13:46

Reflexão!!!


"As Melhores Mulheres pertencem aos homens mais atrevidos. Mulheres são como maçãs em árvores. As melhores estão no topo. Os homens não querem alcançar essas boas, porque eles têm medo de cair e se machucar. Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão, que não são boas como as do topo, mas são fáceis de se conseguir. Assim, as maçãs no topo pensam que algo está errado com elas, quando na verdade, ELES estão errados... Elas têm que esperar um pouco mais para o homem certo chegar... aquele que é valente o bastante para escalar até o topo da árvore”.

(Machado de Assis)




Têm uns que se acham capazes, valentes, alcançam o topo e descobrem que é preciso mais do que coragem para conseguir a maçã perfeita.
Descobrem que é preciso que ele continue acreditando que depois de colhida a maçã é homem suficiente para manter e proteger sua maçã e, principalmente, que não é porque a maçã estava no topo da árvore que ela é inalcansável e precisa ser colocada num pedestal.

Os que deixam de acreditar em sua coragem, abrem mão de sua maçã e passam a escolher aquelas que já caíram da árvore, que não eram as melhores, nem perfeitas.

A consequência disso, é que para a maçã perfeita - do topo da árvore - a retirada da árvore pelo homem que não conseguiu continuar acreditando em si mesmo, não lhe tira o status de melhor. Porém, para o homem que passa a acreditar que só é capaz de ter para si aquelas que nunca terão a possibilidade de estar no topo, já que se encontram no chão é de voltar para a árvore, o caminho é muito grande, do tamanho talvez da coragem que precisa resgatar em si mesmo, para se acreditar capaz de voltar a conquistar o que está em um patamar acima; ou seja, voltar a buscar a maçã do topo da árvore, que jamais aceitará qualquer coisa, ou deixará seu nível de exigência, uma vez que já teve ou sempre terá o melhor para si, não aceitando nada menos daquele capaz de proporcionar-lhe sua felicidade.

0 comentários: