19:14

Corrida - W Run!!! Eu fui!!!


Mãos nos bolsos, braços encolhidos, cachecol no pescoço, tudo para enfrentar o frio de cerca de 9°C, do começo da manhã do domingo do dia 06.06, na cidade de São Paulo. Mas não faltou coragem para as quase 3 mil corredoras e para mim que enfrentamos a baixa temperatura, uma possível preguiça de fim de feriado e o que mais estivesse pela frente para correr os 5 km ou 8 km do primeiro Circuito W Run.

Sentadinha em um canto para colocar o chip, estava eu, toda agasalhada: “Está muito frio, mas eu prefiro do que correr no calor”, pensei comigo, e como se não bastasse aquele frio de matar pensei comigo, “Quero correr os 5 km em 30 minutos, mas vai ser difícil.

A largada foi da ponte Octavio Frias de Oliveira, conhecida como Ponte Estaiada e o mais novo ponto turístico paulistano, e o percurso conta com uma descida logo no início. O empurrãozinho a mais no começo significava uma dificuldade extra no fim, mas eu e as corredoras não deixemos desanimar pela subida a ponte no final da prova.


Outro ponto alto da prova foi a animação. Além das próprias corredoras que já estavam pra lá de dispostas, havia um grupo de cheerleaders e suas características músicas e coreografias acrobáticas e os sempre presentes pompons nas mãos.


As mais rápidas

Enquanto umas vão para completar a prova, baixar o tempo ou mesmo até para encontrar as amigas e papear, existem aquelas que vão para melhorar tempo ou ganhar mesmo. Foi o caso de Maria Eduarda Rossini, 28, empresária, e Julia Falcão, 32, veterinária que conheci durante a prova.

"Treinamos juntas em Campinas e nosso ritmo é de 5min30s por quilômetro. O objetivo no Circuito W Run era aproveitar a prova diferenciada, com os cuidados de beleza e fitness do sábado, as massagens no domingo, mas sem abrir mão de melhorar nossas marcas”, detalhou Duda, que terminou os 8 km em 43min02s, ser recorde pessoal, exibido com muito orgulho na mensagem de sms do celular, enviada pela organização.

Julia, por sua vez, chegou um pouco desanimada por ter feito 44min35s, meio minuto a mais que seu objetivo. Mas alguns segundos foram suficientes para deixar a cobrança para lá e aproveitar o estilo W Run: “Não tem problema. Na próxima etapa certamente vou melhor. Os 8 km foram ótimos, tranquilos, com excelente fluxo durante à prova e ótima dispersão. Para compensar, o kit é lindo, em especial a camiseta, a medalha e as Havaianas.”

PÓDIO

5 km

1ª Maria Cristina Bernardo – 18min08s

2ª Jucimara Felix dos Santos – 18min23s

3ª Rosangela Figueiredo – 19min00s

4ª Ana Paula Imperador – 19min05s

5ª Cristiane Batista de Souza – 19min10s


8 km

1ª Hildene Cardoso Santana – 31min26s

2ª Edneia Gomes Costa – 32min40s

3ª Cilene Sophya Santos – 33min02s

4ª Miriam Aparecida Paulino – 33min21s

5ª Odete Conceição – 33min35s
Eu adoro correr, estou voltando aos poucos...e quero fazer minha meia-maratona, vou conseguir!
Beijos.

0 comentários: