22:11

Meu prazer é correr!!!



Correr virou esporte nacional. A modalidade, que sempre atraiu muita gente porque pode ser praticada sozinha, há tempos deixou de ser solitária. A maioria começa quietinha na esteira em busca de um corpo mais enxuto, assim como ocorreu comigo, mas logo encontra uma amiga que corre, outra que participa de provas... Da troca de informações para as competições é um passo. E assim o esporte vai atraindo cada vez mais praticantes. É gente como a gente, que busca uma atividade para mexer o corpo, se divertir, conhecer uma galera e até paquerar, bom paquerar não posso mais, rs!!!
Eu adoro ver as pessoas unidas. Sabe? Tipo quando uma galera precisa empurrar junto um carro que o motor fundiu em plena avenida. Ou naquelas fotos de grandes grupos em que todo mundo tem que dar um passinho para o lado, abraçar o vizinho, sorrir ao mesmo tempo e não piscar. Não pisque!
Talvez por isso seja apaixonada por esportes coletivos. Gosto de ver pessoas diferentes em funções diversas se esforçando, lutando, dando o sangue para fazer mais um ponto, mais um cesta, mais um gol. Para depois sofrerem juntos e comemorarem juntos. Aquele monte de sorriso e lágrima misturado, de todo mundo.
Tem quem diga que a corrida é um esporte solitário. Que, com exceção dos treinos em equipe e das provas de revezamento, é sempre você consigo próprio. É você sozinho quem tem que se incentivar, se puxar e até dar bronca se necessário. Grande mentira.
Corredor tá sempre se apoiando mutuamente. Eles podem até acordar e calçar os tênis sozinhos, fazer o planejamento de corrida sem perguntar para o colega de largada o que ele acha, correr imersos nos próprios pensamentos, mas experimente parar de correr no meio de uma prova. Aparecem dezenas de mãos e tapinhas nas costas, gritos de incentivo, gente oferecendo água, falo como experiência própria, quando vinha aquela dor no joelho ou então aquele cansaço de uma subida íngreme, vi muitos desconhecidos unidos terminarem o percurso. Para depois sofrerem juntos e comemorarem juntos.




No revezamento 42 kms do grupo Pão de Açucar no ano passado eu vi isso: um monte de mulheres felizes por estarem juntas, mesmo sem saberem os nomes umas das outras. O mais importante elas sempre souberam: são todas corredoras.
Faço parte da equipe de corrida Playteam e tenho orgulho disso, tenho orgulho do meu esporte, tenho orgulho da minha corrida, não sou uma maratonista, mas eu corro pelo simples prazer que a corrida me proporciona.
Keep Running!

0 comentários: