu tô chorando porque eu sou incapaz de te amar do jeito que você me ama, eu tô chorando porque não posso fazer você feliz hoje e nunca poderei, eu choro porque eu amo outra pessoa que não é você, e choro mais ainda por te fazer sofrer.

Ela: Eu já sabia, eu sempre soube. Por isso eu chorava tanto, sempre por te amar demais. Mas agora, por te amar demais, eu te deixo livre pra ser feliz, como você deve ser. Te deixo livre pra amar, quem você quiser.

Um silêncio absurdo tomou conta dos dois corações... e neste silêncio muita coisa mudou...

P.S. Por que eu te amo tanto? Porque seus olhares e suas palavras me deixam confusa? Porque estou me sentindo uma idiota escrevendo tudo isso? Porque simplesmente não sei explicar, apenas amo. Eu te amo nos gestos, nos pequenos gestos. Te amo o sorriso e os dentes. Te amo no gosto, pele e nos poros. Te amo a essência e a alma. Eu te amo tanto que dá medo, que as vezes parece que é sonho. Abstrato real, você me toca a alma. Eu te amo na saliva do beijo, no melhor beijo, no beijo que eu sinto o amor mais sincero. No beijo que eu ainda não senti. Eu te amo no amor sublime, te amo em cada respiração. Te amo no suspiro. Te amo nas coisas que só vc sabe me fazer sentir.Te amo até mesmo quando acho que te odeio. Te amo quando quero ficar, te amo quando decido ficar, te amo quando fico. E quando longe, te amo mais ainda. Te amo cada segundo, em cada instante... E te amo cada dia mais. Te descubro cada dia mais.

Eu te amo tanto que esse tanto é pouco pra dizer, que eu te amo até sem saber. Eu te amo quando sinto meu coração querer pular pra dentro do teu peito, te amo quando tento disfarçar o sorriso pela tua presença, olho pra baixo, tento disfarçar, mas as borboletas já dançam na minha barriga.

Te amo tanto que a alma dança na tua presença, que só o amor fica, só ele faz sentido. Te amo tanto que me liberto, me reinvento, encontro uma entrada, encontro uma saída, morro e nasço pra poder ser o meu melhor. Você me mostrou a felicidade possível, você me ensinou a respirar... Me deu a mão e me conduziu por esse mares...

Te amo no riso, te amo no toque, te amo no olhar sério, com sua cara de marrento. Te amo quando me encaixo no teu abraço e sinto teu coração falar comigo... Te amo... Eu também te amo... Eu te amo mais... Tá bom é igual.
Te amo pela lealdade, pela sinceridade, pela honestidade, pela maneira como trata as pessoas, e todos os seres do universo, te amo pela maneira como ama as pessoas, pela maneira como ama tudo, como tudo parece novidade, te amo por ser tão iluminado, generoso, bondoso, amoroso, te amo em cada célula, em cada pedacinho do teu ser. Te amo por seres exatamente o que és...

Eu amo a sua companhia, a sua conversa, a sua maneira de rir, cada expressão, cada movimento. Amo o teu carinho que é o melhor do mundo, amo a maneira como vc me incentiva, como vc me olha. Amo o teu cheirinho, amo cada cheirinho teu... Amo tudo em você, a estar com você, amo fazer nada ou tudo com você, amo tudo que vem de você. E por te amar tanto, preciso de um tempo para que esse amor não me destrua, não me faça acreditar que não há remédio, que tudo está perdido, preciso ir embora, porque ainda por mais que me machuque eu quero sentir as borboletas em meu estômago todas as vezes que penso em você. Pode ser que esse texto não lhe faça nenhum sentido, nem sei se ao menos vai ler ou se leu até aqui, mas precisava escrever e te dizer... que... Eu...

... eu te amo incondicionalmente e irrevogavelmente!! Sinto sua falta!!!

Eli Amorim.

22:17

Importante...


O importante não são quantas pessoas telefonam pra você, nem com quem você saiu ou está saindo. Não são seus sapatos, nem seus cabelos, nem a cor da sua pele, nem onde você mora, que esporte você pratica ou o colégio que freqüenta. O importante não são suas notas, seu dinheiro, suas roupas ou se passou no vestibular.

Na vida, o importante não é ser aceito ou não pelos outros. Na verdade, o importante é quem você ama e quem você fere, é como você se sente em relação a você mesmo, é confiança, felicidade e compaixão, é ficar do lado dos amigos e substituir o ódio por amor. É o que você diz e o significado das suas palavras. É gostar das pessoas pelo que elas são e não pelo que têm, fingem ou pretendem ser, isso é o importante.


13:54

Uma frase...


Eu não tenho mais tempo para ser aquela pessoa certa na tua hora errada.

13:46

Remember ME


Qualquer coisa que você faça na vida será insignificante, mas é muito importante que você o faça porque... Você pode não saber... Você realmente não pode saber qual é o significado da sua vida.... E você não precisa... Precisa apenas saber que sua vida significa alguma coisa. Toda a vida tem um significado... mesmo que dure 100 anos ou 100 segundos.

Toda vida... E cada morte... muda o mundo do seu próprio jeito...

Ghandi sabia disso. Ele sabia que sua vida significava alguma coisa para alguém, em algum lugar, de alguma forma. E ele sabia com muita certeza que ele poderia nunca saberia o significado...

Ele entendeu que viver a vida, deve ser mais uma grande preocupação, do que um entendimento. E EU TAMBÉM.

Você pode não saber... Então, não leve isto como certeza... Mas não leve isso muito a sério... Não adie o que você quer... Não deixe que nada o impeça... Se certifique de que as pessoas com que você se preocupa saibam... Se certifique que eles saibam o que você realmente sente... Porque só assim...

Tudo pode acabar

‘Remember Me’

23:40

Ser sensível... Ser eu mesma!!!


Ser sensível nesse mundo requer muita coragem.

Muita. Todo dia.

Esse jeito de ouvir além dos olhos, de ver além dos ouvidos, de sentir a textura do sentimento alheio tão clara no próprio coração e tantas vezes até doer ou sorrir junto com toda sinceridade.

Essa sensação, de vez em quando, de ser estrangeiro e não saber falar o idioma local, de ser meio ET, uma espécie de sobrevivente de uma civilização extinta.

Essa intensidade toda em tempo de ternura minguada.

Esse amor tão vívido em terra em que a maioria parece se assustar mais com o afeto do que com a indelicadeza.

Esse cuidado espontâneo com os outros.

Essa vontade tão pura de que ninguém sofra por nada.

Esse melindre de ferir por saber, com nitidez, como dói se sentir ferido.

Ser sensível nesse mundo requer muita coragem. Muita. Todo dia. Essa saudade, que faz a alma marejar, de um lugar que não se sabe onde é, mas que existe, é claro que existe.

Essa possibilidade de experimentar a dor, quando a dor chega, com a mesma verdade com que se experimenta a alegria.

Essa incapacidade de não se admirar com o encanto grandioso que também mora na sutileza.

Essa vontade de espalhar buquês de sorrisos por aí, porque os sensíveis, por mais que chorem de vez em quando, não deixam adormecer a ideia de um mundo que possa acordar sorrindo.

Pra toda gente. Pra todo ser. Pra toda vida.

Eu até já tentei ser diferente, por medo de doer, mas não tem jeito: só consigo ser igual a mim.


[Ana Jácomo]


15:19

Sou sim... Admito!!!


“Sim, você é louca, louquinha. Mas vou lhe contar um segredo: As melhores pessoas são assim.

P.S. Adorei...

22:23

...


"Em vão tenho lutado comigo mesmo; nada consegui.
Meus sentimentos não podem ser reprimidos e preciso
que me permita dizer-lhe que eu a admiro e o amo ardentemente."

Orgulho e Preconceito.