17:29

Feliz por Feliz, prefiro a minha felicidade!!!

Ser feliz não depende do outro e sim de mim. Eu determino ser feliz em cada situação, cada momento da minha vida, pois se a minha felicidade dependesse de alguma pessoa ou circunstância sobre a face da Terra, eu estaria com sérios problemas.

Tudo o que existe nesta vida muda constantemente: O ser humano, as riquezas, meu corpo, clima, o meu chefe, prazeres, amigos, minha saúde física e mental. E assim eu poderia citar uma lista interminável. Eu decido ser feliz!... Se tenho hoje minha casa vazia ou cheia: sou feliz! Se vou sair acompanhada ou sozinha: sou feliz! As demais coisas, pessoas, momentos ou situações eu chamo de "experiências” que podem ou não me proporcionar momentos de alegria e tristeza. Aprendo com as experiências passageiras e vivo amar, perdoar, ajudar, compreender, aceitar, consolar...

Há pessoas que dizem: hoje não posso ser feliz porque estou doente, não tenho dinheiro, não tenho emprego, faz muito calor, faz muito frio, porque alguém me insultou alguém deixou de me amar. Porque meus filhos não me fazem felizes, meus amigos não me fazem felizes, meu emprego é medíocre e por aí vai. Eu amo tudo o que tenho e me sinto amada. Amo a vida que tenho, mas não porque minha vida é mais fácil do que a dos outros. É porque eu decidi ser feliz como indivíduo e me responsabilizo por minha felicidade.

Quando eu tiro essa obrigação das pessoas, deixo-as livres do peso de me carregar nos ombros. Não deixe nas mãos de ninguém uma responsabilidade tão grande quanto a de assumir e promover sua felicidade.

SEJA FELIZ, mesmo que faça calor, que esteja doente, que não tenha dinheiro, mesmo que alguém tenha lhe machucado, que alguém não lhe ame ou não lhe dê o devido valor. Peça apenas a Deus serenidade em aceitar as coisas que você não pode mudar. Coragem para modificar aquelas que podem ser mudadas e sabedoria para reconhecer a diferença que existe entre elas.
Créditos: Jussara Zanchi.

A essência de ser feliz é não ter medo.

2 comentários:

✿Lidi Dimbarre Tullio ஜீ disse...

bolhos verdes e bocão, combinação perfeita! kkk
nunca apague esta sua alegria, ela é contagiante!

beijão

***Eli Amorim*** disse...

Oieeeee...

Obrigada pelas palavras...

Bjos...