19:54

Amor é um verbo!!!


"Para suportar a longa caminhada e enfrentar o estresse e a complexidade da vida, o amor precisa ser mais do que algo que sentimos. Precisa ser algo que fazemos." Gary Chapman


Terminei estes dias um livro muito bacana de Gary Chapman chamado "Amor é um verbo", no qual conta várias histórias em que o amor não é apenas um sentimento. Ele é uma escolha diária a ser demontrada no casamento, na família, no namoro e nas amizades. Certamente, nada difícil quando tudo vai bem. O desafio se apresenta nas circunstâncias que estressam os relacionamentos. É nesse momento em que o livro entra, para relembrar qual o significado da palavra amor.

Sim, o amor é o componente essencial para sobreviver nos relacionamentos, disso eu não tenho dúvidas. Com certeza, é uma escolha diária que precisa ser tomada, especialmente em situações extremas, porque é em situações extremas que sabemos onde o amor

Eu recomendo!!!

2 comentários:

RM disse...

Bom dia!

Rs...

Talvez o grande segredo para os relacionamentos seja combinar as expectativas...
Isso evita frustrações e no meu ponto de vista deve ser feito de quando em quando.
E nos momentos difíceis nenhum dos dois lados vai poder cobrar coisas que não foram ditas ou combinadas!

Bjs!

RM disse...

Eli:

Eu de novo!
Rs...

Olha o AMOR em versos:

"O amor não se define.
Não cabe em palavras.
Amor é um afago,
Ladeado de procura.

Amor é um coração em eco,
Pulsando sem ritmo.
Um olhar cego.
A ternura de um sorriso.
.
O amor é a alma que fala.
Poema que não acaba.
Gestos que não se aprende.
É tudo, nunca um pouco.
.
O amor é vida.
É o universo em sonho.
É vento num labirinto,
Onde perdido ... Me encontrei."

Bruno de Paula

Bjs,

Rodrigo