22:15

Tô aprendendo!!!


Sem qualquer sombra de dúvida, quando gostamos realmente de alguém, simplesmente gostamos e não esperamos conseguir qualquer vantagem com isso. Isso se aplica principalmente com a mais pura expressão de amor, que é a AMIZADE.

Se alguém nos inspira confiança suficiente para que possamos considerá-lo como amigo, devemos estar prontos para partilhar de seus sentimentos. Dividir suas alegrias e tristezas. Regozijarmo-nos com suas vitórias e procurarmos consolá-lo em suas derrotas.

Tudo isso, claro, sem esperarmos nada em troca, exceto que essa amizade seja retribuída na mesma proporção, pois qualquer sentimento que seja unilateral não é bom. Fica impossível gostarmos de quem não aprecia nossa companhia. Aí passa a ser masoquismo.
Por outro lado, se dedicamos amizade a alguém e esse alguém só está procurando explorar nosso sentimento para tirar alguma vantagem, ficamos muito frustrados se descobrirmos que estivemos enganados durante algum tempo, sobre os reais sentimentos desse alguém.

É muito desagradável chegar-se à conclusão de que dedicamos nossa amizade a alguém que só tentava nos prejudicar, ou então que só visa a algum benefício. A falsidade dessas pessoas faz muita gente acabar meio descrente na humanidade... Mas não se pode generalizar a esse ponto.

Se uma pessoa burlou seus sentimentos, não se esqueça de que existem muitos outros amigos sinceros, prontos para escutá-lo e confortá-lo.

Enfim, nunca fica muito fácil definir-se a sinceridade dos sentimentos, porque a tendência do ser humano é mascará-los, já que admiti-los, por vezes, se confunde com admissão de fraqueza.

Aliás, esse é outro ponto a ser abordado: Por que para muita gente é tão difícil dizer eu te amo, ou mais simplesmente, eu gosto de você.

Muitas vezes percebemos esse sentimento em outras pessoas, que se recusam a admiti-los publicamente.

Eu odeio isso, juro pra vocês...odeio me dedicar à alguém e depois descobrir que foi mentira, falsidade, que brincaram comigo, que me enganaram... Quando sou amiga, eu simplesmente sou amiga... Me dedico, me preocupo, me importo, só que muitas dessas pessoas não sabem o que é isso, infelizmente, isso me entristece, me deixa angustiada...mas vai passar...

Eli Amorim.

0 comentários: