08:09

O vôo da águia!!!


A águia tem uma vida muito longa, chegando a 70 anos. E para viver tanto, tem que tomar uma decisão difícil. Aos 40 anos, suas unhas compridas e flexíveis não conseguem mais agarrar as presas das quais se alimenta. Seu bico, alongado e pontiagudo, curva-se demais.

Suas asas envelhecidas e pesadas, em função da grossura das penas, apontam contra seu peito e, voar, se torna muito difícil. Então, a águia só tem dois caminhos: morrer ou enfrentar um processo doloroso de renovação que vai durar 150 dias. Esse processo consiste em voar para o alto da montanha e recolher-se ao seu ninho.

Ali, bate violentamente o bico contra uma pedra até arrancá-lo. Espera nascer o novo bico para então, com ele, arrancar suas próprias unhas. Quando as unhas voltam a crescer, elas tiram as penas envelhecidas e, só após 5 meses, a águia faz o seu famoso vôo de renovação e vive mais 30 anos.

O vôo da águia deixa uma grande lição. Muitas vezes temos que nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Para os vôos de vitórias, devemos deixar para trás lembranças, costumes e outras tradições do passado. Somente livres desse peso vamos aproveitar o valioso resultado de uma grande renovação.


LIÇÃO: Muitas vezes nós estamos cheios de "penas velhas" que precisam ser arrancadas de nossa vida para darem lugar a uma nova beleza, para melhorar nossa performance, para sermos melhores pessoas, e nem sempre temos esta capacidade de nos auto-avaliar e reconhecer aquilo que precisa ser mudado.


P.S.: Dedico este texto a um amigo em especial!!!


Beijos,


Eli Amorim.

1 comentários:

Cristi@ne disse...

Passando pra ver as novidades e para deixar meu carinho Eli...e tb te oferecer um lindo selinho de primavera...passa aqui http://infinitodacris-selos.blogspot.com/2009/09/viva-as-cores-da-primavera.html - Bjs linda!!