21:08

A Leucemia!!!


A leucemia é uma doença cheia de complexos e artimanhas, quando menos se espera ela aparece do nada. Se você ainda não teve a oportunidade de saber, as leucemias são umas das piores formas de câncer que afetam os órgãos que produzem as células do sangue, tanto o sistema linfático como a medula óssea. Não existe nenhuma maneira de se prevenir as formas de leucemia. No futuro, os exames genéticos poderão representar um importante papel na identificação das pessoas que são mais propensas a desenvolver leucemia. Não há dúvida, de que, quem sobrevive a uma leucemia renasce para uma segunda vida sem nunca ter morrido. Como já citei antes, não existe formula para previnir a Leucemia, mas se você tiver um sangramento fora do normal, hematomas espontâneos na pele, infecções freqüentes, gânglios linfáticos inchados (ínguas), cansaço e falta de ar associados à palidez da pele ou qualquer sintoma que possa sugerir leucemia procure imediatamente um médico (hematologista).
A palavra "leucemia" hoje faz parte do meu cotidiano, embora não a tenha, graças a Deus, pude conhecer muita gente através dela tanto no real como no virtual, tantos amigos que nem sequer cheguei a conhecer e que nunca saberei como eram porque tiveram que partir, e amigos se curaram, convivo diariamente com familiares através de telefonemas, msn, e e-mail. A internet abriu muitas portas para que eu pudesse chegar a tantos lares aflitos, e não pensem que é facil pra mim, vibro com as vitórias ainda muito poucas, mas sofro muito com as percas cada vez que um amigo parte, me sinto impotente diante da "leucemia" gostaria de poder ajudá-los mais, porém isso, está além de mim só Deus tem o poder de nossas vidas e ele nunca em hipótese alguma nos dá um fardo que não possamos carregá-lo.
Deixo um texto super bonito de Letícia Thompson, no qual ela exprime todo o valor do sofrimento, eu dedico aos meus amigos que estão passando por isso e para aqueles que já passaram pela tão temida leucemia e venceram. Vocês são HERÓIS!

Beijinhos,
Eli.



O valor do sofrimento

O sofrimento é um caminho inevitável ao nosso crescimento. Ele nos ensina a vida, a apreciá-la, ter mais prazer em sentí-la e vivê-la inteiramente.
Nascemos pedra bruta, embora já cheguemos a esse mundo carregando toda uma bagagem de características que nos fazem únicos.
E as dificuldades nos lapidam. Por vezes tanto e tanto que não compreendemos. Nos olhamos no espelho e nos perguntamos “Por que eu?” Olhamos as crianças que sofrem e nos dizemos “que injustiça!” Olhamos à nossa volta, vemos pessoas rindo despreocupadas e nos sentimos ainda pior, como se a felicidade dos outros pudesse aumentar nossa dor.
Mas o sofrimento é uma condição do nosso aperfeiçoamento. Olhem as flores que são podadas cada ano!!! Elas choram também. Mas... em cada galho cortado um novo broto se forma. E como as flores são mais belas, viçosas, renovadas! Elas renascem a cada vez, enquanto a base fica cada vez mais forte e sólida.
E a vida nos poda com freqüência. Umas pessoas mais que outras. Os que aceitam as dores e fazem delas escudo tornam-se grandes, grandiosos mesmo. Os que se debatem tentando evitá-las são sufocados e morrem pequenininhos.
Grandes homens e mulheres têm geralmente atrás de si uma grande história de lutas e batalhas.
Não lamente porque a vida te trouxe sofrimentos, quer sejam físicos ou emocionais. Aceite-os! E faça deles sua arma de luta.
Diga-se que quando a tempestade tiver passado você vai poder olhar para o céu calmo e contar as estrelas que te olham de longe...e te admiram, com certeza!
Só percebemos o valor das coisas quando não temos mais ou quando arriscamos perdê-las. Quem nunca sentiu fome e sede realmente não sabe o valor real de um prato de comida ou de um copo de água.
Esses são tesouros inestimáveis para quem carece deles. Assim é a vida. Aprenda que os sofrimentos não vêm para te derrotar, mas para te tornar mais forte. A felicidade, você merece como todo mundo, só que através das suas provações você vai ter uma visão diferente do que ela representa.
Abençoadas sejam as dores se, nos tornando humildes, nos engrandecem! Abençoada seja a vida que, nos lapidando, faz de nós uma jóia inigualável e sem preço.

0 comentários: