19:23

As aparências enganam!!!



Susan Boyle uma inglesa de 47 anos tornou-se um fenômeno mundial, não se fala em outra coisa nos corredores das emissoras norte-americanas, nas casas, nos restaurantes, no trabalho e nas universidades, ela simplesmente tornou-se uma febre na internet. Por que será que esta senhora ficou famosa da noite pro dia?
Ao participar do programa Britain's Got Talent, ela confessou que canta desde os 12 anos, e que gostaria de se tornar cantora profissional assim como Elaine Paige, este era o seu sonho, o jurado e produtor Simon Cowell não acreditou muito no potencial desta mulher ao entrevistá-la antes da apresentação e muito menos a platéia...



Mas quando Susan soltou a voz, cantando uma das canções de "Les Miserables - I dreamed a dream", surpreendeu a todos com uma voz tão bela que estava escondida naquele corpo e na aparência dela, digamos fora dos padrões que estamos acostumados de beleza.


Ela foi brilhante, simplesmente magnífica, nunca ninguém soube cantar aquela música (que diria dificílima) como ela soube, a letra da música parecia dançar em sua voz, me recordo da peça, e vou confessar a vocês, pouquíssimas vezes, uma música tocou tanto o coração.

Lendo hoje uma coluna do jornal, a vida desta inglesa pode virar filme, nunca foi casada e nunca foi beijada, confissões da própria Susan ao programa britânico, e segundo o jornal Daily Telegraph, a atriz cotada para fazer o papel de Susan é Nicole Kidman, isso é uma das tantas novidades que estarão por realizar-se na vida desta pacata senhora.

Isso traz a tona uma questão muito importante, a aparência é realmente importante? Porque as pessoas não respeitam as outras, como foi o caso de Susan na apresentação, onde zombaram dela antes de começar a cantar, não davam nenhum crédito aquela senhora... Por que?

Antes de responder estas perguntas gostaria de deixar registrado aqui um velho e conhecido ditado: "as aparências enganam", e enganam mesmo, é fato! E uma verdade seja dita, é o que acontece, somos guiados pelo externo, pela aparência física, pelo menos nas nossas primeiras impressões sobre alguma pessoa.

Temos que ter consciência de que só a aparência não faz ninguém ser especial. Ser bonita ou bonito apenasm não faz dessa pessoa, necessariamente, uma boa pessoa, um bom pai, uma boa mãe. O tema é complexo, porém é necessária a discussão desse assunto a beleza física é fundamental pra você?

Se for, você não precisa seguir lendo este texto, tem outras coisas melhores para fazer, acredite!

Agora para você, que não acha essencial a beleza externa, é bom saber que está, no mínimo agindo com inteligência, e ao mesmo tempo "ouvindo os sentimentos". É essa a combinação perfeita, que está em muitas escolhas que temos que fazer em nossas vidas.

Portanto, a aparência está muito além do físico, está na personalidade, na essência, no caráter de cada um, está no desejo de seguir em frente ou estacionar no tempo, está no agora, no presente e no futuro...está muito além de nossa modesta compreensão.

A Susan meu desejo de boa sorte, que consiga realizar os seus sonhos, que não perca a essência e o importante, não se deslumbre com os holofotes, eles podem cegar!!!


Bom final de semana!!!


Beijinhos,

Eli.














0 comentários: