18:39

Um pouco sobre mim...


É tão gratificante saber que muitas pessoas admiram o meu trabalho, fico muito feliz, mas também fico triste quando não consigo atingir as expectativas que são postas em mim. Sei que nenhum poder tenho contra a tão temida LEUCEMIA, mas o meu poder está nas palavras, nos textos que escrevo, nas informações que eu passo, na vontade que eu tenho de mudar a situação que o pacientes têm, aos poucos, com calma...

Quando se é voluntário, temos que estar preparados para tudo, para as vitórias e para as derrotas, confesso que nunca estou preparada para a derrota, ela me traz indignação, impotência diante das coisas que eu poderia ter feito, ter falado, ter escrito, ela me traz raiva e angústia, me traz o desejo de desistir...

Um amigo me disse uma vez que o que eu posso ser é o diferencial e não o todo, não depende de mim que as pessoas vivam ou morram, que eu tenho e posso somente ir até um certo ponto, o outro é encarregado pelo destino. Acredito neste amigo, ele tem razão, não posso ter essa pretensão de que muitas coisas dependem de mim, porque realmente não depende, meu desejo é nulo, quando se luta contra uma coisa que vai além do meu racional.

Hoje conversando com um outro amigo, que aliás, tem feito grandes maravilhas na minha alma, me disse coisas tão lindas que foram mais que inspiração para que muitas das coisas que eu faço, valham realmente a pena!!!

Tomei a liberdade de colocar aqui alguns trechos da nossa conversa!!! Mau, não brigue comigo por colocar aqui no blog, mas acho que suas palavras deveriam ser eternizadas, espero que goste e obrigada pelas palavras abençoadas que me fizeram muito bem hoje!!! Ah, não posso esquecer das conversas sobre as mil faces de Fernando Pessoa, realmente era quatro caras em um cara só!!! Eita filosofia que nos anima!!!


Mau diz:
eu sei como a vida pode ser triste, porque também sei como é o lado feliz. Mas eu não sei o que você sabe: amar independentemente da alegria ou da tristeza
Eli Amorim diz:
mas eu não sei não
Mau diz:
e saber amar é um gesto tão minúsculo como a areia a praia
Eli Amorim diz:
é vdd
Mau diz:
mas ele muitas vezes não cabe na gente
Mau diz:
pq o nosso orgulho e nossa vaidade engole nosso coração
Mau diz:
eu agradeço a Deus pelos milhões de grãos de areia que ele pôs no mundo
Mau diz:
sem eles não haveria praias
Mau diz:
sem eles os desertos seriam pobres
Mau diz:
sem eles não haveria casas, nem cimento, nem teto, nem lar
Eli Amorim diz:
é vdd
Mau diz:
eu é que tenho que agradecer pq vc entra na vida da gente como um cisco de areia no olho
Mau diz:
pra incomodar a nossa cegueira diante do amor, lute!!!
Mau diz:
se vc não lutar, o amor não vence, vc nem imagina o q vc é capaz de fazer e inspirar
Eli Amorim diz:
sério?
Mau diz:
"se a tua fé for como um grão de mostarda ...
Eli Amorim diz:
Pq às vezes eu acho que sou muito mais sonhadora do que realista
Mau diz:
vc pode mudar árvores de lugar, mover montanhas ou curar corações e almas
Mau diz:
bom, isto não são palavras minhas
Mau diz:
são do mestre ...
Mau diz:
e que bom que vc sonha
Mau diz:
ainda bem que alguém sonha em um mundo que mal dorme
Eli Amorim diz:
Adoro essas suas frases
Eli Amorim diz:
é um escritor de mão cheia
Mau diz:
não são minhas, são suas
Eli Amorim diz:
não são não
Mau diz:
vc que provocou cada uma delas
Mau diz:
independente de eu escrever, deixe pra mim e pros outros o seu exemplo ... já é lindo!!!

Eli Amorim diz:
Quem quere passar além do Bojador

Tem que passar além da dor.

Deus ao mar o perigo e o abismo deu,

Mas nele é que espelhou o céu. (Fernando Pessoa - Mar Poturguês)


...


O bojador é um lugar da costa africana onde Portugal perdeu a esmagadora parte dos seus navios para conseguir contornar a África e chegar às Índias, mas foi por causa do bojador que eles aprenderam a navegar em mares impossíveis e inimagináveis... Cada um de nós tem um bojador para ser transposto, porém quero sempre CRER que o meu MAR é o meu CÉU!!! E que meu céu é o lugar que deveras será meu repouso!!!
Vlw Maurício Sanaiote!!! http://porquepensar.wordpress.com/

Eli Amorim - 19/08/2009

5 comentários:

Cristi@ne disse...

Oi Eli...lindo post...acabei de ler num momento de alguma tristeza minha (coisas da vida) e realmente, tem horas que pensamos que temos o poder nas mãos, que podemos mudar situações que pareciam mudáveis ou possíveis...mas as vezes não é como pensamos. Imagino que ser voluntária é sentir tudo isso um pouco de cada e acho que vc faz o seu MELHOR sempre! Sonhar? é bom, mostra Esperança. Eu preciso sonhar mais... bjinhos no coração...fica com DEUS!

***Eli Amorim*** disse...

Obrigada Cris pelo seu comentário!
O que eu posso te dizer é que, não podemos deixar de sonhar, de ter fé!!!
A fé move montanhas e tenho certeza que através dela, conseguiremos mudar muitas coisas!!!

Beijos linda!!! Fique com Deus tbm!

Anônimo disse...

:) Eu? ficar bravo? rsrs ... só vc, viu. Manda ver, sua causa é nobre.

Anônimo disse...

Eu? ficar bravo? rsrs ... só vc viu! Manda ver, sua causa é nobre. bjs

***Eli Amorim*** disse...

Obrigada Mau...

Vc é uma inspiração!!!

Bjos...