19:11

Feita para correr!!!



Já disse o quanto eu sou apaixonada por corrida? Acredito eu, que já corria dentro do ventre da minha mãe, e para não dizer, que já veio do mundo das corridas de outras reencarnações, só me resta saber de qual, rs!

Mas a corrida pra mim é um esporte lindo, integrado com a natureza, simples e que exige garra, dedicação e suéração é o que mais combina com o universo feminino. Sua simplicidade é unica: o equipamento é a roupa do corpo, embora a elegância das corredoras seja uma das poucas regras que são seguidas.

Tem uma multiplicidade de opções de prática. Pode-se correr só, com o parceiro, com um grupo de amigos, num parque ou academia, na praia, na chuva, no amanhecer. A escolha segue os critérios de integração com a natureza, o convívio social e a variação do estado de ânimo do dia a dia.

Pode-se correr com um monitor de batimentos, que na realidade é super importante e eu não saio de casa para correr sem o meu, tem gente que já tem um relógio com GPS, que na minha opinião é totalmente irrelevante, a não ser em circuitos de provas e mesmo assim, considero ainda irrelevante, mas tudo bem, cada um corre com o que quiser, tem outras que possuem um treinador pessoal especializado ou vai correr sem nada mesmo desses apretrechos, como eu diria vai com a cara e a coragem.

Portanto, acredito que o equipamento mais importante está na mente de cada um, e o feminino parece ser o mais adequado. A corrida exige um espírito forte, e nada mais forte, do que um espírito feminino.

É um esporte de autossuperação. A competição contra os outros é um detalhe eventual, e todas ganham, tanto a primeira quanto a última a chegar. O desafio está no caminho, não na chegada; na preparação, não na conclusão. O esforço, correndo quando está fraca e desmotivada, faz parte da rotina de uma praticante como eu, que sabe que a corrida é um esporte ciumento que trata mal quem não lhe dedica atenção sempre.


A realidade mostra que os homens têm mais força que as mulheres e por isso são mais rápidos, todavia nós mulheres temos mais garra. Nossa prática dá momentos de meditação que ajudam a harmonizar os nossos múltiplos papéis de trabalhadora, mãe, amiga, esposa, cidadã e coração da família. Propicia uma consciência corporal maior, o reconhecimento das próprias limitações e a percepção de que o sucesso, na corrida como em ser mulher, está relacionado à dedicação em fazer bem o que tem que ser feito.

Eu costumo dizer que fui feita pra correr, para correr atrás dos meus objetivos, correr para uma vida melhor, correr atrás de um amor, correr para ajudar meus amigos, correr para ter uma vida saudável, correr para a minha liberdade, simples assim, somente correr...


Eli Amorim.

1 comentários:

RM disse...

Eli:

Bom dia!!!!

Isso me lembra o Rei Roberto Carlos!

Olha só:

"Meu bem qualquer instante
Que eu fico sem te ver
Aumenta a saudade
Que eu sinto de você
Então eu corro demais
Sofro demais, corro demais
Só prá te ver
Meu bem!...

E você ainda me pede
Para não correr assim
Meu bem eu não suporto mais
Você longe de mim
Por isso eu corro demais
Sofro demais, corro demais
Só prá te ver
Meu bem..."

Corramos!
Rs...

Bjs,

Rodrigo