00:21

E agora?!?


Não foi dessa vez que traríamos o caneco para a casa...perdemos. Claro que fico triste, pois sou patriota até debaixo d'água e é com orgulho sempre que ostento o verde e amarelo (apesar de achar que a camisa azul não dá muita "sorte", pelo amor de Deus, não as use mais, parece nos tirar a alma... rs!). Mas o que me deixa triste mesmo não é perder...são as posteriores críticas, acusações, o apontar dos dedos culpando esse ou aquele - um jeito de dizer que éramos muito bons, mas que alguém estragou tudo... parece tão legal terceirizar a culpa!!!

Fiquei imaginando hoje como deve ser a pressão que sofre um time como o do Brasil, considerado um dos melhores ou então o melhor do mundo. Os jogadores tem o futebol como profissão, ganham bem para fazer isso, mas são seres humanos e sofrem as mesma emoções que qualquer um de nós. Imagine como nós nos sentimos quando não fizemos um trabalho como nosso chefe esperava, ou aquela decepção de não ter sido promovido. O impacto da vaidade quanto da culpa, são desestruturadores de qualquer um que não esteja seriamente consciente de qual é o seu dever. Vale como alerta a cada um de nós, não acham? Não são eles exceções...

Vibrei enquanto pude, chorei ao ver o final que era possível mas não provável aos meus olhos, e agora observo a decepção sendo transformada em acusações. Hoje o Danilo Gentili no Twitter, perguntou se como resultado negativo abandonaríamos o patriotismo e as bandeiras do Brasil. Eu lhe responderia de cabeça erguida que patriotismo não tem data de validade... para mim é uma honra ser brasileira sempre, e uso a experiência de qualquer derrota como um ato educativo a mais da vida, em nossa direção.

Aliás, se não fossemos nós, seriam outros a chorar, e é preciso entender que no fundo, todos somos amantes da camisa que vestimos, porém ao desejar ganhar sempre, desejamos que outros sempre percam. Não é muito justo, embora seja tipicamente humano...

Agora vou torcer para um time que nunca foi campeão, qualquer um. Mas confesso, que a Argentina não é minha favorita!!!

Quanto ao meu Brasil?
Até 2014!!! Força Sempre!!!

Eli Amorim.

0 comentários: