01:16

O par perfeito!


Estava lendo um artigo estes dias, no qual falava sobre a busca do par perfeito, que hoje há uma necessidade incrível de se encontrar uma pessoa seguindo os nossos próprios "moldes" daquilo que julgamos ser perfeito.

E o que é realmente perfeito?

Muitas são as razões para se manter a crença que o par ideal é aquele perfeito, sem falhas e que não nos gera frutrações e tantas outras as razões para se continuar insistindo nessa busca. Enquanto houver a dificuldade que observamos cada dia mais em conseguir lidar com as diferenças do outro, com as idiossincrasias de cada um e com as imperfeições humanas, mais pessoas frustradas e insatisfeitas existirão.

Conviver com a idéia que cada um pode ser "perfeito" a sua própria maneira já é um passo importante no sentido de um crescimento emocional. Com isso não significa que todos precisam combinar entre si, pois de fato, existem muitas características incompatíveis para uma dupla, mas possíveis de serem superadas para outra.

Tudo dependerá do encontro dessas personalidades, da maturidade de cada um, do amor e vínculo que construíram e acima de tudo do tanto de tolerância e dedicação que cada um está disposto a investir de forma que uma relação possa dar certo.

Nas relações precisamos tomar cuidado para que não se busque apenas aquele que preencha o vazio ou vazios existentes, mas aquele que poderá acrescentar e enriquecer a personalidade de cada um.

E vou mais além de mim sobre a perfeição, certa vez eu ouvi de uma amiga que cada um tem o que merece, não importa o quanto corramos atrás do que consideramos perfeito, só nos será o que nos é de direito. E no fim, o que sobra é isso.

Considerei essa afirmação para tudo na vida e principalmente no amor. Quando se trata de amor somos exigentes, buscamos a segurança de estar com alguém feito sob medida. Mas nem sempre ponderamos se merecemos tudo o que cobramos. O que é justo nos cabe.

Já vi muita gente atrás de príncipe/princesa encantado (um ser cheio de qualidades, vantagens, estereótipos, etc.), também já corri atrás do meu, mas nunca param para pensar se correspondem às expectativas alheias. Vi essas pessoas cobrarem a perfeição quando elas não eram perfeitas. A moral é simples: se queres algo grandioso, seja grandioso, corresponda!

A partir desse pensamento acho que o meu julgamento com relação às pessoas com quem me relacionei até então foi mais justo. Você não espera demais, mas nem de menos. E isso tem funcionado.

Hoje, após algumas relações que tiveram começo, meio e fim, me sinto preparada para o que considero perfeita com critérios bem particulares. O tempo me fez amadurecer – talvez de uma forma um pouco precoce – e exigir mais do próximo, pois sou mais do que eu era ontem.

Eu nunca pensei na perfeição como algo estável, inflexível. Talvez um rapaz muito certinho não me dê tesão, ou um cafajeste não me inspire algo além de sexo. O perfeito pra mim é o que me completa, o que me faça respirar aliviada quando ele deita no meu peito após um dia de trabalho duro, quem me faça sorrir mesmo quando estou puta com as adversidades, perfeito pra mim é quem me faça sentir a mulher mais foda do mundo na cama, a mais forte perante os obstáculos do cotidiano, a mais sensível quando estou triste, quem me olhe nos olhos e faça o mundo parar.

Espero d0 homem que se dispõe a me chamar de namorada, esposa, amante, amiga, a disposição para estar ao meu lado quando as ondas quiserem nos levar para alto mar, espero ter de volta tudo o que posso investir nele. Nada a mais, nada a menos.

Me esforço para poder merecer. Sei que a perfeição não é fácil de alcançar, ainda mais de se nutrir diariamente. Mas não me contento com pouco, por isso me esforço, para ter ao meu lado o homem perfeito pra mim, o meu número, minha cara metade, minha alma gêmea, o homem para chamar de meu, para me dedicar e não esperar nada além do que mereço. O que vier a mais é bônus.

Se luto para alcançar tudo na vida não seria diferente com o amor, não seria mesmo!
Simples assim.


P.S. Estou sem sono, por isso escrevi tanto, rs! Mas este texto é em especial, a um amigo novo, que foi minha inspiração para escrever agora, meu músico preferido e o meu viajante desconhecido...rs! Não esqueci da proposta...talvez eu me torne uma próxima Maria Gadú, porém, somente nas composições...rs! Não canto maravilhosamente bem igual a ela e nem a você, beijos D.F. Espero nos vermos de novo!

2 comentários:

RM disse...

Belo texto...
E também estou sem sono!
Kkkkkkkkkkkkkkkk

Se cuida!

Bjs!

***Eli Amorim*** disse...

Obrigada pelo comentário!!!
Costumo ficar inspirada quando estou sem sono...
Se cuida tbm!
Bjks.