12:09

Com você pela Vida - Doe Medula Óssea!!!



Autor da Lei que criou a Semana de Mobilização Nacional para Doação de Medula Óssea (Lei 11.930 - Lei Pietro), o deputado federal Beto Albuquerque (PSB-RS) participou no domingo (13), no Rio de Janeiro, da 1ª Corrida e Caminhada “Com Você pela Vida – Doe Medula Óssea”. Na rústica, realizada no Aterro do Flamengo, onde o Hemocentro do Rio colocou unidade móvel para fazer a captação de doadores, Beto encontrou com o também deputado federal Hugo Leal (PSC-RJ) – na foto com Simone, que aguarda doador de medula.

Promovida pela Fundação do Câncer, a atividade, assim como a lei proposta pelo deputado Beto, se propõe a conscientizar a população sobre a importância de doar medula óssea a quem precisa e estimular este ato que pode salvar muitas vidas de pacientes que aguardam por transplante.
Beto, que perdeu o filho Pietro em fevereiro deste ano vítima de leucemia, está certo de que pequenos gestos podem ser decisivos entre a vida e a morte de quem precisa. E ser doador de medula óssea é um desses gestos.

Os números são assustadores. A estimativa é de que somente 25% dos pacientes conseguem encontrar um doador na família. Os outros 75% precisam recorrer ao Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome), que hoje conta com 1 milhão e 200 mil cadastrados, número ainda insuficiente para atender à demanda. No Brasil, cerca de 1,2 mil pacientes estão em busca de um novo doador.
A corrida de domingo teve todo o recursos proveniente das taxas de inscrição revertidos para projetos do Instituto Nacional de Câncer (Inca). Os participantes do evento ganharam um kit especial para o dia do evento, com camiseta e boné.

Os participantes que conseguiram finalizar o percurso correndo ou caminhando, receberam medalha de participação.



P.S.: Eu amo corrida e com uma iniciativa dessas então, é de ir correndo mesmo!!! E para animar a corrida estava lá uma pessoa que sou apaixonada por ela, meu treizin mineiro Simone!!! Si, parabéns pela corrida, ao Deputado Beto, meus parabéns pela iniciativa e também pela Lei Pietro da Semana da Mobilização Nacional de Doação de Medula Óssea!!!

Ah, pode contar com a Liga, estamos juntos pela vida!!!

Beijos,

Eli Amorim.

1 comentários:

Anônimo disse...

ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh q lindooooooo
te amo mais frooooooooooooooooo!


Siiiiiiiiiiii