00:00

Palavra de hj: Confiança!!!


Costumo dizer que as pessoas só pisam na bola comigo uma única vez, pois não existe a segunda chance. Confiança para mim é como um cristal delicado e único que uma vez quebrado, não tem conserto.

Pode-se tentar relapidar, mas terá outra forma, outro brilho, outro valor, nunca mais será o mesmo.

Depois de uma determinada situação que vivi em minha vida, fiquei assim; E EU NÃO GOSTO DE FICAR ENXERGANDO PERIGOS OU INIMIGOS EM CADA PESSOA que aparece em minha frente!

Todos me dizem que é preciso ter confiança, sobre confiança, aprendi que:

Confiança é o ato de deixar de analisar se um fato é ou não verdadeiro, entregando essa análise à fonte de onde provém a informação e simplesmente absorvendo-a.
Confiar em outro é muitas vezes considerado ato de amizade ou amor entre os humanos, que costumam dar provas dessa confiança.
A confiança é muito subjetiva porque não pode ser medida, é preciso ter confiança em quem se confia para poder confiar, o que torna a confiança um conceito intrínsico.
Confiança é o resultado do conhecimento sobre alguém. Quanto mais informações corretas sobre quem necessitamos confiar, melhor, formamos um conceito positivo da pessoa.
O grau de confiança entre duas pessoas é determinado pela capacidade que elas têm de prever o comportamento uma da outra. Também é “a expectativa que nasce no seio de uma comunidade de comportamento estável, honesto e cooperativo, baseado em normas compartilhadas pelos membros dessa comunidade”. Quando isso ocorre, tenho condições de prever o comportamento do outro em uma dada circunstância.

Confiança é previsibilidade do comportamento. Ao observar o comportamento de alguém, somos capazes de identificar os valores que determinam por que as pessoas se comportam de uma determinada maneira.

Sei que todos nós pisamos na bola, afinal, errar é inerente ao ser humano, assim como respirar. No entanto, existem erros e erros. Ser sincero sempre, dá credibilidade quando erramos sem querer, quando pedimos desculpas.


Por isso, peço a você marmota que me perdoe!!!


"Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir.

Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso.

E com confiança no que diz."

0 comentários: