23:05

Deixe estar! Melhor assim...


Perda de tempo. As tardes perdidas confessando minhas paixões, serviram-lhe de risos. Eu nunca me esquecerei de como as roubou para você, mesmo em nada se aproximando daquilo que realmente desejava.
Perda de tempo. Servia-lhe de companhia nos dias em que o telefone não tocava, naqueles que ninguém apareceria. E hoje ainda é assim. Aqui o telefone só toca quando não sobrou ninguém para chamar, quando todos os dedos estão ocupados para opinar.
Perda de tempo. Sua omissão, não apontar algo fora do lugar, chamar o mais próximo e debochar. Quantas vezes.....
Perda de tempo. Em alusão aos velhos tempos: vergonhoso! Apontar o dedo para tudo e todos e olha só o que fez, faz e segue fazendo? Minha ‘perfeitinha’, patético!
Você não é nada disso. Nada do que pensa, pensam ou pensei.
Cansa-me o narcisismo alheio, tanto mais o teu. Detalhes de anjo em coração de dragão não significam beleza nem nobreza, majestade.
Você está fadado aos julgamentos que fez, ao destino que tanto evitou. Sim, todos lembrarão de você, mas estes mesmos terão inúmeras falhas pra assinalar na lista dos ‘melhores momentos’, eis a minha.
[sintaoqueusinto.blogspot.com]

P.S. Gostei do texto deste blog, resumi muito este meu momento de agora, não tenho que explicar, afinal, já expliquei o que tinha que explicar...e nestes casos o melhor a fazer é se isolar, evitar, não tentar nada. Uma coisa que não consigo compreender no ser humano, é a falsidade.
Acredito que você, já deva ter reparado que, mesmo que chegue ao extremo, não consigo ser falsa, não consigo passar a mão na cabeça de hiena. Mas pior que aquele que utiliza da falsidade para evitar conflitos, é o sujeito que aproveita-se deste recurso para conseguir deslizar como sabonete na busca pelo topo. Quem nunca deparou-se com um falso sorridente? Uma pessoa que é capaz de chamá-la a um canto no bar repleto de gente importante, só pra trocar uma idéia sobre sua vida, de sorriso no rosto, ouvindo e aconselhando. Mas, meses depois, sua boca escancara-se ao perceber uma verdadeira serpente deslizando por onde outrora habitara um manso e lindo carneirinho feliz.
Tudo isso porque ignoramos, cegamente, os conselhos dados por amigos verdadeiros, alertando sobre o caráter e personalidade daquele que enxergamos como manso. A hora vem. E a porrada normalmente é na esperança de machucar feio.
Os fracos, apanham calados, sem realmente conseguir distinguir de onde estão vindo os tiros. Quando percebe, sua vida tornou-se um inferno, graças as manipulações e mentiras profanadas por alguém cuja intenção é somente o benefício próprio. (Confesso que fui fraca e burra).
Já os fortes, enxergam. E ao enxergar, seguram de peito aberto o que vem a seguir, sustentando-se sobre a força da razão, a consciência. Não abaixam a cabeça, nem quando muitos voltam-se contra. Não. Uma consciência verdadeira é capaz de destruir qualquer imposição.
Quando vemos, tornamo-nos um dos que antes nos avisavam sobre o caráter referido, pois ao oposto daquele que tenta nos prejudicar, torcemos somente pelo bem de nossos amigos.
É, acho que estou ficando meio piegas, em pleno século XXI, ainda prezo por valores como verdade e moral. Ultimamente tão raro, que cada vez mais percebo o amor que sinto por minha própria família.
O mundo sempre dá voltas. E eu juro que não sou vingativa, porque a justiça tá em Deus. Já dizia minha mãe: “Deixe estar”. Na próxima, acerte-o com uma vassoura, só minha mãe mesmo, rs!
Trecho dele em um depoimento qualquer: Eu me envergonho por não te dar o mínimo...eu me sinto um nada...nem um ponto do que vc me disse...Eu poderia ser melhor com vc...mas eu sou incapaz! Adoro a sua alegria... Sua companhia.... Sua pessoa... vc é uma alma linda, uma energia boa...vc conforta qualquer um...Vc é única...com toda certeza! Já te disse isso....E eu sei que se vc apareceu na minha vida.... Não foi pra ser uma pessoa que entra e sai pela mesma porta! Algo você veio fazer aqui... E a gente precisa descobrir!
Minha resposta neste momento: Já descobri, infelizmente eu já descobri através da realidade mais crua que alguém possa descobrir... mas, foi melhor assim... Olha o lado positivo disso tudo, um aprendeu com o outro, talvez este fosse o plano!

Sinceridade é tudo! Dispenso falsidade e sofrimento.

Eli Amorim. 15/07/09

1 comentários:

✿Lidi Dimbarre Tullio ஜீ disse...

Nossa Eli, que texto!
Perfeito, mas a vida é assim mesmo, como sempre lhe digo não se pode confiar em ninguém, mantenha sempre um pé atrás com tudo.
O que lhe parece bonito neste momento, pode se mostrar horrível em outros tempos, mas o melhor a fazer nisso tudo é seguir sempre em frente de cabeça erguida, pois ninguém melhor que nós mesmo para sabermos o que fizemos ou deixamos de fazer.
E uma vez atirada um pedra, ou profanada uma palavra é impossível o retorno, pode até haver arrependimento, mas aí já é tarde demais.
Por isso sempre digo, antes de julgar, verifica todas as verdades, ninguém melhor que si própria para saber o que é certo ou errado.

Beijones