22:10

Carta para um amor que não deu certo!!!




O que fazer quando se quer falar e não tem ninguém para ouvir? Quando os amigos estão ocupados demais para te escutar?
É mais uma vez, vou escrever, procuro lápis e papel. Escrever outra carta, que não vou te enviar.
Restou somente o vazio! Essa saudade, essa vontade de ter, o que eu não posso ter. Que loucura!Esse sofrimento, que se prolonga a cada toque do telefone. Solidão que não passa. Fendas que nada pode preencher.
Vazio, que nada pode ocupar, Quanta dor, até me confundo. Agora sei que o amor e a dor andam juntos. Lágrimas brotam do coração, e molham o meu rosto. Cada vez que sua lembrança vem em mim, seus olhos, seu sorriso, seu abraço. Lágrimas que você não vê! Sofrimento que você não viu. E agora me sinto tão abandonada, tão só.
E você onde está? Certamente estás nos braços de outro alguém. Alguém que não sei se será capaz de te amar como eu. Sei que está com outra pessoa agora. Quanta saudade! Saudade de um sonho não sonhado, de um amor que existiu e não foi realizado, da sua família que carinhosamente me acolheu quando estávamos juntos, queria tanto ouvir sua voz novamente. Sua voz dizendo "fica comigo".
Mas essas palavras são minhas. Na verdade eu estou aqui. Implorando por ti... Por um pouquinho de você.
Não sei se realizarei os meus desejos de te ter outra vez, pelo menos em meus sonhos eu tenho você. Pensei em algumas coisas, para te dizer: Por isso amor, vou me resumir: Eu nunca vou te esquecer, por que te amei, e ainda amo você.
Obrigada pelos momentos lindos que passamos juntos, durou pouco, mas este pouco conseguiu fazer com que o meu amor por você aumentasse mais e mais... Continuo pensando em ti!!! Continuo escutando nossas músicas, lembra? Espero que lembre, nos divertíamos muito! Espero que um dia, a vida possa fazer com que nossos destinos sejam interligados de novo!!!

Bom sei que não vai ler meu blog, e se ler, talvez não saiba que é pra você que falo, ou nem mesmo imagine que escrevi isto pra ti, mas você A...., será sempre o meu menino!!!

Segue a carta de uma escritora que eu adoro, e tem muito a ver, com tudo que aconteceu com a gente, sei que nossa separação se deve há mais de um ano e meio, mas, para mim, parece sempre que foi ontem... Saudades distantes!!!
Da sua menina,
Eli.


Para o amor perdido
por Fernanda Young


Fiquei triste. Num momento você estava aqui, no outro já não estava. Igual a um bicho de estimação que morre de repente e somem com o corpo. Para onde foi tudo aquilo? Que tínhamos tão seguro. Tão certos de sua eternidade. Para onde foi, hein? Meu peito, depósito subitamente esvaziado, aperta-se no meio de tanto espaço.Tento identificar o instante, quando o que tínhamos se perdeu. Mas nem sei se o perdemos juntos ou se juntos já não estávamos. Me desespera saber que um amor, um dia desses tão grande, possa ter desaparecido com tanta facilidade.
Como já disse, estou triste; e isso me faz acreditar no poder das cartas. Não falo de tarô, mas destas, escritas e mandadas ou não mandadas. Cheias de questões e metáforas, que assim, misturadas cuidadosamente, num cafona português polido, soam mais sensatas.
Qual poder espero desta carta? Simples: que deixe registrado este meu estranho momento. Quando o que devia ser alívio revela-se angústia. E a cabeça não pára, vasculhando cantos vazios.
Não gosto de perder as minhas coisas, você sabe. E hoje, cercada pela sua ausência, procuro o que procurar. Experimentando o desânimo da busca desiludida. Pois, se um amor como aquele acaba dessa maneira, vale a pena encontrar um outro? Será inteligente apostar tanto de novo?Aposto que você está pouco se lixando para isso tudo. Que seguiu sua vida tranqüilamente, como se nada de tão importante tivesse ocorrido. E está até achando graça desta minha carta, julgando-a patética e ridícula. Você, redundante como sempre.
Só há uma coisa certa a respeito disso: não desejo resposta sua. É, esta é uma daquelas cartas que não são para ser respondidas. Apenas lidas, relidas, depois picadas em pedacinhos. Sendo esse o destino mais nobre para as emoções abandonadas.
Queria apenas pedir um favor antes que você rasgue este resto do que tivemos. Se algum dia, tendo bebido demais, sei lá, você acabar pensando tolices parecidas com estas, escreva também uma carta. Mesmo sem jamais saber o que você irá dizer, sei que ela fará de mim menos ridícula. Neste amor e, por isso, em todo o resto. Pois adoraria que você fosse capaz de tanto - escrever uma carta é um ato de desmedida coragem. E eu ficaria, enfim, feliz comigo, por tê-lo amado. Um homem assim, capaz de escrever bobagens amorosas.
Então é isso - como sou insuportavelmente romântica, meu Deus. Termino aqui essa história, de minha parte, contando que estas palavras façam jus ao fim do amor que senti. E deixando este testamento de dor, onde me reconheço fraca e irremediável. Porque ainda gostaria de poder acreditar que você nadaria de volta para mim.
Crédito da imagem à fotográfa Sílvia Afonso!

3 comentários:

Meu filho, minha vida! disse...

Nossa Eli, simplesmente perfeito o seu texto; vc foi capaz de colocar no papel não só o que vc sentiu, mas o que qquer pessoa que ama dessa maneira sente e não é muitas vezes capaz de colocar pra fora. Parabéns por sua coragem. Eu amei, amei demais...por duas vezes achei que iria morrer de amor; confesso que apesar de todo sofrimento, ainda o amo...mas me sinto triste por não saber me amar mais do que ao outro...desse grande amor ficou um fruto lindo, mas me perco sozinha na tentativa de ser para ele o tudo. Como a gente fica impotente sem o amor. Já ouvi muito: " agora vc terá a quem amar eternamente" se referindo ao meu filho...mas falo de um amor diferente, desses que a gente precisa para poder brilhar os olhos e secar a boca. Adorei seu texto, vou visita-la sempre...e se quiser conversar, ou melhor, se quiser me ouvir, fique a vontade pra escrever: viviannhp@gmail.com

Meu filho, minha vida! disse...

Nossa Eli, simplesmente perfeito o seu texto; vc foi capaz de colocar no papel não só o que vc sentiu, mas o que qquer pessoa que ama dessa maneira sente e não é muitas vezes capaz de colocar pra fora. Parabéns por sua coragem. Eu amei, amei demais...por duas vezes achei que iria morrer de amor; confesso que apesar de todo sofrimento, ainda o amo...mas me sinto triste por não saber me amar mais do que ao outro...desse grande amor ficou um fruto lindo, mas me perco sozinha na tentativa de ser para ele o tudo. Como a gente fica impotente sem o amor. Já ouvi muito: " agora vc terá a quem amar eternamente" se referindo ao meu filho...mas falo de um amor diferente, desses que a gente precisa para poder brilhar os olhos e secar a boca. Adorei seu texto, vou visita-la sempre...e se quiser conversar, ou melhor, se quiser me ouvir, fique a vontade pra escrever: viviannhp@gmail.com

Jeferson Souza disse...

Me identifiquei muito com a carta, refletiu exatmente o que sinto, esse misto de saudade com dor realmente acaba com a gente, eu já não sei mais o que fazer
aquele sorriso era tudo que eu queria, simplesmente não consigo esquece-la.
O pior é que eu me culpo muito pelo fim, cansei de carregar esse fardo.