19:07

Fakes, pragas virtuais!!!



Tenho recebido diversos comentários maldosos com relação a este texto, de pessoas que são fakes e que segundo eles este texto não é a realidade, mas queria colocar uma coisa, seria legal ser enganada ou enganado por um fake que fingisse ser um paciente com leucemia??? Fica a reflexão...
E outra coisa cada um tem a sua opinião e temos a liberdade de expressão e respeito muito, e para os anônimos pode se identificar, e agora quem é o fake aqui??? Leia o texto.

Alguém já ouviu falar na palavra "fake"? Acredito que a maioria de vocês, pois é, a palavra fake é um termo usado para a palavra falso em inglês, e também para denominar contas ou perfis usados na internet para ocultar a identidade real de um usuário.

São espécies encontradas em sites de relacionamento como o Orkut, Facebook, Twitter mas segundo a delegacia de polícia de crimes digitais, eles também estão em serviços de mensagens instantâneas como o MSN.

Eu já prefiro definí-los como pessoas com baixa estima, que não tem amigos e resolve criar este personagem para se auto-popularizar, como se cada fake tivesse vida própria, algumas pessoas gostam tanto de fakes que abandonam sua própria vida para alimentar a vida de um fake, credo!

Como não poderia deixar de ser, os fakes, podem ser aqueles baseados em gente famosa, gente que se faz seu amigo, gente que está entre a vida e a morte, e pra piorar, ficam o dia inteiro adicionando pessoas porque não tem mais nada para fazer da vida medíocre que levam e tem que estourar o saco dos outros, ou descontar sua raiva em outras pessoas, fazem profiles de todos os tipos, de todos os gostos e de variados lugares, são um bando de parasitas, que só servem para ficar xeretando a sua vida e enchendo o saco.

Eles adoram o ORKUT e Facebook, adoram colocar frases copiadas de diversos livros, principalmente os de auto-ajuda, aqueles que se diz fazer algo, acaba sempre comovendo você de alguma forma, torna seu amigo ou amiga, e você acredita em tudo e, acaba se apaixonando e conclusão: sua vida vira de ponta a cabeça.

Acredito que trata-se de pessoas muito feias que não gostam de sua vida e tentam viver a vida de outra pessoa, a grande maioria criam fakes para fazer maldades, exemplos de maldade:

O que todos não sabem é que existem pessoas que acreditam mesmo no fato daquele fake ser verdadeiro, assim como eu acreditei em alguns... E como me arrependo disso! Mas, voltando aos exemplos, um fake pode ser um empresário muito rico, conquistar uma mulher que não saca muito desses lances de fakes, ela acredita e ele marca um encontro com a mulher, mas não aparece, ri da cara da coitada por mais um ano, dá uma desculpa muito ruim pelo msn e depois marca outro encontro para rir mais uma vez. Ou então, desaparece e não deixa nenhum recado para coitada. Puta Sacanagem!!!

Outro exemplo, são aqueles que fingem estar doentes, pode ser qualquer doença, sabe aquele lance, "coitada da Poliana", ele ou ela sofre, sempre está com dores, sofre com a família, chora lágrimas de crocodilo, pede ajuda para divulgar a doença, e tem até casos, que pede ajuda financeira. Quem mente sobre doença, não tem perdão. Simplesmente um lixo!

O que pode acontecer também é se apaixonar ou ter um relacionamento com um fake e descobrir que tudo era mentira, isso é a pior coisa, mas para que isso não aconteça, sempre que um tipinho desses aparecer pedindo para ser add por você, vá até a página de recados dele ou dela, veja os recados, se existem conversas que mostram amizade com outras pessoas e desconfie de todos.

Eles ou elas são como pragas virtuais, que vem, invadem seu espaço, iludem, deixam marcas, pulam muros, atravessam a fronteira da realidade, aliás não ultrapassam, ficam entre a fronteira da imaginação e da mentira, causam um estrago estrondoso na sua vida e depois, sabe o que acontece? Eles somem, desaparecem, tomam chá de sumiço. Ou então, aparecem de outra forma, com outro nome, com outro estilo, para pegar mais pessoas e pregar mais mentiras.

Mas a culpa também é de quem acredita, assim como eu fui culpada de dar muitos créditos a quem não merecia, dar créditos, é acreditar, tentar ajudar, se comover com a história, na maioria das vezes tropecei na verdade, esbarrei nela, vislumbrei com uma imagem ou uma forma que pareceu corresponder com a verdade, mas aprendi uma lição valiosa, a mentira tem perna curta, bem curta, e mais cedo ou mais tarde a verdade aparece. Ah, se aparece!

Mas, quem pensa que pode fazer o que quer na internet corre o risco de acabar se dando mal. Quem usa a internet para cometer crimes se engana que está livre de qualquer responsabilidade. Caso este ser cometa algum ato ilegal, a pessoa é penalizada da mesma forma, porque por mais que o Código Penal seja antigo, ele é aplicado com o mesmo rigor na internet.

Muitas pessoas agem sossegadas porque acreditam que nunca serão identificadas, porém quem comete atos ilegais na rede é mais cedo ou mais tarde encontrado, se acham invisíveis, mas acabam deixando rastros que permite que a polícia chegue até estes seres.


Costumo comparar estes seres a pessoas que usam máscaras, calma, não é aquelas de carnaval não, bem que poderia ser, porque no carnaval, as pessoas costumam revelar seus sentimentos de uma maneira mais verdadeira e espontânea. Talvez movidas pela máxima de que, no carnaval, tudo é permitido, falo das máscaras que as pessoas usam no cotidiano, que tiram do guarda-roupas como uma peça de vestuário, da cor e formato que mais combinam com a ocasião.

Tão comum como uma camisa ou uma calça, tão normal que, se você sai de casa e esquece essa preciosa “peça” de roupa, termina chocando a todos como se estivesse completamente nú. Que seja, então!

Melhor a “nudez” honesta, a vestir algo falso, com medo de mostrar o que se sente ou pensa. E como deve ser cansativo carregar um disfarce, não há nada mais triste que simular a felicidade.

É digno de pena aquele que se auto-proclama assim, como num pacto silencioso ou num transe coletivo, as pessoas aplaudem e ninguém se arrisca a gritar que o rei está nú.

Daí, vem as práticas medonhas, como a de inventar estratégias para se destacar, perseguir festas e eventos insossos, acontecimentos e reuniões de grupos segmentados, para exibir-se inserido num contexto ou então dissimular sua própria vida, inventando coisas que nunca aconteceu.

Vestir atitudes superficiais e simular sorrisos, expressões e sentimentos apenas para estar “igual” aos outros. Movido pelo combustível do medo de mostrar-se de cara limpa e ser enxotado pelos intolerantes. Estar “integrado” já não é tão in como antes. A ignorância e a falsa intelectualidade já não são mais uma benção. Pode ser que a maioria não entenda, que muitos se afastem, que importa, se você estiver nú e feliz de verdade, pela primeira vez?

Depois que eu cai no conto da carochinha de um fake, estou mais esperta com estas pessoinhas peçonhentas!!!


Eli Amorim.

P.S: Você que de alguma maneira foi prejudicado por algum fake, não fique em silêncio, denuncie, existe diversas delegacias especializadas em crimes digitais, procure uma perto da sua residência.




[Para aqueles que não gostaram deste post, não tô nem aí, o blog é meu e eu coloco o que eu quiser, se isso serve para alertar as pessoas, coloco mesmo!!!]

10 comentários:

✿Lidi Dimbarre Tullio ஜீ disse...

Eli arrebentou no post, aliás gostaria de parabenizá-la pelo novo visual, ficou ainda mais bonito...
E quanto ao post você está coberta de razão existem sim por toda parte estes fakes, e eles acreditam tanto nas histórias que contam que por muitas vezes nem lembram mais da realidade.
Mas para acabar com isso é preciso muita atenção, se começarem as desculpas pode desconfiar, porque quem não deve não teme, e se você esconde seus dados de alguma forma alegando ser privacidade ou algo assim, é pura ladaínha.
Tem que denunciar, por menor que seja a pena a pessoa tem que pagar , quem sabe assim aprenda a não usar os sentimentos alheios.

Beijos

Unknown disse...

Olá Eli, tudo bem?
Sou Giovanna Carvalho da Edelman, agência de comunicação da Symantec.
Li o seu post e concordo quando diz que pessoas que gerenciam perfis fakes são criminosos. Isso pode ser caracterizado como roubo de identidade e em breve poderá ser punido com mais do que apenas a exclusão do perfil.
Durante a navegação na Internet é necessário estar sempre atentos a todas as ofertas que aparecem pois a web é um terreno cheio de armadilhas.
Um abraço, Giovanna
giovanna.carvalho@edelman.com

Anônimo disse...

Fake nada mais é do que coisa de gente triste e frustrada em off, 90% das vezes feia também! Ganham uma falsa popularidade e acham isso o máximo.

Anônimo disse...

Depende, muitos são crianças. Por favor, uma coisa é excluir uma conta! Outra é punir, desculpem-me. Concordo em algumas partes com você, e outras não.

Anônimo disse...

Não perca seu tempo fazendo essas coisas. O fake não é nada disso que vocês pensam, o fake pode ser um ótimo lugar

Unknown disse...

Ai cara, eu tenho fake e nada disso oque você falou faz sentido. Somos adolescentes, e ficamos conversando, com fotos de famosos. Qual o problema? Não sou feia. :) E nem vem falar de fake sem se consultar, pq vc tbm com esse bloguinho... Então crie um fake por alguns dias, depois escreva isso denovo. E eu tenho muitos amigos, não sou depressiva, nem sofro por amores no computador.Fake não deve ser denunciado, pois não há NADA de errado em rreunir pessoas de várias cidades e conversar, tem?? A minha vida tá td de bom, sou uma pessoa com PERSONALIDADE PRÓPRIA por causa do fake, eu aprendi muito lá. E nunca falei com alguém na "vida real", ok? Televisão fala muito, todos acreditam, MAS FAKE NÃO É ISSO. Ai cara, wtf? Um bj no seu kore

Anônimo disse...

Olá! acho que não me conheçem ! meu nome é Grace! bom ... eu não sei bem oque falar com você! mas acho que esses fakes são fakes de pessoas que as vezes se sentem triste e nao tem nenhum amigo , entao eles estao usando essas coisas para nao se endentifica , mas ao mesmo tempo eles acham uma pessoa no '' FAKE '' que sambem os - ajuda-los! acho que é isso! eu nao acho que voce esta arrasando! me poupe, mas eu to muito furiosa! pois tem crianças ou adolescentes por ai que tem fakes para esquecer do sofrimento na vida '' REAL '' pra viver uma vida onde tem algumas pessoas com coraçoes de verdades! que pode ajuda-los! acho tambem que se eles criaram o ''FAKE'' é porque eles querem , e você nao pode fazer isso acabar! eu acho essa minha opniao correta! pois como falam '' opniao é como um cú! cada um tem o seu '' Certo? eu acho que fake existe pois eles querem esquecer o sofrimento da '' REAL '' para procurar uma pessoa com um GRANDE! Coração para ajuda-los e depois de meses eles conseguem! sabe porque eu sei disso Eli ? Porque tenho uma filha de 16 anos que se chama Sará! E simplesmente ela tem um fake e eu aceito completamente isso ! a vida é dela! ela ainda é adolescente e quando ela está sofrendo e eu nao posso ajuda-la com isso! ela simplesmente entra no seu '' FAKE '' e fala com algumas pessoas que ela realmente acha que é como amigos pra ela! e eles a-ajuda! E após isso ela está super feliz! obrigada ;)

Kah (MEH) disse...

Você não é nada mais nada menos do que uma garota que criou fake,que levou um pé na bunda, e se revoltou fazendo esse texto inútil. Ridícula ^^

***Eli Amorim*** disse...

Cara Kah,
Nunca fui uma fake, sou uma pessoa real, e nunca levei um pé na bunda.
Escrevi este texto por causa de um fake idiota que se passou por uma pessoa que tinha LEUCEMIA.
Tentei ajudá-la e descobri que era tudo mentira, inclusive já perdi pessoas na minha familia para a LEUCEMIA e esta fake sem coração brincou com isso. Será que isso é legal???
E aliás, ridícula é alguém como você que não sabe das coisas e vem ao meu blog me ofender.
Espero que nunca na sua vida, voce seja enganada por um fake!!!

Passar Bem.

A procura da Lua disse...

Gente, concordo que existam perfis fakes com muita gente ruim... Mas existe muita gente ruim sem perfil fake. Não da pra generalizar...
Alguem aqui nunca teve um ator, uma atriz que quisesse de alguma forma homenagear? Ou um personagem??
Claro que existem pessoas ruins no fake e fora deles?
Sinto muito se você foi enganada, mas nem todos são assim...Ja fui enganada com cara e tudo e nem por isso saio generalizando.

E tenho um perfil fake da Angelina Jolie a 5 anos, fiz no mesmo perfil todos os personagens que ela ja usou nos filmes.
Quanto a perfis de fakes de pessoas comuns, é bom se proteger... Na net a maioria é incógnito e passa desapercebido... Então entendam que sites de relacionamentos não devem passar de relacionamentos ONLINE, se a pessoa contar a triste historia da vida dela, MANDE A PROCURAR UM PSICÓLOGO, PSIQUIATRA.
Cuidado ao se apaixonar... Paixões invisíveis tentem ao fracasso... E mesmo os que não são fakes, acabam em tragédias, os jornais tão ai e noticiam isso todos os dias.
Quer proteção?? Saia dos sites de relacionamento, usem suas internets pra pesquisa, não deem endereço, nem telefone a ninguém. Entendam que só é enganado quem quer!!